Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Mural de Daniela Guerreiro dá vida a parede da Biblioteca de Pinhal Novo

Mural daniela guerreiro 1 1024 2500
2021/03/24

Já está concluído e pode ser apreciado o mural pintado pela artista Daniela Guerreiro, no âmbito do “Março a Partir” - Mês da Juventude, que vem dar vida a uma das paredes da Biblioteca Municipal de Pinhal Novo.

Numa parede branca da Biblioteca, a artista fez nascer um mural esperançoso e sonhador, que coloca uma figura humana no centro. É um mural de elogio às viagens que os livros podem levar a fazer, aos voos da imaginação e à fuga do quotidiano através da leitura, mas também ao conhecimento como forma de evolução social. A imponente obra de Daniela Guerreiro nasce inspirada pela crença no acesso à educação e fruição artística para todas/os.

Nascida em 1992, Daniela Guerreiro licenciou-se em Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, em 2015. Atualmente, trabalha no Centro Cultural de Belém, no âmbito museológico, em paralelo com o seu trabalho de pintura. Tem desenvolvido um trabalho de pesquisa sobre o corpo, sobretudo, o corpo imperfeito. O seu trabalho de arte pública é uma continuação do que desenvolve em tela de menor formato. Nos últimos tempos, tem-se debruçado sobre temas como a violência, a ecologia ou a diversidade racial.

Esta iniciativa foi uma organização da Associação Cultural FOME - Fomento e Organização de Movimentos Emergentes e da CAFI - Comunidade de Arte e Festa Indígena.

Promovido pela Câmara Municipal de Palmela, em parceria com as associações juvenis, grupos informais de jovens e outras entidades que trabalham diretamente com a população juvenil do concelho, o programa do “Março a Partir” decorre durante março e abril e inclui conversas online, um workshop, uma exposição, arte urbana, música, teatro, desporto, jogos, entre outras atividades.

Devido à COVID-19, o formato de dinamização e as datas de algumas atividades poderão sofrer alterações.
Consulte o programa completo aqui.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados