Voto de Pesar pelo falecimento de José Carlos Camolas
A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 8 de maio, um voto de pesar pelo falecimento de José Carlos Camolas, personalidade ligada ao mundo desportivo e um dos fundadores da secção de veteranos do Palmelense Futebol Clube.
Transcreve-se, abaixo, o texto integral do Voto de Pesar:
«José Carlos Camolas faleceu no dia 6 de maio, aos 71 anos, deixando mais pobre o mundo desportivo e o concelho de Palmela.
Amplamente reconhecido pelo seu percurso no Sport Lisboa e Benfica, onde fez a sua formação e ao serviço do qual foi bicampeão, nas épocas 1966/67 e 1967/68 – as primeiras como sénior - o futebolista palmelense teve grande relevo, também, no União de Tomar, pelo qual alinhou durante oito temporadas.
Vestiu, ainda, as camisolas de clubes como o Belenenses, o Varzim, o Benfica de Castelo Branco, o Alcains, o Escalos de Cima e, como não podia deixar de ser, o Palmelense Futebol Clube, do qual foi um dos fundadores da secção de Veteranos.
Avançado de grande mobilidade, deixou saudades e amigos em todos os clubes do seu longo currículo, pela sua qualidade desportiva mas, também, pelas suas qualidades humanas, que motivaram, nos últimos dias, múltiplas reações e notícias nas redes sociais e nos principais jornais nacionais, por parte das direções, treinadores, jogadores e, de forma geral, de todos os que com ele tiveram oportunidade de privar.
Reunida a 8 de maio de 2019, a Câmara Municipal de Palmela lamenta o desaparecimento de José Carlos Camolas e endereça sentidas condolências à família e ao Palmelense Futebol Clube, extensivas a todos os clubes por onde passou e deixou a sua marca profissional e pessoal».