Presidenciais 2021- Como exercer o Voto Antecipado em Mobilidade ou Confinamento?

Mobilidade 1 1024 2500
2021/01/12

Se é eleitora/or recenseada/o em território nacional pode exercer o seu direito de voto antecipadamente, numa mesa de voto em mobilidade por si escolhida. Deve manifestar essa intenção à Administração Eleitoral da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, por via postal ou correio eletrónico, até ao dia 14 de janeiro, inclusive, com a seguinte informação: nome completo, data de nascimento, número de identificação civil, morada, mesa de voto antecipado em mobilidade onde pretende votar e endereço de correio electrónico e/ou contacto telefónico.

No dia 17 de janeiro deve apresentar-se na mesa de voto por si escolhida e identificar-se mediante apresentação do documento de identificação civil, indicando a sua freguesia de inscrição no recenseamento eleitoral.

No Município de Palmela, o Voto Antecipado em Mobilidade funcionará na Escola Básica 2/3 Hermenegildo Capelo, na Rua da Escola Preparatória Hermenegildo Capelo, 2, na vila de Palmela.

Se, por outro lado, está recenseada/o e se encontra em confinamento obrigatório decretado pelo SNS, devido à COVID-19 e por esse motivo está impedida/o de se deslocar à assembleia de voto no dia da eleição, pode efetuar o requerimento para voto antecipado através da plataforma electrónica, entre o décimo e o sétimo dia anterior ao dia das eleições. Caso não possa realizar o seu registo de acordo com o indicado, poderá solicitar a sua inscrição junto da sua junta de freguesia, mediante exibição de procuração simples, acompanhada de cópia do documento de identificação civil do requerente.

Exerça o direito de voto cumprindo as medidas de prevenção da COVID-19: use máscara, mantenha a distância enquanto aguarda pela sua vez, desinfete as mãos e de preferência, use a sua caneta.

Mais informações em :

Confinamento