Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Janeiro

  • A Aldeia da Casa mágica - de Helder Reis

    20120424153129[1]

    Esta casa e esta aldeia significam todos os sítios onde se faça o bem. Encher a vida de valores e ideais é a mesma coisa que encher o peito do ar mais puro das montanhas. A obra do Centro Social de Paramos foi a inspiração. É uma casa de todos e para todos, principalmente para aqueles cuja vida nem sempre é feita dos sorrisos e da magia que este conto transporta. O desafio de sonhar e construir ainda não escolhe idade, raça ou condição social. Mas é muito melhor quando se sonha desde criança! Em adulto a obra será maior! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: 7 Dias 6 Noites
    Ano: 2010
    Pags: 35
    ISBN: 978-989-686-004-2
  • A Febre Ferrante - de Giacomo Durzi Novidade audiovisual

    20191228174724[1]

     

    a "Febre Ferrante" dá vida ao universo literário de Elena Ferrante. Uma autora que apesar do seu sucesso internacional permanece no anonimato. Escritores, críticos, editores e livreiros discutem a escrita íntima de Ferrante e traçam-lhe o retrato.

     

    Distrib.: Midas Filmes
    Ano: 2018
    Genero: Documentários
  • Artur e as pessoas muito apressada - de Nadine Cardoso

    20191112153837[1]

    Todos os dias, o Artur tem de se despachar a fazer tudo. O pai, a mãe, o professor e a auxiliar da escola dele estão sempre cheios de pressa!

    Assim correm os seus dias, rodeado de pessoas muito, muito, apressadas. Até que, certa manhã, o Artur tem finalmente a oportunidade de fazer as coisas ao seu ritmo…

    Livro alegre com ilustrações coloridas, frescas e engraçadas!

    História com espírito caloroso e reconfortante sobre a relação próxima entre pais e filhos. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Fábula
    Ano: 2019
    Pags: 24
    ISBN: 978-989-668-560

  • As Crónicas de Nárnia - de Andrew Adamson novidade_audiovisual_1_1000_1000 novidade_infantis_1_1000_1000

    20131119145506[1]

    Prepare-se para entrar num outro mundo, com esta adaptação do épico de aventuras intemporal de C. S. Lewis apresentado pela Walt Disney e a Walden Media.
    Com recurso aos mais extraordinários e realistas efeitos especiais, acompanhe as aventuras de Lucy, Edmund, Susan e Peter, quatro irmãos que descobrem o mundo de Nárnia, no interior de um guarda-roupa, quando estavam a brincar às escondidas na mansão de campo de um estranho professor.
    Aí chegadas, as crianças encontram uma terra encantadora e outrora pacífica, habitada por animais que falam, anões, faunos, centauros e gigantes, e que fora transformada num mundo de eterno inverno pela diabólica Bruxa Branca, Jadis. Ajudados pelo imponente e sábio leão Aslan, os jovens lideram o povo de Nárnia numa espetacular batalha para os libertar para sempre dos poderes glaciares!

     

    Distrib.: Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2006
    Genero: Aventura/Fantasia
  • A Seita - de Robert Muchamore

    20181106111038[1]

    James e os seus colegas infiltram-se num culto australiano, Os Sobreviventes, depois de descobrirem indícios de uma potencial ligação ao grupo terrorista Ajudem a Terra.

    O quartel-general do culto está completamente isolado no deserto australiano, a vários quilómetros da cidade mais próxima.

    É a missão mais difícil até ao momento, porque James será obrigado a obedecer às rígidas regras por que o culto é famoso e resistir às técnicas de lavagem cerebral que usa para cativar os seus seguidores.

    Desta vez, James não só terá de combater terroristas, mas também lutar para preservar a sua própria sanidade. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2009
    Pags: 394
    ISBN: 978-972-0-04265-1
  • As Minas de Salomão - de Rider Haggard

    20191009150146[1]

    Publicado pela primeira vez em 1855, As Minas de Salomão depressa se tornou no mais popular romance de aventuras da era vitoriana. Enfrentando perigos terríveis, o Sol abrasador, os gelos mortais, a fome e a sede, um grupo de bravos e corajosos homens, liderados pelo intrépido Alão Quartelmar, parte numa emocionante viagem através dos territórios inóspitos e inexplorados da África Negra, nunca antes pisados por europeus, em busca das míticas minas do rei Salomão que, de acordo com a lenda, encerram tesouros fabulosos.
    Esta obra foi traduzida em diversas línguas, tendo obtido um sucesso inédito para a época e, juntamente com o interesse crescente por temas relacionados com a exploração do continente africano, despertou a curiosidade de Eça de Queirós, que decidiu traduzi-la para português, imprimindo-lhe a marca da sua brilhante prosa. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Livros do Brasil
    Ano: 19(?)
    Pags: 292
  • As Vitórias Impossiveis na História de Portugal - de Alexandre Borges

