Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Fevereiro

  • A Comenda Secreta - de Maria João Pardal

    20190322152404[1]

    Os mistérios da fundação de Portugal revelados num romance onde os segredos esotéricos e o amor se entrelaçam numa trama que envolve o leitor da primeira à última página.

    D. Afonso Henriques e Gualdim Pais pertencem a um grupo secreto onde as tradições judaica, muçulmana e cristã estão representadas através dos seus membros. Mas os conhecimentos sigilosos desta «comenda secreta» estão em perigo devido à espionagem levada a cabo pelo rei de Leão e Castela e seus conselheiros. Os documentos secretos têm se ser preservados a todo o custo, para que o projecto do reino de Portugal possa vir a ser a realidade ímpar sonhada para os séculos futuros.
    A fundação da cidade templária de Tomar é o palco principal onde se desenvolve a trama em que a iniciação dos membros mais jovens da «comenda» e uma história de amor marcam o ritmo deste romance que evoca um grande mistério da nossa história. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: SIC - Ideia y Creación Editorial
    Ano: 2007
    pags: 238
  • A história do anjo Angelino - de David Almond

     

    20191210170947[1]

    Bert e Betty Brown têm um pequeno anjo em casa! Que maravilha! Bert encontrou -o no bolso do casaco quando conduzia o seu autocarro.
    Os amigos do casal acham que Angelino, o anjo, é adorável. Tal como a Nancy, o Jack e a Alice da turma 5K, na escola onde Betty é cozinheira.
    No entanto, a professora Mole desconfia deste anjinho. Tal como o Professor Cheiroso e aquele homem misterioso que diz ser o inspetor da escola.
    Mas quem não gosta mesmo nada do Angelino é o Chapadas Malone - até parece que vai tentar apanhá-lo… (in: www.wook.pt)

     

    Editora: presença
    Ano: 2018
    Pags: 220
    ISBN: 978-972-23-6186-6
  • Alice, a mulher da casa - de Phyllis R. Naylor Novidade infantis

    9722221752[1]

    A Alice vai fazer treze anos – passando a ser uma teenager – e a tia Sally lembra-lhe que ela é, a partir de agora, a Mulher da Casa! Até ali, a Alice tinha como certo que o pai e o irmão Lester deviam tomar conta dela... As tentativas de Alice para tomar a seu cargo as tarefas domésticas resultam em sarilhos uns atrás dos outros, culminando num desastrado jantar de festa no dia dos anos do Pai. Também não se pode dizer que as coisas na escola corram às mil maravilhas... Alice pensa que a vida não pode ser mais complicada do que já está, até que um acontecimento totalmente inesperado vem provar que, afinal, está enganada. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Verbo
    Ano: 2003
    Pags: 160
    ISBN: 972-22-2175-2
  • Alteração Primata - de Vybarr Gregan-Reid

    20191112173804[1]

    Este é um livro sobre a história do homem, de onde veio e quem é hoje. A nossa aparência e a forma como nos movemos, descansamos, dormimos, pensamos, comemos e comunicamos mudaram drasticamente desde que o Homo sapiens começou a andar pelo planeta, há mais de 300.000 anos.

    Nos últimos 200 anos, os humanos causaram tal impacto que a atual época geológica está prestes a ser designada por Antropoceno, ou a Era do Homem. Ao mudarmos o mundo, os novos hábitos mudaram o nosso corpo e alteraram o DNA.

    Baseada em estudos científicos recentes em várias áreas, esta obra apresenta uma análise abrangente, rigorosa e pertinente sobre como o mundo que criámos nos tem modificado.

    Entre outros temas, o autor aborda as alterações provocadas no homem pela revolução agrícola, industrial e digital. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Clube do Autor 
    Ano: 2019
    Pags: 398
    ISBN: 978-989-724-481-0
  • A nossa casa está a arder - de Greta Thunberg

    20200131105955[1]

    Greta Thunberg falou claro quando discursou para os líderes mundiais e iniciou a sua luta contra as alterações climáticas, defendendo que ninguém é demasiado pequeno para fazer a diferença. A greve à escola pelo clima levada a cabo por uma estudante adolescente em frente do Parlamento sueco tornou-se uma mensagem global que inspirou centenas de milhares de jovens de todo o mundo a seguir o seu exemplo no âmbito dos #fridaysforfuture.

    Greta iniciou uma revolução que parece destinada a não parar, uma batalha travada em prol de um futuro sonegado às novas gerações ao ritmo vertiginoso de 100 milhões de barris de petróleo consumidos diariamente. A Nossa Casa Está a Arder é a história de Greta, dos seus pais e de Beata, sua irmã, que, como ela, sofre de perturbações do espetro autista.

