Município adquire Edifício Pluricoop Sul, sede do Pinhalnovense e terreno no Largo do Chafariz

O Município de Palmela vai adquirir o edifício da Pluricoop sul e a antiga sede do Clube Desportivo Pinhalnovense, em Pinhal Novo, e o terreno da bomba de gasolina no Largo do Chafariz, em Palmela, com um propósito comum - dar sequência à reabilitação urbana dos principais núcleos do Concelho, salvaguardando edifícios de interesse patrimonial e contribuindo para a melhoria da imagem urbana.
Com vista à aquisição deste pacote imobiliário, bem como à sua reabilitação, o Município vai contratar um empréstimo de médio e longo prazo, no valor de um milhão de euros, aprovado de forma unânime pela Assembleia Municipal, na sessão realizada a 28 de junho.
O edifício da antiga Pluricoop sul, em Pinhal Novo, será adaptado para acolher serviços municipais, bem como associações culturais e desportivas, assumindo-se como espaço multifuncional. Já o edifício sede do Pinhalnovense será reabilitado para ceder ao clube, como parte do seu património histórico, através de Contrato-Programa. A aquisição do terreno em Palmela permitirá desmantelar a bomba de gasolina e valorizar uma das entradas nobres da vila, com estacionamento ordenado e arranjo paisagístico.
O equilíbrio financeiro do Município e a sua elevada capacidade de endividamento permite-lhe continuar a recorrer a empréstimos bancários para investimento no território.