    20190828153831[1]

    Todos temos presente que Portugal tem uma História de grandes feitos, desproporcional à dimensão do país. Todos nos orgulhamos do sucesso que muitos Portugueses alcançam hoje pelo mundo. Mas talvez pensemos que essa grande História colectiva terminou num passado cada vez mais distante. E olhemos essas vitórias do presente como proezas individuais, que constituem a excepção à regra de um papel secundário a que o país se tem de conformar pelas condições geográficas e económicas de que dispõe. A verdade, porém, é que, ao longo de 900 anos de vida, Portugal nunca deixou de vencer. E alcançou as vitórias mais impressionantes precisamente quando as condições lhe eram mais adversas.
    Estas são dez histórias extraordinárias de Portugal. Dez grandes vitórias alcançadas em inferioridade numérica, militar, desportiva ou económica. Dez episódios protagonizados por Portugueses de diferentes tempos, em diferentes lugares, movidos por diferentes razões, com o mesmo resultado: o triunfo. Contra todas as apostas. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Casa das Letras
    Ano: 2014
    Pags: 255
    ISBN: 978-972-46-2218-7

  • A Todos um Shrek Natal - de Gary Trousdale novidade_audiovisual_1_1000_1000 novidade_infantis_1_1000_1000

    20200118152246[1]

    A árvore de Natal não é a única coisa verde neste novo clássico de Natal. Shrek está de regresso e a tentar viver o espírito natalício da melhor maneira possível. Depois de prometer à Fiona e às crianças um Natal inesquecível, Shrek vê-se obrigado a fazer um curso intensivo sobre o tema. Quando pensa que conseguiu reunir todos os preparativos para um perfeito e tranquilo Natal com a sua família, eis que aparece o Burro, o Gata das Botas, o Homem-Biscoito e o resto da malta a invadir a sua festa! A todos um Shrek Natal é a melhor história de Natal que já foi contada... até agora!

     

    Distrib.: Pris Audiovisuais
    Ano: 2015
    Genero: Fantasia/Comédia
  • A Villa - de Nora Roberts

    9789898032577[1]

    Sophia é a herdeira do negócio de vinhos da próspera família Giambelli. Sob ordens da sua avó, ela tem de aprender todas as etapas da produção de vinho. O seu tutor, Tyler MacMillan, é um jovem atraente com uma grande paixão pelas vinhas, mas apenas desprezo pelo mundo de negócios. À partida, esta promete ser uma parceria difícil, mas quando a reputação dos vinhos Giambelli começa a ser misteriosamente atacada, a difícil relação transforma-se num inesperado romance. Infelizmente alguém ambiciona destruir mais do que o negócio de vinhos. Mas só quando o pai de Sophia é morto e os membros da família se tornam suspeitos, é que a verdadeira dimensão da ameaça é revelada. Será que a própria família Giambelli está em risco? E o que pode um frágil amor perante tamanha teia de manipulação? (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Chá-das-Cinco
    Ano: 2009
    Pags: 413
    ISBN: 978-989-8032-57-7
  • Ayurveda - de Geeta Vara

    20190724132725[1]

    Ayurveda é um sistema de medicina tradicional com 5000 anos que preconiza uma abordagem holística à vida e ao bem-estar.

    Através do equilíbrio entre as três forças energéticas do corpo, conhecidas como doshas, o Ayurveda vai além das práticas convencionais para satisfazer as necessidades físicas, emocionais e mentais de cada um.

    A especialista Geeta Vara apresenta várias dicas e inúmeros exercícios, que podem ser personalizados, ensinando a reconectarmo-nos com o nosso ritmo circadiano e, por consequência, a alcançarmos a tão necessária autocura.

    Com este livro, irá:
    - Descobrir o seu tipo de mente e corpo;
    - Compreender melhor o epicentro da sua saúde — o intestino;
    - Aprender a identificar sinais precoces de desequilíbrio;
    - Transformar a sua dieta através de uma alimentação consciente;
    - Adotar uma abordagem preventiva nos cuidados de saúde;
    - Enfrentar problemas como o stress e a fadiga, distúrbios do sono, enxaquecas, excesso de peso e muito mais. (in: www.wook.pt)

  • Coaching para docentes - de Juan Fernando Bou Perez

    20191121163638[1]

    A missão dos professores e os resultados do seu trabalho adquirem, hoje em dia, um altíssimo valor estratégico para a sociedade e para a própria pessoa.

    coaching surge como um processo indispensável à superação pessoal e profissional, através de um conjunto de técnicas que ajudam a alcançar metas e a aperfeiçoar competências, capacidades, autoconfiança, motivação e atitudes. Permite a tomada de consciência sobre os recursos de que já se dispõe para tornar efetivas as escolhas e a mudança, no sentido e direção que se deseja.