    É o relato de como uma família sueca decidiu confrontar-se com uma crise iminente que afeta o nosso planeta. É uma tomada de consciência de que é urgente agir agora, quando nove milhões de pessoas morrem anualmente por causa da poluição.

    É um grito de socorro de uma rapariga que convenceu a própria família a mudar de vida e que agora procura convencer o mundo inteiro a fazer o mesmo. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2019
    Pags: 373
    ISBN: 978-972-23-6482-9
  • A Queda: Hitler o e fim do terceiro reich - de Oliver Hischbiegel Novidade audiovisual

    20120511151811[1]

    Berlin, 20 de Abril de 1945, dia do seu aniversário. Hitler (Bruno Ganz) encontra-se refugiado num bunker situado sob a Chancelaria. Na superfície, os constantes bombardeamentos da artilharia russa anunciam a chegada do inimigo.
    A capital alemã encontra-se reduzida a escombros e os combates de rua iniciam-se. Apesar do esforço dos poucos soldados, ajudados pelas milícias populares (Volkssturm) e por crianças da Juventude Hitleriana, a derrota é inevitável.
    No interior do bunker, Hitler faz os seus últimos preparativos. Com ele encontram-se, entre outros, Eva Braun (Juliane Köhler), a sua companheira, Josef Goebbels (Ulrich Matthes), Ministro da Propaganda, e a mulher deste, Magda (Corinna Harfouch).
    Baseado nas memórias da secretária de Hitler, Traudl Junge ("Bis zur letzten Stunde", com co-autoria de Melissa Müller), e no best-seller do historiador Joachim Fest (Inside Hitler's Bunker: The Last Days of the Third Reich), "A Queda - Hitler e o Fim do Terceiro Reich" reconstroi os últimos 12 dias do ditador.

     

    Distrib.: LNK Audiovisuais
    Ano: 2005
    Genero: Drama
  • A rapariga que viveu duas vezes - de David Lagarcrantz

    20200130143554[1]

    A Rapariga Que Viveu Duas Vezes - SEXTO E ÚLTIMO VOLUME DA SÉRIE MILLENNIUM iniciada por Stieg Larsson - é uma narrativa atual, que combina escândalos políticos e jogos de poder com novas tecnologias, genética, expedições dramáticas ao cume do Evereste, e "fábricas" de trolls que criam e difundem notícias falsas, responsáveis por influenciar resultados de eleições ou denegrir a imagem de proeminentes figuras públicas.

    Um final épico, em que não faltam o humor e situações levadas ao extremo por Lisbeth Salander que, como sempre, na defesa dos seus princípios, não olha a meios nem recorre a métodos convencionais. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Dom Quixote 
    Ano: 2019
    Pags: 380
    ISBN: 978-972-20-6808-6

  • As Horas - de Stephen Daldry Novidade audiovisual

    20120127123225[1]

    Em Londres nos anos 20, Virginia Woolf (Nicole Kidman) escreve "Mrs. Dalloway", um romance que, trinta anos depois, acompanhará o quotidiano de Laura (Julianne Moore), uma jovem mãe dos arredores de Los Angeles.
    Em Nova Iorque, nos dias de hoje, Clarissa (Meryl Streep), a incarnação moderna de Mrs. Dalloway, leva uma existência dedicada a um amigo poeta que está às portas da morte.
    Três mulheres, três épocas, três destinos. Um romance que as une e que irá mudar as suas vidas.

     

    Distrib: LNK Vídeo
    Ano: 2002
    Genero: Drama
  • A Terra de Ana - de Jostein Gaarder

    20191126180141[1]

    O que farias se recebesses uma visão do futuro?

    Depois de receber um presente misterioso no seu décimo sexto aniversário, sempre que adormece, Ana é transportada da sua cabana idílica nas montanhas da Noruega para o mundo desolado da sua bisneta Nova , em 2082. As plantas e animais praticamente desapareceram e Ana percebe que tem de fazer algo para evitar este futuro apocalíptico. Com a ajuda do seu psiquiatra e, mais importante, de Nova, Ana tentará enfrentar os problemas climáticos que assolam a Terra. Mas irá a tempo?

