Estendal improvisado apela à partilha de memórias

O Estendal “Diálogos com as Memórias” está patente na Biblioteca Municipal de Palmela, até 17 de maio, convidando as diferentes gerações da freguesia de Palmela a partilharem as suas memórias de infância, dos tempos de escola, do trabalho, dos locais da vila, do 25 de Abril, sonhos e outras histórias, em prosa, poesia, fotografia ou cartas.
Integrado na iniciativa “Palmela Gerações” - comemorações locais do Dia Europeu da Solidariedade e da Cooperação Intergeracional (29 de abril), este Estendal esteve também na Escola Secundária de Palmela, de 3 a 7 de maio.
Valorizar e dar a conhecer as histórias e memórias das gentes de cada uma das freguesias do concelho de Palmela, reconhecer o mérito da experiência e sublinhar a riqueza da diversidade e das aprendizagens mútuas entre gerações são os principais objetivos deste Estendal improvisado, num trabalho de continuidade. Em 2018, o Estendal “Diálogos com as Memórias” passou, em abril, pelo Mercado Municipal de Pinhal Novo, e em julho, esteve no Centro Cultural de Poceirão.