    Assim, o objetivo deste livro é transpor para a atividade do docente os conceitos associados ao coaching, levando-o a obter o máximo rendimento no seu trabalho e a revelar maior capacidade de liderança junto dos seus alunos. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2009
    Pags: 126
    ISBN: 978-972-0-06060-0
  • Coimbra Abril em Portugal - de Louis Armstrong Novidade audiovisual

    20191228192440[1]

    disco sonoro (CD).
    Contém:
    1. Louis Armstrong.
    2. Amália Rodrigues.
    3. Bert Kaempfert.
    4. Eartha Kitt.
    5. Joe Quijano.
    6. Caetano Veloso.
    7. Xavier Cugat.
    8. Bobby Capó.
    9. Oscar Aleman.
    10. Bing Crosby.
    11. Yvette Giraud.
    12. Perez Prado.
    13. Lambeth Community Youth Steel Orchestra.
    14. Ester de Abreu.
    15. Vic Damone.
    16. Enoch Light.
    17. Chet Atkins.
    18. Lucho Gatica.
    19. Liberace.
    20. Tony Martin.
    21. Archie Bleyer.
    22. Alberto Ribeiro.
    23. Jacques Lannoy.
    24. Coro dos Antigos Orfeonistas de Coimbra.

    Coimbra reúne vinte e quatro das interpretações mais significativas deste percurso, de entre as cerca de duzentas identificadas, gravadas entre 1947 e 2002. A ideia de reunir num disco algumas destas interpretações partiu do Dr. José Miguel Júdice, proprietário do Hotel Quinta das Lágrimas, onde se encontra a Fonte dos Amores, citada na letra da canção Coimbra. Este disco apresenta uma seleção que se pretendeu significativa do percurso da canção, em termos históricos, e de diversificação estilística.
    Desde a interpretação vocal livre e íntima de Louis Armstrong introduzida e acompanhada de perto pelo seu trompete, à aplaudida e espetacular versão do Coro dos Antigos Orfeonistas de Coimbra, passando por Amália Rodrigues, Alberto Ribeiro, Yvette Giraud, Bing Crosby, Caetano Veloso, Eartha Kitt e Liberace entre outros, o novo disco reúne, pela primeira vez, um leque abrangente de versões desta canção. As diferentes interpretações variam não só nos idiomas linguísticos e musicais apresentados como também na matriz da fonte sonora utilizada, desde a liga de bronze dos sinos do carrilhão setecentista de Mafra ao aço dos recentes steel drums das Caraíbas, tocado por crianças em Inglaterra.
    "Coimbra: avril au Portugal" é, assim, um fenómeno de popularidade de dimensão global. Um caso de propaganda conseguido, a que não é obviamente alheia a genialidade da melodia concebida, em sábia estrutura harmónica. Todos estes intérpretes emprestaram a sua arte e o seu génio para homenagear Coimbra e Portugal. Agora é a nossa vez de o fazer, escutando estas surpreendentes e variadas versões de Coimbra

     

    Distrib.: Tradisom
    Ano: 2004
    Genero: Musica Tradicional Portuguesa
  • Dieta pelo tipo metabólico e Sanguíneo - de Emilia Pinheiro

    20191003182728[1]

    A autora associa os tipos metabólicos e sanguíneos para oferecer informações sobre a melhor dieta para cada indivíduo, relacionando os alimentos mais e menos recomendados para a plena manutenção da saúde em cada grupo. Além disso, o livro traz receitas da cozinha portuguesa, adaptadas para cada tipo sangüíneo.

     

    Editora: Ariana
    Ano: 2009
    Pags: 254
    ISBN: 978-989-8087-69-0
  • Época de Migração para Norte - de Tayeb Salih

    20191016150306[1]

    Contado com um humor e sensibilidade únicos nas letras africanas contemporâneas, o romance constrói-se em torno de duas histórias paralelas e relata o trajecto, até simbólico, de um homem que parte de uma pequena aldeia sudanesa para obter uma educação no Reino Unido e o seu misterioso regresso após um processo de homicídio e violação. No período pós-colonial dois homens sudaneses, o narrador anónimo e Mustafa, depois de encetarem um percurso individual idêntico que consiste na emigração para a Inglaterra e no regresso às origens - o Sudão - interagem e redescobrem-se. A experiência no estrangeiro de Mustafa Sa’eed foi totalmente distinta da do narrador mas é com este que Mustafa partilha as suas histórias, que o narrador nos transmite incorporando as suas próprias emoções.

    Nas narrativas de Mustafa manifesta-se o paradoxo do homem negro exoticizado. Mustafa valeu-se da sua inteligência e da sua capacidade de estudo para obter uma bolsa de estudo em Inglaterra. Uma vez ali, dá-se conta do quanto pode explorar o estereótipo que se lhe aplica: exótico, hiper-sexual, proveniente de um continente obscuro que promete sensações inusitadas. Seduz as mulheres inglesas, divertindo-se à base desse estereótipo. Para elas a conquista pressupõe o conhecimento do prazer proibido, para ele a sedução supõe subjugar até à destruição e desumanizar a mulher branca. Até que os papéis se invertem e uma mulher o desumaniza.