    Uma fábula filosófica plena de otimismo do autor de O Mundo de Sofia. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2017
    Pags: 182
    ISBN: 978-972-23-5928-3
  • Bridget Jones: ele dá-me a volta a cabeça - de Helen Fieldi

    20160906161256[1]

    - O que fazemos quando uma amiga festeja os seus 60 anos no mesmo dia em que o nosso namorado faz 30?
    - É melhor morrer intoxicada com Botox, ou morrer de solidão por causa das rugas?
    - É imoral irmos ao cabeleireiro quando os nossos filhos estão cheios de piolhos?
    Após catorze anos de silêncio, a nossa heroína - mais viva e activa do que nunca - retoma o seu diário em Bridget Jones: Ele dá-me a volta à cabeça! Um retrato fiel e bem-humorado das situações trágicas e cómicas do nosso dia-a-dia. Um romance actual, terno, comovente, empolgante, inteligente, ousado… e tremendamente divertido! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Divina Comédia
    Ano: 2013
    Pags: 407
    ISBN: 978-989-8633-39-2
  • Cercados - de Ridley Scott Novidade audiovisual

    20200215173730[1]

    "Cercados", do aclamado realizador Ridley Scott e do notável produtor Jerry Bruckheimer conta a história verídica da Batalha de Mogadíscio, a mais longa batalha terrestre envolvendo soldados americanos desde a Guerra do Vietname.
    Guerra da Somália, 3 de outubro de 1993. Missão: uma força de elite de 120 soldados norte-americanos é largada dos céus na cidade de Mogadíscio, com o objetivo de capturar dois dos principais tenentes de Mohamed Farrah Aidid, o senhor da guerra da Somália.
    A operação relâmpago começa e inesperadamente parece que todos os homens, mulheres e crianças de Mogadíscio se juntam e levantam armas contra os americanos. Quando dois aparentemente invencíveis helicópteros Black Hawk são abatidos, inicia-se uma desesperada corrida contra o tempo para salvar as tripulações sobreviventes e os soldados que estão no solo.
    Uma batalha brutal entre rangers norte-americanos e centenas de somalis num cenário de morte...

     

    Distrib.: Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2002
    Genero: Drama/Ação
  • Conduz o teu arado sobre os ossos dos mortos - de Olga Tokarczuk

    20191114103657[1]

    Numa remota aldeia polaca, a excêntrica Janina Duszejko, professora reformada, divide os seus dias a traduzir a poesia de William Blake e a observar os sinais da astrologia, fazendo por manter-se afastada das pessoas e próxima dos animais, cuja companhia prefere; mas a pacatez dos seus dias vê-se interrompida quando começam a aparecer mortos vários membros do clube de caça local. Certa de encontrar respostas, Janina decide lançar-se na investigação do caso, chegando a uma estranha teoria que espalhará o terror pela comunidade.

    Sob a máscara de policial noir ou fábula macabra, Conduz o Teu Arado Sobre os Ossos dos Mortos é um romance mordaz e desconcertante que questiona a nossa posição acerca dos direitos dos animais e responsabilidade sobre a natureza, bem como todas as ideias preconcebidas sobre a loucura, a justiça e a tradição. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Cavalo de Ferro
    Ano: 2019
    Pags: 286
    ISBN: 978-989-668-667-3
  • Cozinha actual: receitas saudáveis - de vitor Sobral

    20191121164513[1]

     

    Editora: Bayer
    Ano: 2007
    Pags: 140
    ISBN: 978-989-20-0874-5
  • Cozinha para quem não tem tempo - de Mafalda Pinto

    20191121163736[1]

    O tempo é um bem precioso. Para muitas pessoas cozinhar significa passar horas de sacrifício à volta dos tachos. Uma ideia errada que Mafalda Pinto Leite ajuda a contrariar. É possível fazer comida para toda a família, no dia-a-dia, em pouco tempo e com prazer. Para nos ajudar, Mafalda Pinto Leite ensina-nos a arrumar a nossa cozinha, a fazer as compras, explica-nos os truques fundamentais, indica-nos os utensílios necessários e organiza-nos o tempo com receitas apetecíveis - pequeno-almoço, entradas, sopas, pratos principais e sobremesas - que demoram dez, vinte e trinta minutos a ser confeccionadas para acabar com as desculpas habituais e para impressionar familiares e amigos. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: A Esfera dos Livros
    Ano: 2010
    Pags: 329
    ISBN: 978-989-626-218-1
  • Deliciosamente Vegan - de Filipa Ruas

    20200130143055[1]

