Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Anteriores a 2018

  • Enciclopédia familiar das plantas curativas - de Eric Meyer

    imagem

    Eucalipto, valeriana, junco perfumado… Estes nomes têm bastante mais em comum do que uma ressonância bela e misteriosa. Com efeito, eles designam três plantas cujas virtudes curativas vêm sendo cada vez mais conhecidas e reconhecidas.

    Sabia que uma delas pode ajudá-lo a curar uma constipação obstinada que tem vindo a tentar combater já há largas semanas? Que outra é reconhecida pela sua capacidade para pôr fim àquelas insónias que, tantas vezes, lhe estragam as noites? Que a última poderá aliviar as dores de estâmago mais persistentes? (…)

    Texto retirado do livro.

     

    Editora: Publicações Prevenção Saúde

    Ano: 1999

    Págs.: 399

    ISBN: 972-8466-04-8

     

     

  • A saga das mãos - de João Carlos Martins

    imagem

    A saga das mãos conta a história do maestro e pianista João Carlos Martins, um ser humano extraordinário apaixonado pela música - e pela música de Bach, em especial. Trata-se de um livro sóbrio sobre superação e determinação, recheado de histórias comoventes e divertidas. O leitor certamente se surpreenderá com as mensagens de Martins e ficará estupefato com suas idiossincrasias durante as gravações, seu jeito 'louco' de ensinar, sua obsessão em treinar ao teclado até 20 horas por dia - inclusive sábados, domingos e feriados -, seu prazer pessoal pelo timbre dos pianos Baldwin (e não pelos Steinway), sua coragem em enfrentar tratamentos médicos dolorosíssimos, enfim, sua imensa vontade de brilhar.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Campus Elsevier

    Ano: 2007

    Págs.: 151

    ISBN: 978-85-352-2307-1

     

  • 900 anos a irritar os espanhóis - de Margarida Magalhães Ramalho

    imagem

    Sabe por que existem, na fronteira, esculturas de homens de rabo ao léu virados para Espanha? E que Portugal esteve para ser invadido por Espanha no século XX? E que o rei da Roménia fugiu aos espanhóis com a nossa ajuda? E sabe por que razão D. António, prior do Crato, é visto como um «osso duro de roer»?

    ENTRE NUMA VIAGEM DE NOVE SÉCULOS DE CONFRONTOS E PERIPÉCIAS ENTRE DOIS VIZINHOS DETERMINADOS E AMBICIOSOS.

    DESCUBRA PERSONAGENS MÍTICAS E MOMENTOS CRUCIAIS EM QUE PORTUGAL E ESPANHA SE METERAM, LITERALMENTE, EM SARILHOS E PICARDIAS.

     In: http://www.mpedicoes.com/

     

    Editora: Matéria-Prima

    Ano: 2014

    Págs.: 238

    ISBN: 978-989-8461-89-6

     

    _______________________________________________________________________________________________

    imagem

    Margarida de Magalhães Ramalho é licenciada em História da Arte. Responsável pelas escavações arqueológicas realizadas entre 1987 e 2005 na Fortaleza de Na Sa da Luz, em Cascais, tem alguns estudos publicados nesta matéria. Entre 1993 e 1998 pertenceu aos quadros da EXPO’98. Freelancer desde 1999, comissariou várias exposições. Publicou já dezenas de livros na área da História e assinou artigos para revistas a Egoísta e o Expresso.

     

    In: http://www.mpedicoes.com/

     

    Outras obras desta autora disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - Maravilhas de Portugal

    - Uma corte à Beira-mar

    - Aldeias históricas

    - Comboios com história

  • Vida Psíquica: desperte os seus dons - de Andrei Ridgeway

    imagem

    Desperte os seus dons Todas as pessoas são dotadas de potencial psíquico, a capacidade de entrar em contato com uma sabedoria que está além do conhecimento que costumamos experimentar - o poder está em saber como ter acesso a ele. Andrei Ridgeway, renomado psíquico norte-americano, se propõe a ajudar o leitor a desencadear seus talentos psíquicos inatos por meio dos mesmos métodos utilizados em seus seminários populares. Com as técnicas sugeridas por Ridgeway, é possível aprender a realizar leituras psíquicas, para si mesmo e para outras pessoas, e a sintonizar a mente com verdades surpreendentes sobre amor, vida profissional, relações pessoais e desejos mais profundos. Vida psíquica oferece exercícios simples, de fácil assimilação, que ensinam como experimentar revelações profundas através da escrita automática; como usar cartas de tarô, folhas de chá e outros oráculos para ler o futuro; que rituais de apoio à alma podem ajudá-lo a despertar a sua intuição; por que o potencial psíquico é tão presente tanto em homens quanto em mulheres e por que as pessoas precisam de ferramentas específicas para ter acesso a ele. Andrei também compartilha algumas das suas experiências mais significativas com clientes que foram até ele em busca de orientação e instrução. Chegando à última página deste livro surpreendente, o leitor já terá aprendido a desenvolver seus canais psíquicos - os meios para encontrar o verdadeiro caminho da sua alma e para realizar os sonhos de uma existência.

    In: http://www.extra.com.br/

     

    Editora: Nova Era

    Ano: 2002

    Págs.: 285

    ISBN: 85-01-05596-6

  • Golpada americana - real. por David O. Russell

    imagem

    Situado no fascinante mundo de um dos escândalos mais impressionantes que abalou os EUA, Golpada Americana é uma ficção sobre a história do brilhante vigarista Irving Rosenfeld (Christian Bale), que em conjunto com a igualmente astuta e sedutora Sydney Prosser (Amy Adams) se vê forçado a trabalhar para Richie DiMaso (Bradley Cooper), um alucinado agente do FBI. DiMaso empurra-os para o mundo vigarista e mafioso de Jersey que tem tanto de perigoso quanto de aliciante. Carmine Polito (Jeremy Renner), é um apaixonado e volátil político de Jersey que acaba envolvido nesse universo de polícias e vigaristas. E Rosalyn (Jennifer Lawrence), a imprevisível mulher de Irving, poderá ser aquela a puxar o fio que fará todo este mundo desabar. Como os anteriores filmes de David O. Russell, Golpada Americana desafia o estilo, ligando a emoção crua, a vida e a morte.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: NOS Lusomundo Audiovisuais