    Só quando Mustafa regressa ao seu país é que se dá conta do quanto desperdiçou, do mal que fez aos outros e também a si próprio. O seu relato envenena o narrador que, como o próprio Mustafa, se submerge no Nilo para desaparecer. Mas, no último momento decide viver e contar-nos a história.

    São estes dois fios narrativos que oferecem uma valiosa oportunidade de conhecimento e reflexão. O enigma de Mustafa atrai, intriga e, como ao narrador, por vezes desespera mas nunca cansa. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Cavalo de Ferro
    Ano: 2006
    Pags: 163
    ISBN: 989-623-017-X
  • Ei, avozão - de Paul MacCartney

    20191108142836[1]

    O Avozão é um intrépido explorador sempre pronto para incríveis aventuras com os netos!

    Com um pouco de magia, este avô leva os netos, a quem chama Porreiraços, numa empolgante viagem pelo mundo fora.

    Vive com eles peripécias inesquecíveis e trá-los de volta, sãos e salvos, a tempo de irem para a cama! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA II
    Ano: 2019
    Pags: 29
    ISBN: 978-989-23-4462-1
  • Enxaqueças - de Oliver Sacks

    20191226125154[1]

    "Que Livro mudou a sua Vida?" é uma pergunta a que é tentador responder com um encolher de ombros. A verdade é que os livros raramente conseguem fazer isso só por si. Mas em 1970, antes de se tornar um autor de renome, Oliver Sacks escreveu um livro intitulado Enxaqueca. Mais modesto e mais técnico do que os seus maiores sucessos - Despertares e O Homem Que Confundiu a Mulher com Um Chapéu (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Relógio d'Agua
    Ano: 2013
    Pags: 397
    ISBN: 978-989-641-370-5
  • FralDiário - de Cyntia L. Copeland

    20191010110821[1]

    Rir é um bom remédio para recém, e futuros, mamãs e papás.

    Ela é hilariante. Ela é sagaz. Ela é extremamente compreensiva. E dá às jovens mães a única coisa sem a qual não conseguem sobreviver: o riso. Combinando uma grande experiência com um grande sentido de humor, Cynthia L. Copeland descreve o primeiro ano de maternidade, desde a entrada no hospital até ao regresso ao trabalho - tenha cuidado com os bocados de banana esmagada enredados no seu cabelo. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Bizâncio
    Ano: 2004
    Pags: 246
    ISBN: 972-53-0230-3
  • Ideias Cientificas em 30 segundos - de Mike Goldsmith

    20191024123403[1]

    As ideias brilhantes impeliram a ciência desde o início. Neste livro, são exploradas 30 das descobertas mais importantes em pequenos textos, com ilustrações apelativas e mini missões emocionantes que te irão desafiar a testar estas teorias. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Edicare
    Ano: 2015
    Pags: 296
  • Intérprete de males: Contos de Jhumpa Lahiri

    20191017135923[1]

      Vencedora do Prêmio Pulitzer de melhor ficção, a coleção de contos de estreia de Jhumpa Lahiri marcou, em 2000, sua entrada no mundo da literatura. Além disso, Intérprete de males também faz parte de uma primeira leva de certo tipo de literatura que tem ganhado cada vez mais espaço nas livrarias de todo mundo e cujos olhos estão voltados para a vivência entre duas culturas distintas, e para as relações determinadas por este processo: o exílio, a saudade, o desarraigamento, a inadequação, a esperança, a adaptação. A autora, uma das vozes mais importantes da literatura em língua inglesa, é convidada da Flip em 2014. (in; www.wook.pt)

     

    Editora: Letras
    Ano: 2001
    Pags:223
    ISBN: 85-359-0122-1
     
     
  • Less - de Andrew Sean Greer

    20190709145520[1]

    Arthur Less está a chegar aos cinquenta anos. É um homem de boa índole e que tem uma carreira de escritor discreta e demasiado mediana. Muitos anos antes, fora o jovem amante de um génio da literatura e aprendera a ocupar um lugar de irrelevância ou periferia. Agora, luta com as suas dúvidas e inseguranças, e tenta sobreviver num meio de egos devoradores. Um dia é convidado para um casamento que descobre ser o do seu ex-namorado com outra pessoa.

    Assim começa o longo périplo que antecede o seu quinquagésimo aniversário: tentando fugir ao casamento, Less começa a aceitar todo o tipo de convites para participar em leituras, festivais literários, palestras um pouco por todo o mundo.