    50 RECEITAS DELICIOSAS SEM PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL.

    Se é daquelas pessoas que desconfia da comida vegan e que acha impossível que uma receita sem carne, peixe ou derivados de animais (sim, o queijo também) o delicie, deixe que Filipa Ruas o convença. Neste livro vai encontrar exemplos deliciosos de como os pratos vegans podem dar tanta felicidade como um bife malpassado. Esqueça os brócolos demasiado cozidos dos jantares de família quando era miúdo, a sopa aguada com legumes estranhos a boiar. Aqui vai encontrar receitas de pastas, como o simples (e delicioso) guacamole, ao incrível queijo creme de caju, com trufa e tomilho, sopas tão aveludadas que nunca mais dirá que não gosta de sopa, e um bolo de chocolate sem glúten que destronará todo os bolos de chocolate que alguma vez comeu. Dividido entre entradas, sopas e cremes aveludados, pratos principais e sobremesas, este livro é para todas as pessoas que gostem de comer. Sejam vegan, ou não. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Arena
    Ano: 2019
    Pags: 140
    ISBN: 978-989-665-793
  • Gaturro e o mistério das cinco àgatas - de Nik Novidade infantis

    20191122110443[1]

    Agora que vão conhecer Gaturro, ficarão a saber que é um gato romântico incurável. Que está perdidamente apaixonado por Ágata e que faria tudo e mais alguma coisa para a conquistar. Mas faria realmente tudo e ainda mais alguma coisa? «Claro que sim!», dirão vocês. E se isto incluir a viagem até uma estranha ilha para quebrar um feitiço que a mantém cativa? «Gaturro seria capaz de ir até à Lua por Ágata!», responderão vocês. Mas o que acontecerá se ao chegar à ilha lhe aparecerem, como por artes de magia, cinco Ágatas, todas exactamente iguais? E o que é pior: cada uma delas afirmando que é a única e verdadeira Ágata. Bem, aí a aventura dá uma volta inesperada, isso é certo e seguro. Mas Gaturro não se dá por vencido. E vocês, o que fariam? (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Gradiva
    Ano: 2010
    Pags: 123
    ISBN: 978-989-616-377-8
  • Helena de Troia - de John Kent Harrison Novidade audiovisual

    20120208151328[1]

    Um dos mais entusiasmantes épicos de sempre ganha vida neste conto clássico inspirado pela "Ilíada" de Homero.
    Percorrendo uma galeria de lugares exóticos e efeitos artísticos juntamente com um elenco multinacional, “Helena de Tróia” conduz-nos à lendária batalha onde se disputa o amor da mulher mais bela do mundo. Apesar de casada com Menelau, Rei de Esparta, Helena (Sienna Guillory) apaixona-se perdidamente por Páris (Matthew Marsden), o charmoso príncipe de Tróia. Os dois amantes fogem para Tróia, onde o Rei Priam (John Rhys-Davies), pai de Páris, lhes dá guarida. Tal situação desencadeia a guerra, com o impiedoso Agememnon (Rufus Sewell), irmão do Rei, a liderar o portentoso exército espartano até às portas da cidade fortificada.
    Ao cabo de um penoso cerco de dez anos, os Gregos conseguem finalmente entrar na cidade usando o famoso Cavalo de Tróia encetando a batalha que decidirá o destino dos dois impérios.

     

    Distrib.: Universal Pictures Portugal
    Ano: 2003
    Genero: Drama/Ação
  • Imigrantes de Leste: vivencias diferentes num espaço comum - de Helena Russo 

    20200205152046[1]

     

    Editora: Autonomia
    Ano: 2007
    Pags: 157
    ISBN: 978-972-8904-06-7
  • Introdução à Filosofia em Banda Desenhada - de Michael F. Patton

    20200109111204[1]

    Com o interessante e divertido Heráclito como nosso guia, viajamos pelo rio tortuoso da filosofia, descobrindo pensadores influentes de quase três milénios do pensamento ocidental e testemunhando grandes debates sobre tudo, da ética ao conceito do eu e à natureza da realidade. Combinando a arte lúdica de Cannon e a prosa instrutiva e bem-humorada de Patton, este livro coloca a diversão ao serviço da busca de verdades fundamentais. Uma obra de leitura simples e clara, com a qual se aprende. Um excelente recurso tanto para estudantes como para os leitores em geral. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Gradiva
    Ano: 2018
    Pags: 187
    ISBN: 978-989-616-827-8
  • Manual do bom fascista - de Rui Zink

    20200204151302[1]

    Quanto de fascista há em si? Estará o fascismo entre nós ou dentro de nós?

