Bolsas de Estudo 2022/2023 ajudam 78 alunas/os a prosseguir estudos

A cerimónia simbólica de entrega das Bolsas de Estudo 2022/2023 decorreu no dia 27 de fevereiro, no Auditório da Biblioteca Municipal de Palmela. Neste ano letivo, foram contempladas/os 78 alunas/os (53 do Ensino Secundário, 2 de Cursos de Especialização Tecnológica e 23 do Ensino Superior), residentes no concelho, com um apoio no valor total de 40.908€.
O Presidente do Município de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, sublinhou que «nenhum cidadão deve ser deixado para trás» e é importante que «ninguém, por dificuldades económicas, deixe de estudar e de investir em si e na sua qualificação».
O Município tem vindo a fazer alterações ao Regulamento Municipal de Atribuição das Bolsas de Estudo para torná-lo cada vez mais abrangente e o número de bolsas atribuídas tem aumentado de ano para ano (em 2021/2022, foram atribuídas 30 bolsas). O objetivo, referiu o Presidente, é «ir mais longe». «Se pudermos apoiar mais pessoas neste sonho, estamos cá para ajudar a fazer esse caminho», porque este é um «apoio justo e meritório», considera.
Álvaro Balseiro Amaro lembrou que a Câmara Municipal desenvolve um conjunto de políticas sociais na área da Educação que vão muito para além do previsto na lei. São exemplos a Ação Social Escolar, os Transportes Escolares ou o Reforço Alimentar, «medidas que fazem a diferença na vida das famílias», acredita.
A cerimónia juntou alunas/os e famílias e contou também com a projeção do vídeo “Semear um futuro”, produzido no âmbito da campanha “Educação com Sentido é ir no Sentido de Todos”, e com um momento musical a cargo de alunos do Conservatório Regional de Palmela.