Município de Palmela atribui apoio financeiro aos grupos de teatro do concelho

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública descentralizada de 20 de março, a atribuição de apoio financeiro no valor global de 4.500 euros, aos grupos de teatro de amadores do concelho.
Com o objetivo de estimular a criação e a prática do teatro e reconhecer a importância da sua intervenção na comunidade, a verba, atribuída no âmbito do Programa Municipal de Teatro, contempla o Grupo de Teatro Amador Ensaiarte (1.000 euros), a Associação Teatro Sem Dono (1.000 euros), a Associação Teatro da Vila (1.000 euros), o Teatro dos Barris - Associação (750 euros) e o Grupo de Teatro “As Avozinhas” (750 euros).
A atribuição destes apoios tem em conta a regularidade na atividade, a participação em programas e projetos municipais, o envolvimento com a comunidade, a valorização da formação e sensibilização, o envolvimento dos grupos sociais vulneráveis, crianças, jovens e idosos, a itinerância e as parcerias locais, nacionais e internacionais. São considerados para apoio os grupos que desenvolvem trabalho relevante e não têm apoio da autarquia através de protocolo de cooperação.