    O Manual do Bom Fascista é um compêndio sobre a ascensão do fascismo dividido em 100 lições (ou mesmo mais) acessíveis a aprendizes de todos os níveis. Alguns dirão que este livro é uma chamada de atenção para o crescente poder do neofascismo, convidando a uma reflexão urgente sobre o modo como todos contribuímos para a propaganda desta ideologia. No entanto, talvez o livro seja mesmo apenas aquilo que parece: um manual de instruções para ajudar o leitor a descobrir o bom fascista que há em si, e como o alimentar melhor, quais as vitaminas a tomar, os exercícios a fazer, a fim de o aperfeiçoar. A bem da nação, obviamente.
    Com amor e carinho, Rui Zink apresenta-nos um ensaio sobre a ideologia que voltou para assombrar os nossos dias e, se não nos pusermos a pau, os dos nossos bisnetos. Cientificamente concebido como guião, o Manual do Bom Fascista inclui casos que podem ser reais e um fascistómetro para o ajudar a ser um fascista bem-sucedido. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2019
    Pags: 174
    ISBN: 978-989-740-070-4

  • Monstros Fabulosos  - de Alberto Manguel

    20191112165707[1]

    Com ilustrações do autor e um «monstro» português: o Mandarim, de Eça de Queirós.

    Desde a infância, há personagens de livros que começam a fazer parte da vida de quem gosta de ler. Depois, e apesar de nós, os leitores, envelhecermos, e de elas, as personagens, teoricamente ficarem na mesma, vão crescendo connosco, sofrendo mutações, fazendo companhia a outras que vão surgindo e ganhando significado para lá dos livros de onde saíram, como amigos de longa data com quem se partilha experiências e emoções. O bibliófilo Alberto Manguel apresenta neste livro, com erudição e humor, mais de 30 das suas personagens preferidas, desde o Jim de Huckleberry Finn ao monstro de Frankenstein, passando pela Capuchinho Vermelho ou pelo marido da Madame Bovary. Através desta partilha, desafia cada leitor a explorar as suas relações pessoais com este tipo de «monstros» imortais e amorosos, e com o tanto que estes transportam em si da condição humana.

    «Aprendi a minha experiência do mundo — amor, morte, amizade, perda, gratidão, desconcerto, angústia, medo, tudo isto e a minha própria identidade em mutação — com personagens imaginárias que conheci nas minhas leituras, muito mais do que com a minha misteriosa cara no espelho ou o meu reflexo nos olhos dos outros.» — Alberto Manguel, Prefácio (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Tinta da China
    Ano: 2019
    Pag: 231
    ISBN: 978-989-671-503-8

  • Nómada - de Joana Cabral

    20191204110135[1]

    Uma sequência de acontecimentos - confusão à porta de uma discoteca, uma boleia de um estranho, o roubo de um automóvel - conduz uma jovem a uma viagem sem rumo. Mais do que um retrato do Portugal dos nossos dias, esta obra revela, na acidez da narrativa, a desilusão e o desencanto de uma juventude que procura na evasão uma forma de suportar a realidade. Nómada é o relato cru dessa fuga ao quotidiano, em que personagens e situações inesperadas se cruzam a um ritmo vertiginoso, não deixando espaço para o leitor respirar. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Oficio do Livro
    Ano: 2004
    Pags: 157
    ISBN: 989-555-068-5
  • O Amor Humano de Andrei Makine

    20191203142126[1]

    Andreï Makine revisita os seres esquecidos, esmagados pela marcha louca da História. Da África à Sibéria, O Amor Humano traça a vida de um revolucionário angolano que põe no pensamento da mulher amada a força de sobreviver ao horror da morte e do desencantamento. Um relato absolutamente invulgar sobre a complexidade humana.

    "Só o amor pode salvar o homem", parece sussurrar-nos convictamente o último romance de Andreï Makine. De uma banalidade aparente, é uma frase escrita com a maior honestidade. Raramente a estética esteve à altura de uma ideia: permanecer, independentemente das circunstâncias, um ser humano impelido pela profunda convicção do amor.
    O romance perpassa a realidade carnal das vidas humanas no que esta tem de mais belo e simultaneamente de mais sombrio. Aqui, corpos que se amam, acolá, um corpo violado, quebrado, esvaído em sangue. O mundo é feito destas diferenças.
    Sem nunca acreditar verdadeiramente que o homem é apenas um corpo mobilizado por sonhos demasiados grandes para ele, Andreï Makine, o humanista, percorre mais de quarenta anos de História. De Luanda à Sibéria, passando pelo Congo, por Cuba, Elias Almeida, o personagem principal, segue o curso da História - o marxismo, Che, Moscovo, os campos de treino e de detenção, a independência de Angola, o massacre de Mogadíscio... - aquela História, sem ilusões, que condena todas as utopias.
    A África e a URSS confrontam-se. O gelo e a terra. O calor e o frio. Dois mundos aparentemente opostos. Dois mundos unidos nas suas contradições. Dois mundos impulsionados por sonhos de libertação dos homens. De um lirismo sóbrio, Makine deixa-nos em O Amor Humano algumas das suas mais belas páginas, retomando, numa variação repleta de matizes, o tema do humanismo. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Difel
    Ano: 2007
    Pags: 207
    ISBN: 978-972-29-0847-4

  • O aniversário - de Janey Louise Jones Novidade infantis

    20191125151912[1]

     

    É o aniversário da Poppy e ela está muito entusiasmada. Mal pode esperar para festejar como uma princesa! Mas toda a gente parece tão ocupada - será possível que todos se tenham esquecido do seu dia especial?