    Ano: 2014

  • Hitman - real. por Xavier Gens

    imagem

    Um assassino criado geneticamente com estilo de matador e pontaria mortal, conhecido apenas por "Agente 47", elimina alvos estratégicos para uma organização secreta. Mas, quando é atraiçoado numa missão, o caçador torna-se a presa e 47 enreda-se num jogo de vida ou morte, de intriga internacional e vingança violenta.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: CLMC multimédia

    Ano: 2008

  • Gravidade - real. por Alfonso Cuarón

    imagem

    A Dra. Ryan Stone (Sandra Bullock, vencedora de um Oscar®) é uma brilhante engenheira na sua primeira missão espacial, com o astronauta veterano Matt Kowalsky (George Clooney, vencedor de um Oscar®), no comando do seu último voo antes de se reformar. Mas numa caminhada espacial de rotina acontece um desastre. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky completamente sozinhos, amarrados apenas um ao outro, e caindo em espiral pela escuridão. O silêncio ensurdecedor diz-lhes que perderam qualquer ligação com a Terra e qualquer hipótese de salvamento. O medo transforma-se em pânico e cada respiração rouba o pouco oxigénio que têm disponível. O único caminho para voltarem a casa pode ser irem mais longe na imensidão aterrorizante do espaço.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: NOS Lusomundo Audiovisuais

    Ano: 2013

  • 12 anos escravo - real. por Steve McQueen

    imagem

    12 ANOS ESCRAVO é baseado na extraordinária história verídica da luta de um homem pela sobrevivência e liberdade. Na pré-Guerra Civil dos Estados Unidos, Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um homem negro livre de Nova Iorque, é raptado e vendido como escravo. Enfrentando a crueldade (personificada por um malévolo dono de escravos, interpretado por Michael Fassbender) mas também momentos de inesperada bondade, Solomon luta não só para se manter vivo, mas para preservar a sua dignidade. Após 12 anos de uma odisseia inesquecível, Solomon conhece um abolicionista do Canadá (Brad Pitt) que vai mudar para sempre a sua vida.

     

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: NOS Lusomundo Audiovisuais

    Ano: 2014

  • Transcendence: a nova inteligência - real. por Wally Pfister

    imagem

    A primeira realização de Pfister e superprodução do cinematógrafo de A Origem e do franchise Batman realizado por Christopher Nolan.   A história de um cientista que está numa fase terminal após tiroteio com terroristas anti tecnologia consegue que introduzam um chip no seu cérebro que lhe garanta poderes após a sua morte e continuar a conduzir a sua pesquisa.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: Pris Audiovisuais

    Ano: 2014

     

     

  • Lucy - real. por Luc Besson

    imagem

    O que poderia um humano fazer, se conseguisse desbloquear a capacidade total do seu cérebro e aceder ás mais profundas aptidões da mente? Lucy (Scarlett Johansson), é usada pelo seu namorado para fazer a entrega de uma mala num local onde acaba aprisionada pelo impiedoso Mr. Jang (Choi Min Sik). Ali, é-lhe cirurgicamente implantado no corpo um pacote com uma poderosa substância sintética, com o propósito de a fazer passar a fronteira. Mas quando o pacote rebenta acidentalmente, ela acaba por desenvolver aptidões sobre-humanas.   Lucy pede ajuda ao professor Samuel Norman (Morgan Freeman), cujas décadas de pesquisa sobre as verdadeiras potencialidades do cérebro humano, tornam-no incomparável neste campo e a única pessoa com capacidade para perceber até onde estas novas aptidões podem chegar. Perseguida incessantemente pelos seus captores, Lucy responde à altura das suas recentes capacidades que a transformaram numa guerreira aperfeiçoada para além da lógica humana.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: NOS Lusomundo Audiovisuais

    Ano: 2014

  • Senna - de Francisco Santos

    imagem

    Ninguém sabe para o que está guardado. Também é certo que, por vezes, surge um eleito, com genes necessários para se destacar e, quase desde o berço, traça o seu caminho excecional. Ayrton Senna da Silva foi um deles.

    Texto retirado do livro.

     

    Editora: Turbo

    Ano: 2014

    Págs.: 97

  • Feitiços - de Teresa Moorey imagem

    imagem

    Liberta os teus poderes mágicos! Mergulha no teu interior mágico e descobre a feiticeira que há em ti. Experimenta os feitiços de beleza, amor, confiança e amizade apresentados neste livro. Usa os teus poderes mágicos para tornar a vida melhor e ficarás surpreendida com os resultados.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Estampa

    Ano: 2005

    Págs.: 127

    ISBN: 972-33-2151-3

     

     

     

  • Jack Reacher: 61 horas - de Lee Child

    imagem

    Uma violenta tempestade de neve e um acidente com um autocarro turístico fazem com que Reacher vá parar ao meio do Dakota do Sul - desprevenido. Para a tempestade, claro está. Mas está pronto, como só ele consegue estar, a arriscar a vida para proteger uma corajosa testemunha. Se ela quiser viver o suficiente para testemunhar, vai precisar da ajuda dele.

    Um assassino dirige-se diretamente a ela e está prestes a chegar à cidade… Ou até talvez já lá esteja…

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Asa II

    Ano: 2012

    Págs.: 432

    ISBN: 978-989-232-134-9

     

    __________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Lee Child é de nacionalidade britânica e divide o tempo entre França e Nova Iorque. Depois de ter sido despedido do emprego na televisão, em Manchester, escreveu o primeiro romance, Killing Floor, em que deu a conhecer Jack Reacher, o herói desprendido e antigo polícia militar. Child é considerado, neste momento, um dos mais conceituados autores de thrillers em todo o mundo. O seu último romance de capa dura, Nothing to Lose atingiu o primeiro lugar na lista de livros mais vendidos do Sunday Times na mesma semana que o novo livro Bad Luck and Trouble em edição de bolso. É publicado em 36 línguas.