    De França à Índia, da Alemanha ao Japão, do México a Itália, Arthur Less quase se apaixona, quase desiste, quase morre, mas acaba por encontrar o seu caminho de regresso a casa e à vida. Um romance satírico sobre o amor, o avanço da idade, o desencontro e as profundezas do coração humano. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Quetzal
    Ano: 2019
    Pags: 299
    ISBN: 978-989-722-557-4
  • Luz e Escuridão: Amanhecer - de Stephanie Meyer

    9789895575886[1]

    Amares aquele que te matava, deixava-te sem outra opção. Como poderias fugir, como poderias lutar, se ao fazê-lo magoavas o teu amor? Se a tua vida era tudo o que tinhas para dar, como poderias recusá-la? A alguém que amavas verdadeiramente?

    Para Bella Swan, o amor inelutável por um vampiro enreda-se de forma fantástica e terrível com uma realidade perigosamente opressiva. Impelida, num sentido, pela sua paixão intensa por Edward Cullen e, no outro, pela ligação profunda ao lobisomem Jacob Black, Bella enfrentou um ano tumultuoso de tentações, perdas e conflitos que agora a coloca perante um momento final e decisivo. A escolha eminente entre ingressar no mundo tenebroso, mas sedutor, dos imortais, ou prosseguir uma existência inteiramente humana é o fio do qual se suspendem os destinos dos dois clãs.

    Agora que Bella já tomou uma decisão, uma cadeia perturbante de acontecimentos sem precedentes está prestes a desenrolar-se, com efeitos potencialmente devastadores e incomensuráveis. Quando os fragmentos corroídos da sua vida - inicialmente desvendada em Crepúsculo, e depois estilhaçada e dilacerada em Lua Nova e Eclipse - parecem prestes a sarar e a unir-se num todo, será que vão ser destruídos… para sempre?

    Espantoso e capaz de cortar a respiração, Amanhecer é o final anunciado da Saga Luz e Escuridão, onde se desvendam os segredos e mistérios deste romance épico fascinante, que arrebatou milhões de leitores. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Gailivro
    Ano: 2009
    Pags: 753
    ISBN: 978-989-557-588-6
  • Luz e Escuridão: Eclipse - de Stephanie Meyer

    9789895575718[1]

    Ao mesmo tempo que Seattle é assolada por uma série de mortes inexplicáveis e um malicioso vampiro continua a sua busca por vingança, mais uma vez Bella encontra-se rodeada por perigo em Eclipse, o terceiro volume da saga de Luz e Escuridão. No centro de tudo, ela é forçada a escolher entre o seu amor por Edward e a sua amizade com Jacob, sabendo que a sua decisão poderá atiçar a luta intemporal entre vampiro e lobisomem. Com o final do liceu a aproximar-se rapidamente, Bella tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte. Mas, qual é qual? (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Gailivro
    Ano: 2009
    Pags: 601
    ISBN: 978-989-357-8
  • Luz e Escuridão: O Crepusculo - de Stephanie Meyer 

    9789895572700[1]

    A respeito de três aspectos, eu estava absolutamente segura. Em primeiro lugar, Edward era um vampiro. Em segundo lugar, uma parte dele - e eu não sabia qual era o poder dessa parte - ansiava pelo meu sangue. Por fim, em terceiro lugar, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Gailivro
    Ano: 2009
    Pags: 477
    ISBN: 978-989-557-270-0

  • Luz: pergunte o ceú responde - de Alexandra Solnado

    20191204110024[1]

    Este livro é especial. É único. E pretende criar uma ligação energética pura e ancestral. Com o teu ser mais profundo, com o teu ser mais orgânico, com o teu ser mais subtil. Aceita isso, e serás iniciado.

    O Livro da Luz reúne os livros que compõem a trilogia Luz (LuzMais Luz e Muito Mais Luz). Numa tentativa, da parte do céu, de dar respostas às nossas dúvidas e anseios, esta trilogia oferece-nos mensagens de Luz que tentam esclarecer questões essenciais da nossa vida.

    Para encontrarmos a resposta para a questão que nos preocupa, basta retirar dois símbolos do conjunto de 17 caracteres aramaicos que acompanha este livro. A junção desses dois símbolos dar-nos-á o comentário de Jesus sobre a pergunta que gostaríamos de Lhe fazer e que tanto gostaríamos de ver respondida. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Pergaminho
    Ano: 2007
    Pags: 167
    ISBN: 978-972-711-813-7
  • Major Alverca - de Manuel João Ramos

    20180914153945[1]

    O mundo enfrenta, hoje, a sua mais grave crise moral de sempre. Sorte nossa, Portugal possui reservas infinitas de espiritualidade e lucidez natural. Olhamos o passado com orgulho. Enfrentamos o futuro com confiança. Agora mais do que nunca, tenhamos a coragem de assumir o nosso destino. E de clamar bem alto: O Quinto Império está próximo! A solução final é nossa! Este magnífico livro é um testemunho, uma benção para as gerações futuras. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Dom Quixote
    Ano: 2003
    Pags: 182
    ISBN: 972-20-2414-0
  • Mr. & Mrs. Smith - de Doug Liman novidade_audiovisual_1_1000_1000

