Município aprova localização e interesse económico e social de Central Fotovoltaica em Poceirão

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 2 de junho, a localização proposta pela LOGZ, Atlantic HUB, S.A., para instalação/construção de uma Central Fotovoltaica em Poceirão, bem como o traçado da infraestrutura de ligação à rede. A autarquia emitiu, ainda, Declaração de Interesse Económico e Social do projeto, cuja instalação será sujeita a parecer da Agência Portuguesa do Ambiente e a avaliação de impacte ambiental.
Esta Central Fotovoltaica terá uma potência instalada de 270 MWp e uma potência máxima de injeção na rede de 200 MVA. Prevê-se uma produção anual de 472,500 MWh, equivalente a 1750 horas de produção/ano. A ligação à rede será efetuada através de linha de transmissão na subestação REN de Palmela.
A Central Fotovoltaica será constituída por 614,016 módulos solares fotovoltaicos monoperc de 440Wp, que ocuparão uma área aproximada de 133 hectares.
Protocolo de Colaboração entre Palmela e a LOGZ
Na sequência do referido projeto, foi, ainda, aprovada a celebração de um Protocolo de Colaboração entre o Município e a LOGZ, Atlantic HUB, S. A., com vista a garantir, entre outros aspetos, a recuperação e pavimentação de vias envolventes da central e a entrega de 10 carregadores para automóveis eléctricos.