A noite de 4 de maio é do Teatro Artimanha: “Perséfone” no Centro Cultural de Poceirão

O Teatro Artimanha apresenta o espetáculo “Perséfone”, no dia 4 de maio, às 21h30, no Centro Cultural de Poceirão. O espetáculo, com dramaturgia de Isabel Teles de Menezes e encenação de Rui Guerreiro, conta com o apoio da Câmara Municipal de Palmela.
«Há muito tempo, os humanos tinham em duplicado todas as partes do corpo: quatro braços, quatro pernas e duas cabeças. Por ambição, tentaram chegar ao Olimpo, para derrotar os deuses e, por causa disso, Zeus decidiu dividi-los ao meio, para os enfraquecer. Mas foi pior a divisão do que a morte, pois o coração dos humanos ficou dividido em dois e o anseio por se voltarem a unir era tão forte, que os destruía. Por isso, Zeus alterou-os, para que as verdadeiras almas gémeas se pudessem voltar a “unir”. E quando o filho de Afrodite disparava setas para os corações humanos, brincando com os seus desejos e criando falsas paixões, os deuses do Olimpo, envolvidos nos seus próprios egos, acharam que percebiam o que é o amor. Mas o verdadeiro amor não é filho da beleza. Eros, o amor, nasceu do caos e é um dos deuses primordiais, cujas formas criaram a própria estrutura do universo. O seu poder é superior ao do próprio caos e é a sua força de união que mantém o universo inteiro».
Ficha Artística:
Dramaturgia: Isabel Teles de Menezes
Encenação: Rui Guerreiro
Interpretação: Ana Guerreiro, Ana Sílvia, Bruno Gomes, Cíntia Hortense, Elisabete Silva, Inês Cavaco, Mathilde Brouillard, Paulo Paiva, Rafaela Cruz, Sara Masqueiro e Teresa Costa
Figurinos: Célia Machado
Técnica: João Costa