    20130831182736[1]

    Brad Pitt e Angelina Jolie incendeiam neste emocionante filme de ação do realizador de "Identidade Desconhecida".
    Depois de cinco (ou seis) anos de calma felicidade, o normal casal suburbano John e Jane Smith está preso a uma rotina do tamanho do Grand Canyon - até que a verdade vem ao de cima! Sem conhecerem a existência um do outro, são ambos assassinos frios, letais e bem pagos a trabalhar para organizações rivais. Quando descobrem que são o próximo alvo um do outro, as suas vidas secretas colidem numa divertida e explosiva mistura de comédia perversa, paixão furiosa, ação ininterrupta e armamento de alta tecnologia, que dá um novo sentido à frase "Até que a morte nos separe".

     

    Distrib.: Play Entertainment
    Ano: 2005
    Genero: Romance/Ação
  • Noddy e Arco-Iris - de John Brown Junior novidade_audiovisual_1_1000_1000 novidade_infantis_1_1000_1000

    20180821160319[1]

    A Tessie Bear e o Bumpy Dog vão fazer uma excursão ao campo. O Noddy leva-os à estação. No regresso, aparece uma nuvem cinzenta e a chuva apaga todas as cores da Cidade dos Brinquedos. A Tessie e o Bumpy ficam surpreendidos.
    Mas o Noddy tem uma ideia. Voa com o seu avião até ao arco-íris e a Tessie apanha, com um balde, pó do arco-íris e espalha-o pela cidade. As cores regressam à Cidade dos Brinquedos. O Noddy, a Tessie Bear e o Bumpy Dog resolveram o problema.

     

    Distrib.: Planeta DeAgostini
    Ano: 2005
    Genero: Animação
  • Noddy e o Clockwork Mouse - de John Brown Junior novidade_audiovisual_1_1000_1000 novidade_infantis_1_1000_1000

    20200122155621[1]

    O Noddy leva o Clockwork Mouse ao quiosque da Dinah Doll, mas ele não consegue chamá-la porque é muito pequeno. O Noddy vai com o Clockwork Mouse a casa do Mr. Jumbo e ele diz-lhe que está farto de ser pequeno.
    O Mr. Jumbo tem um pulverizador que faz crescer as plantas, e o Clockwork Mouse usa-o e cresce imenso. De volta à Cidade dos Brinquedos assusta toda a gente. Já não quer ser tão grande. Ainda bem que o Mr. Jumbo tem o pulverizador para ele voltar a ser pequeno.

     

    Distrib: Planeta DeAgostini
    Ano: 2005
    Genero: Animação
  • Oceanos - de Jen Green

    20191015144546[1]

    Acompanha a vida no oceano e os seus perigos, desde os reinos de coral às águas mais traiçoeiras. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Girassol
    Ano: 2008
    Pags: 29
    ISBN: 978-989-633-184-9
  • O Emplastro - de Jeff Kinney

    20191016152443[1]

    «O amor está no ar… Mas será que vai apanhar o Greg? A Festa de São Valentim na escola do Greg está a deixá-lo em parafuso. Por mais que se esforce, não consegue convencer nenhuma miúda a acompanhá-lo, e está a ver que vai ter de ir sozinho. O seu amigo Rowley também não tem par, mas isso não lhe serve de grande consolo. De repente, a sorte parece bater-lhe à porta, e o Greg consegue finalmente encontrar um par para a festa, o que quer dizer que o Rowley é o único desemparelhado. Só que muito pode acontecer numa noite... No fim, quem vai ter sorte ao amor e quem vai ser O EMPLASTRO?»<br<
     Este livro é 7.º volume da série O Diário de um Banana, a coleção infantojuvenil mais vendida em Portugal. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Booksmile
    Ano: 2013
    Pags: 223
    ISBN: 978-989-707-118-8
  • O essencial sobre uma alimentação saudável

    20191204105451[1]

    Mais do que uma dieta ou receitas, o que este livro nos dá são as ferramentas e o conhecimento para que cada um de nós possa ser o seu próprio nutricionista, conseguindo assim prevenir e combater as doenças que mais afectam a população mundial.

     

    Editora: Deco Proteste
    Ano: 2012
    Pags: 237
    ISBN: 978-989-8045-95-2
  • O Estranho caso do Ladrão de Noticias - de Geronimo Stilton

    20160510120704[1]

    «A Gazeta do Rato, o jornal da Sally Rasmaussen, está a publicar furos extrarráticos: os novos enviados da Escola de Jornalismo Acrobático conseguem deitar a unha às notícias primeiro que qualquer outro! Mas como é possível? Como fazem para saber tudo antecipadamente? Este é um estranho caso para a família Stilton!» (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2011
    Pags: 113
    ISBN: 978-972-23-4655-9
  • O feitiço da Quadra - de Luisa Freire

    20191017120058[1]

     

    Editora: Vega
    Ano: 1999
    Pags:217
    ISBN: 972-696-649-X
  • Olá Futuro - de Hannah Fry

    20191114111044[1]

    Uma viagem pelo mundo dos algoritmos que traçam as nossas vidas e os importantes dilemas que nos colocam pela mão de uma das mais reconhecidas especialistas do Reino Unido.
    Se quisesse comprar um carro sem condutor e tivesse de escolher entre um programado para salvar o máximo de vidas possível e outro cuja prioridade fosse salvar a dos próprios passageiros qual escolheria?
    E se fosse acusado de um crime, quem preferiria que decidisse a sua sentença - um algoritmo matematicamente consistente mas incapaz de empatia ou um juiz humano com compaixão mas também com maior probabilidade de erro e preconceito?
    Estaria disposto tornar público todo o historial clínico da sua família se lhe dissessem que isso ajudaria na investigação da cura para o cancro?
    Estes são apenas alguns dos dilemas com que podemos estar prestes a confrontar-nos, à medida que nos aproximamos da era do algoritmo, em que o poder das máquinas ameaça ser supremo.
    Hoje, agora, neste momento, já são linhas de código que nos dizem o que ver, onde ir, com quem marcar encontros amorosos, até quem mandar para a cadeia. Confiamos nos algoritmos para tomar importantes decisões - na segurança, na justiça, na saúde, nos transportes, na finança.
    Olá Futuro: Como Ser Humano na Era dos Algoritmos leva-nos numa viagem pelo bom, o mau e o potencialmente desastroso dos algoritmos que nos rodeiam todos os dias.
    A matemática Hannah Fry revela como funcionam, explica como são programados e implementados, e mostra de que modo o preconceito humano pode ficar inscrito nos códigos. Com casos reais e explicações acessíveis a qualquer leitor, compreendermos o seu real poder e ao mesmo tempo as suas limitações.
    Neste livro imprescindível, a autora analisa ainda outra questão, igualmente pertinente: serão realmente os algoritmos um avanço em relação aos humanos que estão a substituir? (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Planeta Manuscrito
    Ano: 2019
    Pags: 317
    ISBN: 978-989-777-291-7
  • O Livro das Estrelas - O Misterioso Lorde Sha - de Erick L'Homme

    20191022101718[1]

    Segundo volume da trilogia O Livro das Estrelas, um dos maiores êxitos editoriais dos últimos tempos em França, distinguido com vários prémios literários. O 3º vol. (Março 2003) entrou directamente para o 1º lugar do top 15 da Livres Hebdo e manteve-se nessa posição durante três semanas seguidas [ao todo, esteve na lista 8 semanas consecutivas].

    No conjunto dos três volumes, a obra já vendeu, só em França, mais de 300.000 exemplares, encontrando-se publicada, até ao momento, em 17 países.

     

    O Livro das Estrelas II - O Misterioso Lorde Sha

    Guilherme de Troll, o Aprendiz de Feiticeiro, escapou por um triz às forças malignas do Mundo Incerto. Depois de muitas aventuras, concentra-se agora na aprendizagem da magia.

    Mas a ameaça de um ataque ainda paira sobre a Ilha Perdida e os feiticeiros da Guilda concebem um plano para atacar a Escuridão – um plano condenado ao fracasso.
    Torna-se evidente que há um traidor em Gifdu e a desconfiança recai sobre o Mestre de Guilherme, Qadehar. Mas quem é, afinal, o sinistro Lorde Sha que se infiltrou no mosteiro? Porque motivo quer encontrar Guilherme? Saberá ele onde se encontra O Livro das Estrelas?
    Guilherme e os seus inseparáveis amigos entram em acção para descobrir a verdade, desta vez com a ajuda de Bertram, um jovem feiticeiro da Guilda que guarda um segredo extraordinário. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA 
    Ano: 2009
    Pags: 240
    ISBN: 972-41-3807-9

  • O livro das Estrelas - Quadebar o Feiticeiro - de Erick L'Homme

    20191022101701[1]

    Primeiro volume da trilogia O Livro das Estrelas, um dos maiores êxitos editoriais dos últimos tempos em França, distinguido com vários prémios literários. O 3.o volume (publicado em Março 2003) entrou directamente para o 1.o lugar do “top 15” da Livres Hebdo (o top da Livres Hebdo é feito com base nas vendas de livrarias, grandes superfícies culturais e hipermercados) e manteve-se nessa posição durante três semanas seguidas (ao todo, esteve na lista oito semanas consecutivas).