     

    In: www.wook.pt

     

    Outras obras deste autor disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - Rumo ao inferno

    - Ao rubro

  • Tentação - de Nora Roberts

    imagem

    Passara toda a vida à sua espera… Em Tentação uma jovem de uma família rica vê-se obrigada a trabalhar num acampamento de verão depois da ruína da sua família. O que certamente não esperava era converter-se em objeto de desejo... e ele não esperava ter de lutar contra a necessidade imperiosa de a fazer dele.

    In: www.harlequinportugal.com

     

    Editora: Harlequin

    Ano: 2015

    Págs.: 222

    ISBN: 978-84-687-6573-0

     

    __________________________________________________________________________________________________

     

    imagem

    Nora Roberts nasceu em Silver Spring, Maryland, a mais nova de cinco filhos. Depois de uma carreira escolar que incluiu algum tempo numa escola católica e a disciplina de freiras, casou jovem e estabeleceu-se em Keedysville, Maryland.

    Trabalhou brevemente como secretária jurídica. "Eu conseguia escrever rápido, mas não sabia soletrar, eu fui a pior secretária jurídica de sempre", confessou. Depois dos seus filhos nascerem, ela ficou em casa e experimentou vários ofícios.

    Um nevão em fevereiro de 1979 forçou-a tentar uma saída criativa diferente. Ela estava em casa presa pela neve com uma criança de três e outra de seis anos de idade, sem jardim de infância à vista e com as reservas de chocolate a diminuir.

    Nascida numa família de leitores, Nora nunca tinha estado muito tempo sem ler ou inventar histórias. Durante o agora famoso nevão, pegou num lápis e num caderno e começou a escrever uma dessas histórias. Foi ai que uma carreira nasceu. Vários manuscritos e rejeições depois, o seu primeiro livro, Irish Thoroughbred, foi publicado pela Silhouette em 1981.

    Nora conheceu o seu segundo marido, Bruce Wilder, quando o contratou para construir estantes. Eles casaram em julho de 1985. Desde então, eles expandiram a sua casa, viajaram pelo mundo e abriram uma livraria juntos.

    Através dos anos, Nora esteve sempre rodeada por homens. Não só era a mais jovem da sua família, mas também a única menina. Ela criou dois filhos. Tendo passado a sua vida rodeada de homens, a Sra. Roberts tem uma visão bastante boa de como funciona a mente masculina, o que é um encanto constante para os seus leitores.

    Recentemente The New Yorker chamou-lhe "a romancista favorita da América."

    In: www.fnac.pt

     

    Outras obras desta autora disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - Escândalos privados

    - O pântano da meia-noite

    - A villa

    - Naquele tempo

    - Onde caem os anjos

    - Hora do feitiço

    - Um sonho de vida

    - Negócios e prazer

    - A jóia da coroa

    - Juntos pela lei

  • O capital no século XXI - de Thomas Piketty

    imagem

    Quais são as grandes dinâmicas que regem a acumulação e a distribuição de capital? As questões sobre a evolução da desigualdade a longo prazo, a concentração da riqueza e as perspetivas de crescimento económico estão no cerne da economia política. Mas é difícil obter respostas satisfatórias devido à falta de dados corretos e de teorias claras. Em O Capital no Século XXI, Thomas Piketty analisa um conjunto exclusivo de dados de vinte países, que percorrem mais de três séculos, para discernir os padrões socioeconómicos fundamentais. As suas descobertas transformarão o debate e as prioridades da reflexão sobre riqueza e desigualdade das próximas gerações.

     

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Temas e Debates

    Ano: 2014

    Págs.: 910

    ISBN: 978-989-644-304-7

     

    __________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Thomas Piketty, professor na École des Hautes Études en Sciences Sociales e na École d'Économie de Paris, é autor de várias obras históricas e teóricas que lhe valeram, em 2013, o prémio Yrjö Jahnsson, atribuído pela European Economic Association.

     

  • Luís XIV: o nascer do sol - de Jean-Pierre Dufreigne

    imagem

    Este é o primeiro volume da trilogia 'O Romance do Rei', e é também a abertura de uma ambiciosa saga romanesca dedicada à vida de Luís XIV.

    In: http://www.sitiodolivro.pt/

     

    Editora: Bertrand

    Ano: 2005

    Págs.: 398

    ISBN: 972-25-1429-6

  • A estação - real. por Tom McCarthy

    imagem

    Finbar McBride (Peter Dinklage) está a tentar viver segundo as suas próprias regras. Na esperança de que o deixem em paz, decide mudar-se para uma antiga estação de comboios numa cidadezinha no campo. Mas, tal como os funcionários que ocuparam estações de comboio antes dele, Finbar acaba por, relutantemente, deixar-se envolver na vida dos seus vizinhos, especialmente na de Olivia (Patricia Clarkson), uma artista de quarenta anos que tenta lidar com o fim do seu casamento, e na de Joe (Bobby Cannavale), trinta anos, um enorme talento para a cozinha e um apetite insaciável para conversar - queiram ou não falar com ele. A ESTAÇÃO é um filme sobre três pessoas sem nada em comum, excepto a sua solidão, até que o acaso junta as suas vidas. Assim, a partir desta esquecida estação de comboios, este triângulo de inadaptados forja laços improváveis, o que prova que, em última análise, mesmo a solidão é melhor partilhada.

     

    In: http://www.cineteka.com/

     

    Distrib.: Filmes4You

    Ano: 2004

  • Relatórios secretos do fim do império: Moçambique 1973-1974 - de Marcus Noronha da Costa

    imagem

    O presente volume contém os comentários do Autor aos Relatórios, classificados de secreto, remetidos pelo último Governador-geral de Moçambique o Eng.º Manuel Pimentel dos Santos entre Janeiro de 1973 e Janeiro-Fevereiro de 1974, para o Presidente do Conselho de Ministros Prof. Dr. Marcello Caetano.