    Primeiro título de uma colecção bestseller que já vendeu mais de dois milhões de exemplares em todo o mundo, indispensável na biblioteca de qualquer menina princesa. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Booksmile
    Ano: 2009
    Pags: 32
    ISBN: 978-989-96031-7-2

     

  • O Caminho de Merlim - de Jean-Louis Fetjaine

    20191102171812[1]

    Século VI, ilha da Bretanha.
    Pouco antes de morrer, o rei Guendoleu confia a Merlim, o seu jovem bardo, o cordão de ouro que representa o poder e a possibilidade de união entre os vários povos da Bretanha. Com o cordão a pesar-lhe no pescoço e a recordação de um amor impossível, Merlim tenta fugir à barbárie, e percorre os reinos celtas devastados pela guerra, suscitando a desconfiança daqueles que vêem nele o «filho do diabo». Mas será na zona impenetrável da floresta, num mundo mágico e esquecido, que a criança encontrará estranhos aliados…
    A sua viagem iniciática deverá terminar na noite dos mortos, num lugar que só ele poderá conhecer. Conseguirá, finalmente, desvendar o segredo que pesa sobre as suas origens?
    De Merlim, conhecíamos o mito; Jean-Louis Fetjaine concede-lhe aqui a sua dimensão histórica e humana. (in: www.wook.pt)

     

    Editota: Europa-América
    Ano: 2003
    Pags: 265
    ISBN: 972-1-05309-0
  • O Capuchinho Vermelho Novidade infantis

    20191007112643[1]A coleção Era uma vez é composta por contos que todas as crianças conhecem e adoram!


    Acompanhe o seu filho e ajude-o a descobrir o emocionante e mágico mundo da leitura! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Europrice
    Ano: 2011
    Pags: 24
    ISBN: 978-989-8257-79-6
  • O Gigante egoísta e o Princípe feliz - de Oscar Wilde

    20191012160305[1]

    Estes dois contos revelam-nos o valor da partilha através de duas figuras únicas: um gigante que tinha um belo jardim mas que, por ser muito egoísta, não deixava ninguém brincar nele; um príncipe feito estátua coberta de ouro e pedras preciosas que, apesar de ser feliz, se comove com o sofrimento dos homens, optando por se despojar pouco a pouco da sua riqueza. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2015
    Pags: 55
    ISBN: 978-972-0-72684-1
  • O Jantar dos Monstros - de Nuno Caravela  Novidade infantis

    20191109153656[1]

    Este livro, vindo dos confins do tempo, está repleto de aventuras e gargalhadas.
    Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre.

    Eles são o Bando das Cavernas!

    Os monstros da coleção do Bando das Cavernas resolveram fazer um jantar para comemorar as aventuras que aterrorizaram.
    Quem acha esse jantar uma seca são os filhotes dos monstros, que tentam sabotar a comemoração usando o apetite voraz do nosso amigo Menir.

    Só que as coisas não correm exatamente como o planeado. Aventura-te pela Floresta Negra com o Bando porque este livro vai ser uma barrigada de rir.

    Mas isso, enfim… tu já sabes como é.

    Junta-te ao Bando! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Booksmile
    Ano: 2019
    Pags: 124
    ISBN: 978-989-668-527-0
  • O Livro Branco - de Hang Kang

    20200116164003[1]

    O Livro Branco é uma meditação sobre a cor, que começa com uma simples lista de coisas brancas: a neve, o sal, a espuma das ondas, o papel, o arroz, os cabelos dos velhos, as cobertas em que a mãe da autora embrulhou a primeira filha, que nasceu prematura, muitos anos antes de existir este livro. É também uma reflexão sobre o luto, o renascimento e a tenacidade do espírito humano e uma investigação sobre a beleza, a fragilidade e a estranheza da vida: se, por exemplo, a sua irmã tivesse sobrevivido, teria Han Kang chegado a nascer? Poderíamos nós ler a sua história tão tocante?

