Voto de pesar pelo falecimento de Paolo Benvenuti

O Município de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 15 de janeiro, um voto de pesar pelo falecimento de Paolo Benvenuti, a 10 de janeiro, vítima de doença prolongada.
Com um percurso profissional associado à Associação Nacional “Città del Vino”, em Itália, e à Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN), Paolo Banvenuti era um entusiasta do enoturismo, deixando um importante legado nesta área, e um amigo do concelho de Palmela.
Transcreve-se, abaixo, o texto integral do voto de pesar:
Paolo Benvenuti faleceu no passado dia 10 de janeiro em Itália, com 67 anos de idade, vítima de doença prolongada.
Diretor histórico da Associação Nacional “Città del Vino” em Itália e da RECEVIN, administrador local, jornalista e enólogo, trabalhou sempre em prol do Enoturismo, a nível europeu e mundial.
Esteve em Palmela várias vezes, nomeadamente aquando da distinção de “Palmela – Cidade Europeia do Vinho 2012” e contribuiu fortemente para a divulgação dos vinhos portugueses e, dos Vinhos da Península de Setúbal, por todo o mundo.
Paolo Benvenuti, forte impulsionador do Concurso Enológico Internacional, que contou com a sua assinatura desde o início, e de diversas ações que permitiram a promoção e valorização da vinha e do vinho, deixa-nos um legado e trabalho que não esqueceremos.
Reunida a 15 de janeiro de 2020, a Câmara Municipal de Palmela assinala, com profundo pesar, a partida de Paolo Benvenuti, assinalando o valioso trabalho que desenvolveu em prol do reconhecimento da qualidade dos vinhos portugueses, da promoção dos mesmos e das regiões vitivinícolas onde são produzidos, enaltecendo o nome de Palmela e deste território, a nível internacional.