“Ordens Militares, Identidade e Mudança” Publicação apresentada a 18 de março

O Município de Palmela vai lançar a publicação “Ordens Militares, Identidade e Mudança – Textos selecionados do VIII Encontro sobre Ordens Militares”, dia 18 de março, às 18h00, no Cine-Teatro S. João, em Palmela.
O lançamento desta obra, editada pelo Gabinete de Estudos sobre a Ordem de Santiago (GEsOS), com o patrocínio da Presidência da República, insere-se no programa do 18.º Curso sobre Ordens Militares, que decorrerá nos dias 18 e 19 de março, em Palmela.
O livro é composto por uma seleção de textos apresentados no VIII Encontro sobre Ordens Militares, em 2019, quando se comemoraram os 30 anos desta iniciativa organizada pelo Município de Palmela, através do GEsOS.
Estados da arte, reflexões sobre velhos temas e novas linhas de pesquisa sobre Ordens Militares preenchem estes dois volumes (com 7 capítulos), da autoria de 61 investigadoras/es de diversas nacionalidades.
Com esta publicação, o Município cumpre, uma vez mais, o propósito de estimular o avanço da investigação sobre Ordens Militares nos períodos Medieval e Moderno, nos domínios da história, da história da arte e da arqueologia.
Notícias relacionadas
-
{}
18.º Curso sobre Ordens Militares – inscreva-se!
28 Fev 2022