Município saúda Adega Cooperativa de Palmela e Casa Ermelinda Freitas

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 3 de fevereiro, uma saudação à Adega Cooperativa de Palmela e Casa Ermelinda Freitas, no âmbito do 7.º Concurso de Vinhos Crédito Agrícola.
Transcreve-se, abaixo, o texto integral da saudação:
«No passado dia 21 de Janeiro, o Crédito Agrícola revelou os vencedores da 7.ª Edição do Concurso de Vinhos CA, organizado em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal e reconhecido pelo Instituto da Vinha e do Vinho (IVV I.P.).
O Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola tem como objetivo atribuir a distinção Tambuladeira dos Escanções de Portugal aos vinhos premiados. Esta iniciativa pretende apoiar o setor vitivinícola e o desenvolvimento das economias locais, especialmente as Cooperativas e os produtores, promovendo e colocando à prova a qualidade dos vinhos nacionais.
Perante um painel de jurados composto por reconhecidos escanções, enólogos e jornalistas do setor, foram avaliados numa prova cega, cerca de 183 vinhos, vindos de 109 produtores nacionais das várias regiões vitivinícolas do país.
Desta edição resultaram 3 Medalhas de Ouro atribuídas a Adegas do Concelho de Palmela, a saber:
- Adega de Palmela Grande Reserva 2017 | Adega Cooperativa de Palmela
- Adega de Palmela Premium Reserva Branco Moscatel Galego Roxo 2019 | Adega Cooperativa de Palmela
- Quinta da Mimosa 2017 | Casa Ermelinda Freitas
Reunida a 3 de fevereiro de 2021, a Câmara Municipal de Palmela saúda as adegas premiadas, por mais este reconhecimento de qualidade das suas marcas, contribuindo para a valorização dos vinhos de Palmela no país e para a promoção e atratividade deste território».