    O mais autobiográfico e simultaneamente experimental livro de Han Kang até ao momento: uma pequena obra-prima inesquecível, a dor transformada em promessa pela mão de uma grande escritora contemporânea. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Dom Quixote
    Ano: 2019
    Pags: 149
    ISBN: 978-972-20-6778-2
  • O mais espetacular atlas do mundointeiro pelos geniozinhos - de Simon Adams 

    20191007103802[1]

    Um atlas apresentado por minúsculos Geniozinhos que explicam de modo divertido como é o mundo em que vivemos. Fantásticas páginas desdobráveis repletas de mapas vão despertar a curiosidade acerca dos lugares, povos e tradições da Terra. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Civilização
    Ano: 2009
    Pags: 61
    ISBN: 978-989-550-728-3
  • O método no estudo - de Adelino Torres 

    20191102164507[1]

     

    Editora: Escher
    Ano: 1990
    Pags: 113
  • O Pónei Brilhante - de Janey Louise Jones Novidade infantis

    20191125151508[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o 2º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

    Quando a Poppy e a sua melhor amiga vão à Estrebaria Beira-Rio, ficam encantadas com um pequeno pónei chamado Brilhante. Mas o Brilhante está doente, e as duas meninas têm de ajudar a tratar dele antes de o poderem montar.

    Conseguirão a Poppy e a Mel tornar-se verdadeiras princesas na arte de montar? (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Booksmile
    Ano: 2009
    Pags: 32
    ISBN: 978-989-96031-6
  • O rapaz que nadava com as piranhas - de David Almond

    20190410150653[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o 6º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

    Quando o Estaleiro Simpson encerrou, as pessoas que tinham trabalhado ali tiveram de ir em busca do seu sustento noutros locais. Só o tio de Stanley ficou, transformando a casa da família numa empresa de conservas de peixe, o que tornou a vida de todos uma verdadeira loucura. Um dia Stanley descobre que uma feira popular itinerante tinha chegado à cidade. Ao visitá-la, fica tão fascinado que, incapaz de suportar por mais tempo viver na casa do tio, vai com a feira para longe dali, passando a trabalhar numa barraca onde havia peixinhos dourados. E foi assim que veio a conhecer Pancho Pirelli, um homem capaz de nadar com as piranhas. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2014
    Pags: 193
    ISBN: 978-972-23-5280-2
  • O regresso dos Mortos de sono - de Jerry Scott  Novidade infantis

    9725301722[1]

    Agora que Darryl e Wanda estão de novo "grávidos", estes pais babados vão buscar de novo ao sótão as roupas de recém-nascido, preparam a Zoe para ter um irmãozinho e estão a tentar lidar com tudo isto! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Bizâncio
    Ano: 2002
    Pags: 128
    ISBN: 972-53-0172-2
  • Os Dinossaurus - de Marcus Wurmli Novidade infantis

    20200120120855[1]

    Enormes e minúsculos, leves e ágeis ou pesados e lentos, agressivos ou inócuos, em grupo ou sozinhos, couraçados, com chifres, os dinossáurios foram inequivocamente os protagonistas na Terra durante mais de 150 milhões de ano. (in: www.wook.pt)

     

    Editora:Schwager e steinlein Verlag
    Pags.: 25
    ISBN:978-3-86775-819-2
  • O Senhor dos Aneis - A Irmandade do Anel - de J.R.R.Tolkien

    9721041025[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o 3º ciclo, destinado a leitura autónoma.

    Em apreciação crítica à obra de Tolkien cuja edição portuguesa apresentamos, o Sunday Times escrevia que o mundo da língua inglesa se encontra dividido em duas partes: a daqueles que já leram O Senhor dos Anéis e aquelas que o vão ler.

    Não se enganava o crítico ao indicar assim que estamos perante uma obra de leitura obrigatória, que, sem qualquer sombra de exagero, se insere entre as mais notáveis criações literárias do nosso século. Situando-se na linha de criação fantástica em que a literatura inglesa é fértil (lembramos Jonathan Swift com As Viagens de Gulliver, lembramos Lewis Carrol com a sua Alice nos País das Maravilhas), Tolkien oferece-nos uma obra verdadeiramente monumental, onde todo o mundo é criado de raiz, uma nova cosmogonia arquitectada por inteiro, uma irrupção de maravilhoso que é admirável jogo de criação pura. O sopro genial que perpassa na elaboração deste maravilhoso, traduzido sobretudo no realismo da narração, deixa no leitor o desejo irresistível de conhecer "esse" mundo que, como crianças, chegamos a acreditar que existe.
    A Irmandade do Anel é o primeiro volume da trilogia O Senhor dos Anéis, em que se integram também As Duas Torres e O Regresso do Rei. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Europa-América
    Ano: 2002
    Pags: 466
    ISBN: 972-1-04102-5
  • O Senhor dos Aneis - As duas Torres - de J.R.R. Tolkien

    20200129141429[1]

     

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o 3º ciclo, destinado a leitura autónoma.

