Palmela: Situação diária da COVID-19 | 26 de janeiro 2021

26 janeiro 1 1024 2500
2021/01/26

Disponibilizamos, neste quadro, a situação epidemiológica atual no Concelho de Palmela, de acordo com a informação do ACES Arrábida. Tal como no restante território, nacional e europeu, no concelho, os números de casos ativos continuam a aumentar, pelo que é imperativo o cumprimento das regras e reforço da prevenção. Os casos ativos registam-se de uma forma distribuída por todas as freguesias do concelho.

Regista-se um novo valor máximo de casos ativos desde o início da pandemia. Novos casos ativos continuam a surgir em lares, empresas e escolas do Concelho. De referir que neste momento, encontram-se em isolamento profilático 84 turmas, o que representa cerca de 25% dos alunos do concelho.
Nos lares onde não existem surtos, o processo de vacinação a funcionários e utentes já iniciou.

O Serviço Municipal de Proteção Civil/Município de Palmela prossegue o acompanhamento das visitas técnicas a lares e equipamentos, onde se têm registado surtos e óbitos, com o objetivo de verificar o cumprimento dos Planos de Contingência e apoiar logisticamente as ações de rastreio e vacinação. Continua também a prestar apoio na desinfeção de espaços escolares e outros equipamentos de utilização pública.

Reforçamos a importância de continuar a respeitar todas as normas de segurança definidas pela DGS. A colaboração de todas/os e a adoção de um comportamento responsável são essenciais.

Para que se mantenha em segurança deixamos algumas recomendações, nomeadamente:

• Cumprir todas as regras em vigor no concelho de Palmela;
• Se estiver em isolamento por doença ou em isolamento profilático, não contactar com outras pessoas;
• Manter as medidas básicas de distância física, utilização de máscara, higiene das mãos e etiqueta respiratória;
• Reduzir os contactos presenciais;
• Evitar a partilha de objetos e garantir o arejamento dos espaços e a desinfeção das superfícies.

Mais informações: https://www.dgs.pt