Palmela “conquistou” visitantes da Bolsa de Turismo de Lisboa





A presença do Município de Palmela na 33.ª edição da BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, entre os dias 1 e 5 de março, conquistou os milhares de visitantes que passaram pelo certame, considerado o melhor de sempre pela organização e imprensa nacional e internacional.
A marca “Palmela Conquista”, com uma década de existência, esteve representada com balcão no stand da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, com oferta de material informativo e brindes promocionais e no espaço do Enoturismo, através da Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, com a realização de provas de vinhos.
O calendário anual de festividades do Município foi promovido através de um programa de animação diária, com a presença dos parceiros locais, com destaque para um showcooking com a Chef Marta Nunes (madrinha 2023 do programa “Palmela – Experiência com Sabor!”); uma Oficina de Queijo de Azeitão (ARCOLSA); o Monólogo de José Maria dos Santos (Teatro Sem Dono); Degustação de Queijo de Azeitão com harmonização de Moscatel de Setúbal (ARCOLSA e ARVPS); Showcooking de Pudim de Abóbora e Mercado Caramelo (Confraria Sopa Caramela); Pintura de Artesanato ao Vivo (ADREPAL) e Festa das Vindimas com presença da Rainha e Damas de Honor (Associação das Festas de Palmela).
A BTL, a mais importante feira de turismo de Portugal, registou, este ano, um total de 45.000 visitantes, uma taxa de ocupação máxima nos 4 pavilhões, com mais de 1.400 expositores e 75 destinos internacionais representados.