    Estes falam por si, demonstram a angústia existencial do Eng.º Pimentel dos Santos, impulsionador de um grande esforço de desenvolvimento económico, conseguido no seu mandato de governo interrompido pelo 25 de Abril, mas derrotado por uma espartilhada, deficiente e tardia promoção socio-económica e cultural da população africana, por uma Conferência Episcopal crítica quanto aos métodos de guerra e de colonização, pelo desalento de um corpo Expedicionário que já não se queria bater contra uma guerrilha enérgica, agressiva e consciente e sobretudo o divórcio da população europeia residente na colónia frente ao desenvolver dos acontecimentos cuja conclusão era uma independência irreversível e por último terem sacrificado as chamadas tropas africanas que acreditaram no projecto português e abandonadas por quadros castrenses a que faltavam as chamadas Virtudes militares.

     

    In: http://www.livapolo.pt/

     

    Editora: Fonte da Palavra

    Ano: 2013

    Págs.: 191

    ISBN: 978-989-667-166-2

  • Protecção sem juízo - real. por Charles Robert

    imagem

    Acreditando que se trata de um rapto, o xerife de uma pequena cidade, «salva», sem qualquer ajuda, uma mulher sofisticada das mãos dos seus supostos raptores. Mas afinal os homens, agentes do FBI, estão na verdade a protegê-la. A sua missão é levá-la a um julgamento de um caso mediático de corrupção. Juntos, a mulher e o xerife, vão viver os mais imprevisíveis acontecimentos, onde se misturam agentes furiosos, médicos charlatães e a alta sociedade de Chicago.

    In: http://online.meo.pt/

     

    Distrib.: LNK Audiovisuais

    Ano: 2008

  • Sonhos - de Theresa cheung imagem

    imagem

    Descobre o que os teus sonhos dizem sobre ti! O que estão os teus sonhos a tentar dizer-te? Os teus sonhos são únicos e possuem a chave do teu eu interior. Aprende a ler a sua linguagem para descobrires os teus pensamentos, desejos e sentimentos mais secretos. Descobre como o facto de compreenderes os teus sonhos te pode ajudar a lidar com a vida real e aumentar as tuas possibilidades de alcançares o êxito e a felicidade.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Estampa

    Ano: 2005

    Págs.: 128

    ISBN: 972-33-2194-7

     

    ___________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Theresa Cheung nasceu numa família de espiritualistas com poderes psíquicos. Desde que se formou no King’s College, em Cambridge, tem estado envolvida no estudo sério dos fenómenos paranormais, há mais de 25 anos, tendo sido aluna do College of Psychic Studies, em Londres. É autora de diversos livros, incluindo o best-seller internacional The Element Encyclopedia of 20,000 Dreams, bem como The Element Encyclopedia of the Psychic World, The Element Encyclopedia of Birthdays e Working with Your Sixth Sense.

    Os seus livros já foram traduzidos em mais de 20 línguas e objecto de artigos nas revistas It’s Fate, Spirit and Destiny e Prediction. Colaborou também em livros de Derek Acorah, Yvette Fielding e Tony Stockwell.

    In: www.wook.pt

  • O livro dos seres imaginários - de Jorge Luís Borges

    imagem

    O Livro dos Seres Imaginários contém a descrição de cento e dezasseis monstros que povoaram as mitologias e as religiões. Alguns deles pertencem ao mundo da metafísica e outros são já célebres na invenção humana. A partir dos comentários de autores clássicos, das revelações de místicos e dos sonhos de escritores e poetas, Jorge Luis Borges, com a colaboração de Margarita Guerrero, recria a fauna fantástica e dá, numa viagem pelo tempo, nova vida a relatos esquecidos.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Quetzal

    Ano: 2015

    Págs.: 229

    ISBN: 978-989-722-216-0

     

    __________________________________________________________________________________________

    imagem

    Num ano de centenários, o do nascimento do escritor argentino Jorge Luís Borges (1899-1986) foi dos que mais interesse despertou nos media. Considerado um dos autores mais importantes do século, com uma obra que tem vindo a conquistar cada vez mais admiradores, o seu nome aparece sempre na lista dos grandes escritores que nunca receberam o Nobel. Por que razão, perguntar-se-á? Os argumentos são vários. Desde uma ingénua posição política de apoio a Pinochet, de que mais tarde viria a demarcar-se, a uma inadvertida humilhação, num jantar em Estocolmo, de um poema do seu tradutor sueco, o escritor Artur Lundkvist, secretário da Academia Sueca. Mas nesta lista dos não-nobelizados Borges não está mal acompanhado, e um prémio é, afinal, só um prémio, e depende quase sempre mais dos critérios de quem o dá do que propriamente da obra a que é dado.

    Este neto de marinheiros portugueses, que dormia com Camões à cabeceira, nasceu de uma família culta e cresceu « num jardim, por trás de uma grade com lanças, e numa biblioteca de ilimitados livros ingleses». Por isso, o seu destino desde cedo se traçou. Aos seis anos já queria ser escritor e redigiu um manual de mitologia clássica e um conto a imitar Cervantes.

    « A leitura é uma forma de felicidade», escreveu. E foi no meio de Virgílio, Shakespeare, Cervantes, Verlaine, Flaubert, Voltaire, Carlyle, Quincey, Kafka, Shopenhauer, que Borges viveu a sua vida. Aprendeu inglês desde muito cedo com a sua governanta, alemão e francês mais tarde em Genebra, onde iniciou os seus estudos superiores, viveu em Espanha e, regressado à Argentina, integra a vanguarda literária da altura, publicando o seu primeiro poema em 1919 e, dois anos mais tarde, o livro de poemas, Fervor de Buenos Aires. A sua obra repartir-se-á pela poesia, novela e enspoema, de um livro, de um escritor, envolvendo-se a escrita numa reflexão precisa e lógica, mas sinuosa e labiríntica (cf. Outras Inquirições, 1952).