    Do anterior volume desta trilogia, A Irmandade do anel, o leitor travou conhecimento com alguns estranhos e simpáticos personagens que povoam o mundo que Tolkien construiu: Frodo, Gandalf, Pippin, Aragorn, Boromir, para citar apenas alguns.
    Através deles ficou também a conhecer algumas espécies bizarras a viver em terras imaginárias: os hobbits, os orcs, os elfos, os anões. E Acompanhou certamente todas as peripécias que se passaram à volta do misterioso anel que Frodo era possuidor. Os perigos por que passaram para subtrair o anel às mãos cobiçosas dos inimigos, os trabalhos em que se viram envolvidos para conseguir o seu intento culminaram com a fuga e o desaparecimento de Frodo e a dispersão dos seus companheiros.
    Esta segunda parte, As Duas torres, conta o que aconteceu a cada um dos membros da Irmandade do Anel, depois de o grupo se ter desfeito e até o advento da Grande Escuridão e à eclosão da Guerra do anel, que será contada na terceira e última parte. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Europa-América
    Ano: 2002
    pags: 385
    ISBN: 972-1-04154-8
     

     

  • O senhor dos aneis - O regresso do Rei - de J.R.R.Tolkien

    20200129141439[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o 3º ciclo, destinado a leitura autónoma.

    Eis que chegamos à terceira parte de O Senhor dos Anéis.
    Assistimos, na primeira parte, à descoberta do poder do anel detido por Frodo, o hobbit, como Um Anel que domina todos os Anéis do Poder. Perseguidos pelo Cavaleiro Negro de Mordor, Frodo e os companheiros passam inumeráveis peripécias na tentativa de salvarem, a todo o custo, o anel e até decidirem separar-se.
    Na segunda parte,As Duas Torres, são-nos descritas as aventuras de cada um dos membros do grupo depois de se terem separado. Surgem os Cavaleiros de Rohan, comandados por Éomer, que cercam os orcs e os destroem. Frodo, que desaparecera, regressa entretanto, mas, depois de grandes aventuras, é picado por Shelob, monstruosa guardiã de um desfiladeiro por onde ele pretendia passar, acompanhado de Samwise.
    Frodo jaz adormecido e o seu corpo é levado pelos orcs.
    Esta terceira parte, O Regresso do Rei, trata das tragédias opostas de Gandalf e Sauron, até ao fim da grande escuridão, que concluirá esta fantástica viagem pelo estranho mundo criado pela vivíssima imaginação de Tolkien. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Europa-América
    Ano: 2002
    Pags: 450
    ISBN. 972-1-04154-8
  • Os Senhores da Velocidade - de Jasmine Jones Novidade infantis

    20191108144653[1]

    Chegaram as férias de Verão e o Phineas e o Ferb não têm mãos a medir! Primeiro, alteram o carro da mãe e competem na corrida Swamp-Oil 500. A seguir, constroem uma montanha-russa gigante e cheia de surpresas, incluindo cobras! A esta velocidade toda, nem dão pela passagem do tempo!

    (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Dom Quixote
    Ano: 2011
    Pags: 110
    ISBN: 978-972-20-41-38-6
  • O Sumiço da Santa - de Jorge Amado

    20191204110321[1]

    Na véspera da abertura de uma grande exposição de arte sacra, chega a Salvador uma imagem preciosa de Santa Bárbara. Assim que desembarca na cidade, a relíquia eclipsa-se, deixando polícia, autoridades e imprensa em polvorosa. Publicado pela primeira vez em 1988, o presente livro narra os dois dias que se seguem ao desaparecimento misterioso da santa. Para complicar o caos reinante, uma equipa da televisão francesa aporta na capital baiana com o objectivo de rodar um documentário sobre a cultura local, o que acaba por suscitar um autêntico Carnaval fora de época. Com mestria, Jorge Amado entrelaça inúmeras histórias, misturando personagens fictícias com ícones da Bahia. A par do sumiço da santa, a narrativa descreve também o embate titânico entre duas mulheres notáveis: a católica e puritana Adalgisa e a sua fogosa sobrinha adolescente, Manela, adepta do candomblé. Considerada uma história de feitiçaria pelo próprio autor, esta obra merece figurar ao lado de Tenda dos Milagres como uma das maiores homenagens ao sincretismo religioso e à mestiçagem cultural. (in: www.fnac.pt)

     

    Editora: Planeta de Agostini
    Ano: 2002
    Pags: 404
    ISBN: 972-747-647-3

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados