Município assegura refeições escolares nas férias de verão

O Município de Palmela vai assegurar o fornecimento de almoços às/aos alunas/os beneficiárias/os de ação social escolar, identificadas/os pelos agrupamentos de escolas, durante as férias de verão (até 30 de julho).
As refeições são fornecidas na modalidade de take away e levantadas pelos pais e/ou encarregadas/os de educação nas escolas mais próximas da sua área de residência. No caso do Agrupamento de Escolas José Saramago (Poceirão), dadas as características do território e as limitações de mobilidade das famílias, as refeições são fornecidas ao domicílio, pelas IPSS - Instituições Particulares de Solidariedade Social locais: Associação dos Idosos e Reformados da Freguesia do Poceirão, Casa do Povo de Palmela - Centro Social de Lagameças e União Social Sol Crescente da Marateca.
No total, prevê-se o fornecimento de 134 refeições diárias, distribuídas da seguinte forma:
- Agrupamento de Escolas José Saramago (Poceirão): 56
- Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos (Pinhal Novo): 43
- Agrupamento de Escolas de Palmela (35)
A Autarquia dá, assim, continuidade à medida iniciada no ano letivo 2013/2014, de fornecimento de refeições escolares nas interrupções letivas. Esta medida torna-se especialmente importante nestas férias de verão, considerando a atual situação socioeconómica das famílias, devido aos constrangimentos provocados pela pandemia COVID-19.
Ainda durante o mês de julho, de modo a dar resposta às necessidades das famílias de um território mais carenciado e disperso, os jardins de infância do Agrupamento de Escolas José Saramago vão continuar a receber, no horário de funcionamento normal, as crianças cujas famílias manifestaram esse interesse. Até 30 de julho, continuará a ser assegurado o almoço e transporte nestes jardins de infância.