Voto de pesar - António Barradas

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião de 27 de janeiro, um voto de pesar pelo falecimento de António Barradas, aos 62 anos, vítima de COVID-19.
António Barradas era Subchefe do Quadro de Honra dos Bombeiros de Pinhal Novo, corporação onde ingressou em 1986. Era também membro da Associação das Festas Populares de Pinhal Novo e foi trabalhador do Município, como Assistente Operacional - Cantoneiro de Limpeza, tendo desempenhado funções na Brigada da Recolha Mecânica entre 1997 e 2016, altura em que se aposentou.
Transcreve-se, abaixo, o texto integral do voto de pesar:
«António Lúcio Carrilho Barradas, Subchefe do Quadro de Honra dos Bombeiros de Pinhal Novo, faleceu aos 62 anos, vítima de COVID-19. Ingressou na corporação em 1986, como Aspirante, e passou ao Quadro de Honra em 2015, depois de três décadas de serviço, marcadas por elevado altruísmo e dedicação.
Era, também, membro da Associação das Festas Populares de Pinhal Novo e foi trabalhador da Câmara Municipal de Palmela, como Assistente Operacional - Cantoneiro de Limpeza. Desempenhou funções na Brigada da Recolha Mecânica entre 1997 e 2016, altura em que se aposentou. Reconhecido por colegas e pela comunidade como pessoa muito trabalhadora, disponível e afável, a sua partida inesperada foi recebida em Pinhal Novo e no concelho com grande consternação.
A pandemia continua a ceifar pessoas de todas as idades e origens, o que nos empobrece, coletivamente, e deve levar-nos a redobrar cuidados e a apoiar a ação abnegada de quem, como as/os profissionais de saúde, as/os bombeiras/os e prestadoras/es de outros serviços essenciais, arrisca a sua vida diariamente para ajudar quem precisa.
Reunida a 27 de janeiro de 2021, a Câmara Municipal de Palmela lamenta o falecimento de António Lúcio Carrilho Barradas e endereça sentidas condolências à sua família, à Associação das Festas Populares de Pinhal Novo e à Associação Humanitária de Bombeiros de Pinhal Novo».