    Uma doença familiar, a perda progressiva da visão, tornou-se cruel destino na vida deste homem, que amava a leitura mais que tudo. Chegou-lhe a cegueira total aos 55 anos. Apesar disso, continuou a viajar e a ministrar cursos pelo mundo fora. Os seus textos são escritos mentalmente e ditados. « Estando cego, vivo na solidão e, durante todas essas horas, resta-me imaginar. Tenho sempre uma história na cabeça, que se tornará conto ou poema. Eu tendo a transformar tudo em literatura. Não posso dizer que é o meu ofício. É o meu destino. Eu vivo na literatura.» Depois de um casamento fugaz, não consumado, com a amiga de infância Elsa Astette Milan, volta para casa da mãe, Leonor Acevedo, nome de origem portuguesa, a sua paixão de sempre, com quem partilhava o amor a Dickens e Eça de Queirós.

    Em 1973, quando do regresso do partido peronista ao poder, Borges é forçado a abandonar, pela segunda vez, o cargo de director da Biblioteca Nacional de Buenos Aires. Passa a ganhar a vida como conferencista. É doutorado honoris causa por inúmeras faculdades. Maria Kodama, que viria a tornar-se sua leitora, secretária e, mais tarde, mulher, fez com ele muitas dessas viagens, duas das quais a Portugal, em 1980 e em 1984. (Borges já viera a Lisboa em 1929) . Das duas vezes, António Alçada Baptista, que traduziu para português O Relatório de Brodie, esteve com o autor de Aleph , e desses encontros nos dá conta no seu livro A Pesca à Linha, Algumas Memórias (1998), dizendo que, depois disto, «criou a ficção de ser amigo de Borges». Nunca chegou a ir a Torre de Moncorvo, terra dos seus antepassados, de que tanto se orgulhava, onde foi homenageado em 1997, com a inauguração da Avenida Jorge Luis Borges. Em 1986 Borges instala-se em Genebra, onde vem a morrer, de cancro hepático, a 14 de Junho.Jorge Luis Borges, nos seus cursos nas universidades, aconselhava os alunos a lerem os livros e não as críticas. A obra de Borges está bem difundida no nosso país e no último ano as editoras Teorema e Círculo de Leitores publicaram a obra completa do autor de Ficções, disponível em 4 volumes (ver). Afinal, a melhor maneira de comemorar este centenário.aio. A partir de 1925 inaugura o que viria a chamar-se conto-ensaio, breves trechos concebidos a partir da sua extraordinária capacidade de leitura, e que partem de um 

     

    In: www.wook.pt

    Outras obras deste autor disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - O fazedor

    - Borges oral

    - Ficções

    - Os conjurados

    - Poemas escolhidos

    - A memória de Shakespeare

    - O livro da areia

    - O Aleph

     

  • O mistério das cartas anónimas - de Enid Blyton  imagem

    imagem

    Em Peterswood, alguém tem andado a enviar cartas maldosas. A Gladys e a Sra. Moon estão terrivelmente abaladas. Quem será o autor das cartas anónimas? Suspeitos não faltam: a linguaruda da Sra. Tittle, o excêntrico Abelhudo… Ou talvez... Os Cinco Descobridores e o seu Cão vão encontrar o culpado!

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Oficina do Livro

    Ano: 2010

    Págs.: 199

    ISBN: 978-989-555-483-6

     

    __________________________________________________________________________________________________

     

    imagem

     

    Enid Blyton, uma das autoras de literatura infantil e juvenis mais célebres mundialmente, Enid Blyton estudou para ser professora primária, em Ipswish High School. Mais tarde, apercebeu-se que ser professora não era a sua vocação, por isso começou a escrever. Mas como no início teve dificuldades em encontrar uma editora, não deixou de ser professora. O seu primeiro poema Have You?, foi publicado em 1917 na Nash’s Magazine. O seu primeiro livro Child Whispers, uma colecção de versos, surgiu em 1922. Seguiu-se Real Fairies: Poems (1923), Responsive Singing Games (1923), The Enid Blyton Book of Fairies (1924), Songs of Gladness (1924) e The Zoo Book (1924). Em 1924 casou-se com o editor do departamento de livros da George Newnes, Hugh Pallack. Em 1931 teve a sua primeira filha, Gillion e , 4 anos depois, Imagen. Em 1938, surgiu a primeira grande aventura juvenil The Secret Island, seguiu-se Os Cinco, Os Sete, as séries Mistério e o livro Barney’ Mystery. Durante a Segunda Guerra Mundial, Blyton conseguiu que os seus livros fossem impressos, apesar da censura existente. Em 1940, foram impressos onze livros com o seu nome, incluindo The Secret of Spiggy Holes, Twenty-Minute Tales, Tales of Betsy May e The Children of Cherry Tree Farm. Com o pseudónimo de Mary Pollock, escreveu Three Boys and a Circus e Children of Kidillin. Enid Blyton e o seu marido divorciaram-se em 1942. Passado alguns meses escreveu Os Cinco na Ilha do Tesouro. No ano seguinte, casou novamente, mas agora com Kenneth Waters, e a partir daí começou a escrever mais. Em 1949, Blyton publicou Little Noddy Goes to Toyland, uma história de um pequeno brinquedo que acaba sempre por se envolver em confusões. As vendas excederam as expectativas e outros livros de Noddy com diferentes tamanhos e tipos sucederam-se rapidamente. Entre 1950 e 1960, Blyton foi atacada pela crítica e várias sanções foram impostas aos seus livros devido ao vocabulário limitado, tendo sido lançados, inclusive, rumores de que Blyton não era autora de todos os seus livros. No início dos anos 60, a falta de concentração de Blyton foi acrescida pela doença. Blyton morreu a 28 de Novembro de 1968 em Hampsted. Era capaz de acabar uma aventura dos Cinco com 50 000 palavras numa semana. Foi criticada pelos pedagogos devido aos estereótipos social, racial e sexual. Publicou mais de 600 livros infantis e juvenis. As suas obras foram traduzidas em cerca de 70 línguas e até 1980 foram vendidos mais de 60 milhões volumes. No final de 1990, mais de 300 títulos de Blyton eram ainda impressos, incluindo edições como os Cinco.

     

    In: www.wook.pt

     

    Outras obras desta autora disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - O mistério de Rubadub

    - A aventura na ilha

    - A nova aventura dos cinco

    - Roubaram o toy aos sete

    - Nodi e o coelho macaco

    - Os cinco e os contrabandistas

    - O mistério da casa invisível

    - O mistério do dinheiro roubado

     

  • A zebra que não queria ir à escola - Christine Beigel  imagem

    imagem

     

     

    Em vez de ir à escola, a zebra prefere passear!

