Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

COMEMORAÇÕES DIA DA FLORESTA AUTÓCTONE

2020/11/23 a 2020/12/06
Diaflorestaautoctone 1 1024 2500

O Município de Palmela comemora o Dia da Floresta Autóctone, assinalado a 23 de novembro, com um programa de atividades, adaptado às atuais exigências de saúde pública, dirigido à comunidade educativa e à população em geral, a desenvolver em Palmela, Pinhal Novo, Quinta do Anjo e Parque Natural da Arrábida.

Recorde-se que cerca de 38% do território português é constituído por área florestal, representando uma mais-valia efetiva na conservação da natureza e da biodiversidade, na produção de oxigénio, na fixação de gases com efeito de estufa, proteção do solo e manutenção do regime hídrico. A participação e colaboração de todos(as) é fundamental para a proteção da nossa floresta autóctone!

Mais informações/ inscrições: dasu@cm-palmela.pt  | 212 336 661.

Programa em pdf

Programa:

24 de novembro | Serra do Louro
Percurso interpretativo - "A nossa floresta autóctone"
Realização de percurso pedestre interpretativo "A nossa floresta autóctone" pela Serra do Louro, com alunos da EB Matos Fortuna (Quinta do Anjo) que participará nas ações de plantação.

23 a 27 de novembro ( locais a anunciar)
Plantações de árvores em espaço público
Plantação para reposição de exemplares em espaços públicos do concelho.

24 e 26 de novembro | 9h45
"Planta a Planta"
Ação de plantação de espécies autóctones envolvendo alunos da Escola EB Matos Fortuna (Quinta do Anjo).
Projeto de continuidade que integra ações de plantação de espécies autóctones e de remoção de espécies invasoras (acácia karroo) ao longo das margens da linha de água de Quinta do Anjo (troço entre o Sobral e a Urbanização Colinas da Arrábida, junto à ciclovia),envolvendo a comunidade.

06 de dezembro| 9h30 | Auditório Municipal em Pinhal Novo
"Compostar é reciclar"
Ação de formação sobre compostagem, com oferta de kit para montagem de compostor em madeira. Iniciativa dirigida a quem gostaria de transformar os resíduos da cozinha ou do jardim num fertilizante natural.
Duração: 3 horas
Destinatários: Famílias que disponham de espaço exterior, uma vez que o compostor deve ser instalado ao ar livre, sobre a terra.
Inscrições gratuitas, obrigatórias e limitadas: dasu@cm-palmela.pt  | 212 336 661

“À descoberta das plantas da Serra do Louro”
Folheto digital a disponibilizar em www.cm-palmela.pt, para promoção e apoio à realização de atividades de exploração da natureza em espaço aberto amplo, de acordo com as normas da DGS.
Esta edição surge na sequência de outros trabalhos já realizados, nomeadamente, em junho (Dia Mundial do Ambiente) e setembro (Ecology Day), mostrando a evolução da diversidade de espécies ao longo das estações do ano.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados