28 março a 1 abril - Greve na Amarsul afeta recolha de resíduos

O Município de Palmela informa que, devido à greve parcial na empresa Amarsul, prevista entre os dias 28 de março a 1 de abril, haverá a possibilidade de ocorrerem perturbações na prestação do serviço, nomeadamente, constrangimentos para descarregar os resíduos das viaturas de recolha no aterro de Palmela e na central de compostagem de Setúbal e na recolha de resíduos dos ecopontos, que são responsabilidade da empresa.
Assim, apelamos às/aos munícipes que adotem comportamentos de modo a minimizar as consequências desta greve, nomeadamente, ensacar os resíduos e, se possível, evitar a sua deposição na rua durante estes dias. Apelamos também a que não sejam depositados monos e verdes junto aos contentores, pois dificultarão ainda mais o trabalho das equipas de limpeza.
O Município lamenta a situação, reafirmando a sua preocupação com o deficiente funcionamento da Amarsul e a gestão do sistema de recolha de resíduos, uma vez que a empresa deixou de realizar os investimentos necessários, degradando a prestação do serviço às populações.
Os serviços municipais de recolha de resíduos estarão no terreno atentos às situações mais críticas que possam surgir, para as tentar minimizar e resolver.
Apelamos à colaboração de todas/os para ultrapassar esta situação da melhor forma.