    Mas sozinha, atenção, o que não é nada prudente…

    Queres saber se ela na escola vai acabar?

    Tem paciência, a Mãe Galinha tudo vai contar.

    É uma história para embalar!

     

    In: http://www.presenca.pt/

     

    Editora: Presença

    Ano: 2015

    Págs.: 18

    ISBN: 978-972-23-5466-0

  • De menina a mulher 1 - de Drica Pinotti  imagem

    imagem

    Se pensas que este é apenas mais um livro para adolescentes, com conselhos antiquados e temas que não interessam a ninguém, esquece.

    Aqui fala-se de tudo, de tudo o que te interessa e de tudo o que não deves deixar de saber para te transformares sem problemas de menina em mulher: de coisas sérias como a tua saúde e higiene, mas também de coisas menos sérias como a maquilhagem, os acessórios e a etiqueta à mesa.

    Nesta fase atribulada da tua vida, Dricca Pinotti fala-te como se fosse a tua irmã mais velha, com a amizade e a cumplicidade da tua melhor amiga. E sem rodeios nem preconceitos explica-te tudo o que precisas de saber, tim-tim por tim-tim, de forma prática, activa e não conformista.

    Desde que foi publicada pela primeira vez no Brasil, esta pequena obra-prima de Drica Pinotti tem tido edições sucessivas a um ritmo estonteante. Descobre tu também as razões deste sucesso!

     

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Gradiva

    Ano: 2004

    Págs.: 163

    ISBN: 989-616-005-8

  • O canário que fazia chichi no ninho - de Christine Beigel  imagem

    imagem

    Tudo começa a meio da noite. O canário acorda sobressaltado, pois fez chichi no ninho. E um canário, mesmo pequenino, faz grandes chichis de noite.

    Queres saber o que se vai passar?

    Tem paciência, a Mãe Galinha tudo vai contar.

    É uma história para embalar!

     

    In: https://www.pinterest.com/

     

    Editora: Presença

    Ano: 2015

    Págs.: 20

    ISBN: 978-972-235467-7

  • Mínimos: viva o rei Bob! - de Lucy Rosen imagem

    imagem

    Os Mínimos têm uma única missão na vida - trabalhar para o mais malvado dos vilões. Mas, quando a Scarlet Overkill ordena a um trio de Mínimos que roube as joias da coroa da rainha de Inglaterra, o Bob mete a pata na poça… e torna-se rei de Inglaterra! Viva o rei Bob!

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Dom Quixote

    Ano: 2015

    Págs.: 22

    ISBN: 978-972-20-5738-7

  • Mataram a cotovia - de Harper Rosen

    imagem

    Excerto: «Passados os anos suficientes para que os pudéssemos reviver com algum distanciamento, falávamos de quando em vez dos acontecimentos que tinham dado origem ao acidente. Eu continuo a achar que foram os Ewells que começaram tudo, mas o Jem, que era quatro anos mais velho do que eu, disse que tudo começou muito tempo antes. De facto, disse que tudo começara naquele verão em que o Dill apareceu por estas bandas, da primeira vez que ele sugeriu que tentássemos obrigar o Boo Radley a sair de casa. Aí eu disse-lhe que, se quiséssemos ter uma visão mais alargada da questão, então teríamos de recuar até à época do presidente Andrew Jackson. Se o general Jackson não tivesse decidido expulsar a tribo Creek dos seus territórios rio acima, o Simon Finch jamais teria vindo parar ao Alabama. E então, onde é que nós estaríamos neste momento? Como já éramos demasiado crescidos para recorrermos aos punhos para resolver uma discussão, decidimos consultar o Atticus. E o nosso pai disse que ambos tínhamos razão.»

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Relógio d’Água

    Ano: 2012

    Págs.: 340

    ISBN: 978-989-641-274-6

    ____________________________________________________________________________________________

    imagem

    Harper Lee, nasceu em 1926, em Monroeville, nos Estados Unidos da América, onde frequentou o Huntigton College e estudou Direito na Universidade do Alabama. Foi galardoada com o Prémio Pulitzer e com vários outros prémios.

    Mataram a Cotovia é o único livro que escreveu e foi nomeado pelos principais livreiros americanos como O Melhor Romance do século XX, a obra-prima da literatura americana. Já vendeu mais de 30 milhões de exemplares em todo o mundo e está traduzido para mais de 40 línguas.

    Viveu sempre uma vida completamente afastada dos círculos mediáticos e é junto com JD Salinger, uma das mais famosas reclusas literárias, morando ainda hoje na casa onde passou a sua infância, em Monroeville, no estado sulista do Alabama.

    In: www.wook.pt

  • Intriga em Lisboa - de Sir Steve Stevenson imagem

    imagem

     

    Nova investigação para Larry Mistery, enviado para Portugal com o objectivo de resolver um cold case: um homicídio ocorrido dez anos atrás e nunca resolvido pela polícia.
    Quem deitou o veneno no café do famoso ceramista Loureiro e roubou o testamento destinado aos seus três jovens alunos?

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Planeta Junior

    Ano: 2015

    Págs.: 139

    ISBN: 978-989-657-637-0

  • Cartilha maternal ou arte de leitura - de João de Deus

    imagem

    Este systema funda-se na língua viva. Não apresenta os seis ou oito abecedários do costume, senão um, do typo mais frequente, e não todo mas por partes, indo logo combinando esses elementos conhecidos em palavras que se digam, que se expliquem; de modo que, em vez do principiante apurar a paciência numa repetição banal, se familiarisa com as letras e os seus valores na leitura animada de palavras inteligíveis.

    Assim ficamos livres do syllabario, em cuja interminável serie de combinações mecânicas não ha penetrar uma idéa! (…)

    Texto retirado do livro.

