COVID-19: Operação de desinfeção em lares de idosas/os prossegue


A operação de desinfeção nos lares de idosas/os das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, iniciada no dia 26 de março pela Câmara Municipal de Palmela, prossegue noutros equipamentos.
Depois do lar da Santa Casa da Misericórdia de Palmela (84 utentes), os técnicos da empresa certificada que está a realizar a intervenção estiveram, durante o fim de semana, na Associação Lares dos Ferroviários, em Pinhal Novo (50 utentes), e na Fundação COI, também em Pinhal Novo (28 utentes), onde a desinfeção deverá ficar concluída até amanhã, dia 31.
A nebulização dos espaços está a ser feita utilizando um produto desinfetante, que atua anulando qualquer contaminação e deixa uma película protetora nas superfícies, durante vários dias, resistente às lavagens frequentes. É inócuo para as/os utilizadoras/es e não compromete o normal funcionamento destas valências.
Após os lares para idosas/os segue-se a desinfeção de outras instalações das IPSS (residências de deficientes, centros de acolhimento, comunidades terapêuticas, entre outras), os quartéis das três corporações de bombeiros e diversas instalações municipais.
Esta é uma medida que, no total, vai abranger mais de 15 edifícios e várias centenas de utilizadoras/es.
A operação, integralmente suportada pela Autarquia, insere-se no âmbito das medidas de prevenção e combate à pandemia COVID-19 que estão a ser desenvolvidas no concelho de Palmela.