Município apoia realização do “Mercado Caramelo”

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 6 de abril, a atribuição de um apoio financeiro de 3.500€, à Confraria da Sopa Caramela, para a concretização de mais uma edição do “Mercado Caramelo”.
Este ano, o evento retomará o modelo presencial completo e decorrerá de 6 a 8 de maio, em Pinhal Novo, numa organização da Junta de Freguesia e da Confraria da Sopa Caramela.
A recreação do “Mercado Caramelo”, com espaço de restauração, artesanato, atividades para o público infantil e animação diversa, conjuga as vertentes recreativa e histórica, com o envolvimento de Instituições e Movimento Associativo da freguesia.
Preservar e divulgar as tradições e identidade local; promover a “Sopa Caramela” e dinamizar o comércio tradicional e o turismo do concelho, através da gastronomia, são os principais objetivos da iniciativa.
A próxima edição do “Mercado Caramelo” será apresentada dia 10 de abril, às 18h00, no Coreto do Jardim José Maria dos Santos, em Pinhal Novo.