     

    Editora: Expresso

    Ano: 1996

    Págs.: 139

     

     
  • 101 fins de semana românticos na Europa - de Sarah Woods

    imagem

    Escapadelas, fugas à rotina, procura de aventura. Eis o guia ideal para descobrir a imensa variedade de paisagens e culturas que pode encontrar pela Europa. Do requinte vienense ao íntimo recato de Praga, saboreando os vinhos de Bordeuax ou a viva alegria das tapas e sangrias de San Sebastian, são muitas as cidades e locais que pode descobrir ao longo de um fim de semana. Organizado de forma prática e clara, este guia dá-lhe a informação essencial sobre o país e cidades a visitar, contabilizando cerca de 101 locais a conhecer. Procure romance, cultura ou uma merecida pausa, basta folhear entre estes 101 destinos e escolher o que mais lhe agrada.

     

    - Quando ir

    - Onde ir, o que visitar

    - Contactos e informações úteis

    - Paisagens, cultura e história, gastronomia e vinhos, monumentos e locais de diversão

     

    In: https://www.circuloleitores.pt/

     

    Editora: Círculo de Leitores

    Ano: 2012

    Págs.: 101

    ISBN: 978-972-42-4734-2

  • Desafios da educação - de Eduardo Marçal Grilo

    imagem

    «Neste livro reúnem-se os textos sobre educação que Eduardo Marçal Grilo escreveu desde a sua saída do Governo até ao presente. São abordadas diversas questões educativas e de desenvolvimento, com especial incidência nos problemas do ensino superior, mas tratando ainda temas como o papel da televisão na formação, a educação no contexto europeu, a língua portuguesa no processo de cooperação, a avaliação/qualidade educativa e o sucesso escolar. As propostas apresentadas são congruentes com as medidas de política educativa que Marçal Grilo adoptou e, são resultado de uma análise dos problemas de forma independente, frontal, rigorosa e ponderada.

    Os temas tratados são de grande actualidade no panorama da actual discussão sobre educação em Portugal e no espaço europeu.»

    In: http://www.oficinadolivro.pt/

     

    Editora: Oficina do Livro

    Ano: 2002

    Págs.: 175

    ISBN: 972-8579-61-6

  • Mente sã em corpo são - de L. Ron Hubbard

    imagem

    Nós vivemos numa sociedade orientada para as substâncias químicas. As drogas permeiam o nosso mundo: desde as drogas de rua até aos medicamentos, já para não falar dos mais recentes fármacos para “se sentir bem”. Adicione isso às milhares de substâncias tóxicas a que estamos expostos todos os dias, incluindo as substâncias químicas domésticas, conservantes alimentares e pesticidas, e não é difícil de ver que ninguém está imune a esta crise. (…)

     

    Texto retirado do livro.

     

    Editora: New Era

    Ano: 2013

    Págs.: 275

    ISBN: 978-87-402-0278-6

  • Também tenho a mania da saúde - de Aidan Macfarlane

    imagem

    Enquanto Pedro Dores, autor do best-seller Diário de Um Adolescente com A Mania da Saúde, estava entretido a informar o mundo acerca das suas preocupações com a acne e certas partes da anatomia, mas sabia que iria ter competição. É que Susana Dores, irmã de Pedro, agora uma experiente adolescente com 16 anos, escreve sobre sexo, romance, anorexia, depressão, morte, Sida, dietas, exames, direitos dos animais, contacepção, divórcio e muitas outras coisas. No seu diário, não só regista tudo isto como também as constantes aventuras de Pedro e os acontecimentos familiares mais importantes.

    Também tenho a mania da saúde é um livro divertido e educativo para ser lido por adolescentes, pais e professores.

    Texto retirado do livro.

     

    Editora: Europa-América

    Ano: 1996

    Págs.: 255

    ISBN: 972-1-00893-1

  • A última legião - real. por Doug Lefler

    imagem

    Roma, 476 d.C. O poderoso Império Romano ameaça ruir. No dia da coroação do jovem Rómulo Augusto, com apenas 12 anos, Ambrosinus (Ben Kingsley), mentor e tutor de Rómulo, pressente perigo e Aurélio (Colin Firth), da quarta legião, é ordenado guarda pessoal de Rómulo. Nessa noite, o general Bárbaro Odoacro e o seu exército invadem Roma e uma batalha brutal devasta a cidade. Rómulo e Ambrosinus são capturados e feitos prisioneiros na ilha de Capri. Mas nem todos os legionários romanos estão mortos. Aurélio está vivo e reúne um grupo de homens para tentar libertar o jovem Rómulo Augusto. São eles a única réstia de esperança... Com um elenco notável no qual se destacam os nomes de Colin Firth, Ben Kingsley e Aishwarya Rai e produção dos veteranos Dino de Laurentiis e Tarak Ben Ammar, A ÚLTIMA LEGIÃO inspira-se no livro de Valerio Manfredi sobre um poderosíssimo império prestes a desabar.

     

    In: www.wook.pt

     

    Distrib.: LNK Conteúdos

    Ano: 2007

  • Histórias e poemas para pessoas pequenas imagem

    imagem

     

    Eis um punhado de Histórias e Poemas para Pessoas Pequenas, pessoas que, no entanto, já aprenderam a ler e por isso estão preparadas para voos mais altos na leitura. Para tal, encontram neste livro histórias tradicionais e modernas, recontadas ou inventadas por autores de literatura para a infância, além de uma mão-cheia de poemas, alguns deles particularmente divertidos. Da criação destes textos se incumbiram Anthero Monteiro, Isabel Ramalhete, João Pedro Mésseder, Teresa Guedes e Violeta Figueiredo. Não faltam aqui histórias e poemas para ler, rir e encantar e também para continuar a “afiar o dente” para futuras leituras literárias.

    Texto retirado do livro.

     

    Editora: Porto Editora

    Ano: [1999-?]

