Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Município cede terreno para nova sede da AAJONG

Orquestra nova de guitarras 1 1024 2500
30 Dezembro 2019

A Câmara Municipal de Palmela vai ceder um terreno à AAJONG - Associação de Amigos Juntos pela Orquestra Nova de Guitarras, localizado no Monte do Francisquinho, em Pinhal Novo, para que a Associação possa contruir a sua nova sede.

Na reunião pública de dia 18 de dezembro, foi aprovada, por unanimidade, a desafetação do domínio público municipal e afetação ao domínio privado da parcela de terreno, com uma área de 5.077 m2, e posterior constituição de direito de superfície a favor da AAJONG. A cedência do terreno será por um período de 30 anos, com um valor estimado em 213.200€.

A AAJONG, criada em 2011 e atualmente sedeada na Urbanização Monte Novo, em Pinhal Novo, terá um prazo de cinco anos para construir as novas instalações, para que possa relocalizar a sua sede e, assim, desenvolver a sua atividade de forma regular. A Associação irá também colaborar com o Município na realização de atividades e em parceria com entidades locais.

Esta cedência de terreno vai ao encontro do projeto mais amplo que o Município tem para o Monte do Francisquinho, que prevê a sua requalificação e a criação de uma rede de equipamentos comunitários. Para concretizar este projeto, a Câmara Municipal apresentou, em outubro, uma candidatura ao Portugal 2020, com um investimento global elegível de 948.151,75€, cofinanciado em 50% pelo FEDER.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados