Alterações climáticas: projeto PLAAC - Arrábida com lançamento a 15 de abril

O projeto PLAAC - Planos Locais de Adaptação às Alterações Climáticas - Arrábida é lançado a 15 de abril, durante o Seminário “A Arrábida face ao desafio climático”, que vai decorrer online, entre as 9h30 e as 13h00.
Na sequência do Compromisso para a Adaptação às Alterações Climáticas assumido em dezembro de 2019, a Câmara Municipal de Palmela deu início à elaboração do seu plano local, integrado no PLAAC - Arrábida. Este projeto resulta de um trabalho de parceria entre a ENA - Agência de Energia e Ambiente da Arrábida (entidade coordenadora), os Municípios de Palmela, Setúbal e Sesimbra, o IGOT - Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa e a FCT - Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.
Com um orçamento global de 165.289€, é financiado em 90% através do Programa Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono do Mecanismo Financeiro EEA Grants 2014-2021 e vai ser desenvolvido até agosto de 2022.
Para o PLAAC - Arrábida ser plenamente eficaz, a sua elaboração deve envolver a participação dos vários atores locais, desde os mais vulneráveis aos melhor vocacionados para ações preventivas, curativas e de socorro. Por isso, todas/os as/os interessadas/os poderão participar neste evento de lançamento, que irá refletir sobre os desafios climáticos do território, abordar os instrumentos existentes à escala metropolitana e partilhar experiências locais de adaptação climática.
O programa completo do Seminário pode ser consultado aqui e o formulário de inscrição está disponível aqui.
Participe neste processo!