    Págs.: 46

  • Uma boa companhia - real. por Paul Weitz

    imagem

    Do realizador de About a Boy "ENTERTENIMENTO PURO." -Leah Rozen, People Magazine Quando a revista para a qual trabalha é comprada por um grande grupo económico, Dan (Dennis Quaid) perde o cargo de director. 0 seu novo patrão, Tom (Topher Grace), tem metade da sua idade - um jovem prodígio com ambições. Dan tem duas filhas - Alex (Scarlett Johansson), com 18 anos, e Jana, com 16 e é surpreendido com a gravidez inesperada da mulher. Tom é deixado pela nova mulher aquando da sua promoção. Quando Tom se apaixona pela filha de Dan todo desaba... e a já forçada amizade entre os dois é, definitivamente, posta em causa. Realizado por Paul Weitz, nomeado para Óscar de Melhor Argumento com Era Uma Vez Um Rapaz, chega-nos Uma Boa Companhia, uma deliciosa comédia romântica sobre as pequenas surpresas da vida, ironias e coincidências.

    In: www.wook.pt

     

    Distrib: LNK Audiovisuais

    Ano: 2005

  • Jesus: A verdadeira história do homem que veio a ser Cristo - de Deepak Chopra

    imagem

    Deepak Chopra precisou de apenas 250 páginas para nos contar a verdadeira história do homem que veio a ser Cristo. O autor é o responsável pelo facto de nos apresentar uma visão inovadora da vida de Jesus.

    A obra é surpreendente, inspiradora e cativante. Temos aqui um messias muito diferente daquele que conhecemos da História. O livro concentra-se essencialmente nos “anos perdidos” da vida de Jesus, que não são descritos no Novo Testamento. Chopra recria o caminho da sua iluminação, elaborando um retrato poderoso de um homem complexo, dividido e atormentado pela força do seu destino. 

    Com uma capacidade ímpar de transmitir ensinamentos profundos através de histórias simples, Deepak Chopra oferece-nos uma visão inédita da Humanidade e da espiritualidade de Jesus, conduzindo-nos a uma nova compreensão da natureza de Deus e da alma. Para religiosos ou não. Crentes ou não crentes. A obra prende-nos do princípio ao fim. Deepak Chopra é um dos autores mais conhecidos em todo o mundo na área do desenvolvimento pessoal e um pioneiro da medicina holística. É autor de mais de 35 livros relacionados com saúde e espiritualidade, que se encontram publicados em mais de 30 países, e contam com mais de 20 milhões de exemplares vendidos.

    In: http://www.livroseleituras.com/

     

    Editora: Pergaminho

    Ano: 2009

    Págs.: 244

    ISBN: 978-972-711-911-0

  • Emagrecer com sucesso - de Fernando Póvoas

    imagem

    O Dr. Fernando Póvoas ensina-lhe a Emagrecer com Sucesso através de um método equilibrado e saudável que vai ajudá-lo a perder peso, mas também vai ensiná-lo a alterar a sua forma de viver. Não há mudança exterior que não obrigue a uma mudança interior. O primeiro passo é força de vontade. O segundo é desmistificar as ideias que tem sobre obesidade, alimentação e dietas.

    Saltar refeições emagrece. Falso!

    Comer produtos light ou só saladas e sopas é a solução ideal. Falso!

    Todas as dietas são complicadas, restritivas, impositivas, radicais, assustadora e pouco tempo depois voltamos ao mesmo peso ou engordamos ainda mais. Falso!

     

    In: www.wook.pt

     

    Editora: A Esfera dos Livros

    Ano: 2010

    Págs.: 229

    ISBN: 978-989-626-206-8

  • O lobo de Wall Street - real. por Martin Scorsese

    imagem

    Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) é um jovem que procura em Nova Iorque a concretização do seu sonho de sucesso. Consegue trabalho numa empresa cotada em bolsa, mas o "crash" da "segunda-feira negra" fá-lo perder o emprego e obriga-o a reajustar os planos... Juntamente com um amigo, decide abrir a sua própria firma, a Stratton Oakmont, que vai funcionar como plataforma para a sua ambição tão desmedida quanto certeira. O alvo? Os investidores de Wall Street. Rodeado de uma "matilha" sedenta, o carismático e persuasivo corretor envereda por todo o tipo de esquemas, legais ou não, que alimentem a sôfrega espiral de poder, dinheiro, droga, ganância, sexo, corrupção e excessos em que se transforma a sua vida. Por mais milhões que acumule, nunca são suficientes. Belfort quer sempre mais. É insaciável. É por isso que é conhecido como "o lobo". Mas até um predador astuto pode ser apanhado…

     

    In: http://cinecartaz.publico.pt/

    Distrib.: Universal Pictures Portugal

    Ano: 2008

  • O carrossel das cores - de Diana Pereira imagem

    imagem

    Era uma vez um cavalinho que queria conhecer novos amigos para brincar.

    Viajando por searas amarelas e florestas de árvores frondosas, vamos aprender de forma divertida as cores e como elas se misturam, alimentando o despertar dos sentidos e da imaginação.

    In: www.wook.pt

    Editora: CERCICA

    Ano: 2010

    Págs.: 24

    ISBN: 978-989-95705-5-9

     

     

    Distrib.: Pris Audiovísuais

    Ano: 2011

     

    _______________________________________________________________________________________________

     

    imagem

    Diana Pereira nasceu em Coimbra no dia 1 de Abril de 1983. Estudou em Coimbra ate ao 12 º ano e frequentou o curso de fotografia do Arco em Lisboa. Aos 14 anos ganhou o concurso mundial Super Model of the Word da agência de modelos internacional Ford, em Los Angeles; desde então representa a agência de modelos Central Models. Dos 14 até aos 23 anos viveu fora do País, tendo trabalhado para as melhores marcas a nível internacional. Aos 18 anos inicia-se no desporto automóvel, primeiro como piloto de todo-o-terreno, passando mais tarde para os ralis; em 2006, põe um término nesta sua aventura, com a equipa nacional da Peugeot Portugal. É casada com o piloto internacional Tiago Monteiro, e mãe de uma menina, a Mel, e de um rapaz, o Noah. Em 2009 e 2010 é escolhida para representar a imagem da Oriflame - Natural Swedish Cosmetics. A 2 de Julho de 2010, edita através da Editora Cercica "O Carrossel das Cores" o seu primeiro livro para crianças, com ilustrações do seu irmão Alexandre Pereira.

     

    In: www.wook.pt

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados