“Ver, Ouvir e Ler”: conheça as sugestões para este fim de semana!

Novo banner ver ouvir e ler 1 1024 2500
2021/02/19

Para este fim de semana o “Ver, Ouvir e Ler”, iniciativa da Câmara Municipal de Palmela, através da Rede Municipal de Bibliotecas Públicas do Concelho de Palmela, apresenta as seguintes sugestões online: o filme do realizador italiano Luchino Visconti, “O Leopardo”, Palma de Ouro do Festival de Cannes; quatro podcasts nacionais sobre música e o livro que deu origem ao aclamado filme “O Leopardo”, de Giuseppe Tomasi di Lampedusa, adaptado ao cinema, cinco anos após a sua publicação e leitura útil para uma melhor compreensão do filme.

A sugestão de cinema vai para “O Leopardo”, o filme mais notável do realizador italiano Luchino Visconti. Enorme sucesso comercial e da crítica desde a sua estreia, em 1963, “O Leopardo” é baseado no livro homónimo, escrito por Tomasi di Lampedusa e recebeu logo no ano de estreia a Palma de Ouro do Festival de Cannes.

Para ouvir, fica a sugestão de um conjunto de quatro podcasts nacionais sobre música, plataformas essenciais de ensino e entretenimento - Posto Emissor, Precisamos de Falar, Brandos Costumes e PBX.

Por último, e como complemento à sugestão de cinema, fica a proposta de leitura do livro que deu origem ao filme “O Leopardo”, escritor em 1958, pelo escritor siciliano Giuseppe Tomasi di Lampedusa, já no final da vida e só publicado após a sua morte, tornando-se um romance de enorme sucesso em Itália.

A ocupação dos tempos livres, neste período de confinamento, com bons momentos de lazer, no conforto da sua casa, com sugestões culturais online todos os fins de semana é o objetivo do “Ver, Ouvir e Ler”.

Consulte em baixo, as sinopses destas sugestões, e acompanhe também nas plataformas digitais do Município, no Facebook e Instagram.

Sugestão VER
Consulte aqui a Sinopse