Nova data: Jornadas Internacionais “Amanhar a Terra” realizam-se em junho de 2021

Banner jornadasamanharterra 1 1024 2500
2020/11/17

Devido ao agravamento da pandemia, as Jornadas Internacionais “Amanhar a Terra - Arqueologia da Agricultura (do Neolítico ao Período Medieval)”, previstas para dezembro, no Cineteatro S. João, em Palmela, vão realizar-se de 17 a 19 de junho de 2021.

As Jornadas são uma iniciativa da Câmara Municipal de Palmela e contam com o apoio do CIDEHUS - Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora, do Campo Arqueológico de Mértola/Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Património e da FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

O programa está estruturado em sete sessões temáticas: “Organizar e gerir o território agrícola”, “A água que a terra precisa: captação, distribuição e gestão”, “Cultivar, colher, conservar: materialidades e tecnologias”, “Transformar e consumir os produtos da terra”, “Domesticação das espécies vegetais e animais”, “Espaços de vida e morte das comunidades campesinas” e “Representações e simbolismo”.

As/os participantes poderão inscrever-se no evento em maio do próximo ano.