Candidaturas a bolsas de estudo a decorrer até 7 de fevereiro

Estão abertas, até dia 7 de fevereiro, as candidaturas a bolsas de estudo para o ano letivo 2018/2019, no âmbito do Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo criado pelo Município de Palmela, que entrou em vigor a 20 de dezembro.
Para se candidatarem, as/os interessadas/os devem preencher o formulário disponível aqui, no site do Município. As candidaturas deverão ser submetidas por e-mail para deis.geral@cm-palmela.pt ou entregues pessoalmente, nos postos de atendimento municipal.
O Regulamento define a atribuição de até 30 bolsas de estudo por ano: 10 bolsas a estudantes do ensino secundário, no montante de 500 euros cada, 10 a estudantes de cursos de especialização tecnológica, no montante de 750 euros cada, e 10 a estudantes do ensino superior, no montante de mil euros. As bolsas destinam-se a alunas/os que frequentem estabelecimentos do ensino público, cujo agregado familiar tenha residência no concelho de Palmela e cuja situação económica o justifique, de acordo com os critérios fixados no Regulamento. Cada estudante pode beneficiar da bolsa uma única vez, em cada ciclo de ensino.
A educação tem sido uma prioridade do Município. Reconhecendo que as dificuldades económicas das famílias são hoje o grande fator condicionante do prosseguimento dos estudos, a Câmara Municipal entendeu apoiar as/os suas/seus munícipes, através da atribuição de bolsas de estudo, enquanto instrumento de capacitação das/os jovens do concelho, incentivador da sua formação.
A partir do ano letivo 2019/2020, o prazo de entrega das candidaturas passa a ser de 15 de setembro a 30 de outubro de cada ano.