    No conjunto dos três volumes, a obra vendeu já mais de 300 000 exemplares, encontrando-se publicada, até ao momento, em 17 países.

    A acção gira em torno de uma ilha perdida, escondida por portas mágicas e suspensa entre dois mundos – um mundo real e um incerto, povoado por estranhas criaturas e cheio de lugares fantásticos.

    É na Ilha Perdida que vive Guilherme de Troll, um rapaz com uma vida aparentemente normal, dividida entre os amigos e os jogos de computador, mas protegido por magias extraordinárias e bravos cavaleiros munidos de armaduras.

    A sua vida, porém, vai mudar inesperadamente, quando as forças maléficas do Mundo Incerto tentam tomar o poder e Guilherme é escolhido como aprendiz de Qadehar, o Feiticeiro. É só nessa altura que ele descobre a verdade acerca de si próprio e acerca da ameaça que paira sobre a Ilha Perdida.

    Com a ajuda da magia, Guilherme e os seus amigos atravessam a porta para o Mundo Incerto, onde vão enfrentar bandidos, monstros e um inimigo sinistro e misterioso que tudo fará para capturar o nosso herói e os seus poderes mágicos. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA
    Ano: 2009
    Pags: 254
    ISBN: 972-41-3662-0

  • Onde Está o Guizo do Noddy - de Jon Brown Junior novidade_audiovisual_1_1000_1000 novidade_infantis_1_1000_1000

    20180320120314[1]

    O Noddy perdeu o guizo do chapéu. Ouve o sino do relógio da aldeia e da geladaria. Zanga-se porque o seu guizo desapareceu. O Big-Ears diz que ele devia repetir o que fez até então para o encontrar, e ele volta aos sítios onde esteve antes.
    O Mr. Sparks siz que lhe faz um novo, e a Dinah Doll quer vender-lhe outro. Mas ele quer o seu. Finalmente, volta a casa, onde o Bumpy Dog está à espera. E encontra o seu guizo: o Bumpy tinha-lho tirado, de manhã, quando tentava brincar com ele.

     

    Distrib.: Planeta DeAgostini
    Ano: 2005
    Genero: Animação
  • Onde está o Wally? - de Martin Handford

    9727100570[1]

    Para os fãs do Wally - e para os que vão com certeza tornar -se novos fãs -, aqui está ele de novo! Na praia, na estação de comboios, no parque de campismo, no estádio e em muitos outros lugares, algures no meio do rebuliço, está o Wally à espera que tu o encontres!
    Publicados pela primeira vez em 1987, os livros do Wally estão traduzido em 30 línguas e já venderam mais de 50 milhões de exemplares.
    Livros que atravessam gerações, sempre atuais e que fazem regressar ao passado leitores da década de 80 num divertido revivalismo. As aventuras de Wally continuarão agora acessíveis aos leitores com a chancela da Editorial Presença. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Terramar
    Ano: 1990
    Pags: 28
    ISBN: 972-710-057-0

  • Ora Bolas! - de Jeff Kinney

    20171025151020[1]

    O Greg anda em maré de azar. O Rowley deixou-o, e arranjar novos amigos na escola está a ser uma tarefa complicada. Para dar a volta por cima, o Greg decide confiar o seu destino à sorte. Será que o Greg vai passar o resto da vida a dizer... ora bolas? (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Booksmile
    Ano: 2014
    Pags: 223
    ISBN: 978-989-707-173-7
  • Os 5 Moklins: A Herança Moklin - de Bruno de Matos

    20191223151903[1]

    Pipo Ritchu era um jovem pastor que vivia numa recôndita aldeia nas montanhas da Sertânia. Naquele dia, uma inesperada visita iria mudar para sempre a sua vida. O misterioso e sábio feiticeiro Zuul, da escola de Wizarth, viera confiar-lhe uma importante missão: Pipo tinha sido eleito para encontrar os cinco poderes dos Moklins, um povo pacífico e conhecedor de artes mágicas que tinha sido levado ao extermínio por Krool, chefe do Império Demoklus, onde reinavam as forças do Mal. Agora só Pipo podia salvar o mundo, encontrando os detentores dos poderes há muito perdidos dos Moklins. Perseguidos pelo poderoso exército de Krool, liderado pelo general Síprio e também pelo Mago Negro, Pipo e Zuul encontrarão pelo cominho verdadeiros amigos que os ajudarão a ultrapassar os sucessivos obstáculos desta odisseia. Será que Pipo e os seus amigos chegarão a salvar o mundo das garras do diabólico Krool? Conseguirão escapar dos seu terrível e ameaçador exército? Será que irão encontrar e recuperar os cinco poderes que restituirão a magia dos Moklins, a única capaz de lutar contra a magia negra do Senhor do Mal? (in: www.goodreads.com)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2001
    Pags: 213
    ISBN: 272-23-2823-9

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados