Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Anteriores a 2018

  • A profecia celestina - de James Redfield

    imagem

    Inspirado num antigo manuscrito peruano, este livro é um romance de iniciação à nova consciência - transcendente, espiritual - que está a emergir no mundo. Tomando como modelo, ainda que remoto, a procura do Graal, A Profecia Celestina não é apenas a história de uma aventura e de uma descoberta; é, sobretudo, um guia com o poder de reinventar as nossas percepções existenciais e de nos conduzir em direcção ao futuro com renovado optimismo e energia.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Casa das Letras

    Ano: 2007

    Págs.: 301

    ISBN: 978-972-46-0815-0

     

    ____________________________________________________________________________________________________

    imagem

    James Redfield, nasceu a 19 de Março de 1950 no Alabama. Licenciou-se em Sociologia na Universidade Auburn e concluiu o Mestrado em Assistência Social em 1975. Trabalhou durante 15 anos com adolescentes psicologicamente fragilizados e com as suas famílias. Redfield é mundialmente conhecido pelos seus escritos sobre a vida espiritual e as relações entre a experiência e a dimensão sagrada do universo. A Profecia Celstina, lançada em 1993, é o seu livro mais conhecido e também mais traduzido: foi aliás, durante dois anos, o título americano mais vendido em todo o mundo.

    In: www.wook.pt

     

    Outras obras deste autor disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - A décima revelação

    - A visão celestina

     

     

  • Meia-noite em Pequim - de Paul French

    imagem

    Janeiro de 1937: Pequim é uma mistura inebriante de privilégios e escândalos, de bares e casas de ópio, de senhores da guerra e corrupção, de rumores e superstições - e o final de tudo isto aproxima-se rapidamente. No selecionado Bairro das Legações, os residentes estrangeiros aguardam impacientemente pelo inevitável. As tropas japonesas já ocuparam a Manchúria e preparam-se para rumar a Sul. Corre o rumor que Chiang Kai-shek e o seu governo instável, que há muito se mudaram para Nanquim, estão dispostos a negociar com Tóquio, abandonando Pequim à sua sorte. Cada dia que passa eleva os níveis de ansiedade tanto para os chineses como para os estrangeiros que se encontram no interior das antigas muralhas da cidade. Numa dessas muralhas, próxima dos perigosos descampados, existe uma enorme torre de vigia - assombrada, segundo os locais, por espíritos raposa, que caçam mortais inocentes. E aí, numa noite fria e amarga, foi largado o corpo de uma mortal inocente. Pertencia a Pamela Werner, filha de um ex-cônsul britânico na China, e quando os detalhes da sua morte são revelados, as pessoas têm dificuldade em acreditar que qualquer ser humano pudesse tratar outro de tal forma. E apesar de os japoneses apertarem cada vez mais o nó em torno da cidade, o assassinato de Pamela choca Pequim.

    Setenta e cinco anos depois destes acontecimentos, Paul French decidiu finalmente dar ao caso o desfecho que lhe foi negado durante todo este tempo.Meia-Noite em Pequim é a história verídica e frenética de um homicídio que o fará agarrarse aos que ama, e é também uma narrativa plena de um tempo passado que marcou o fim de uma era.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Bertrand

    Ano: 2013

    Págs.: 268

    ISBN: 978-972-25-2610-4

     

  • Ponto de mira - real. por Pete Travis  imagem

    imagem

     

    Durante uma Cimeira Antiterrorista, o presidente dos Estados Unidos da América é abatido a tiro. 8 desconhecidos afirmam ter visto o homicídio, mas, será que viram mesmo?À medida que os minutos anteriores ao disparo fatal são reconstituídos pelo prisma das testemunhas oculares, os factos do homicídio vão tomando forma. Mas quando se pensa estar à beira de uma resposta, a estrondosa verdade é finalmente revelada. PONTO DE MIRA é um perturbante thriller político de acção protagonizado por Dennis Quaid, Matthew Fox, o vencedor do Oscar® Forest Whitaker (Melhor Actor 2006, O Último Rei da Escócia), Sigourney Weaver e o igualmente premiado pelos Oscars® William Hurt (Melhor Actor 1985, O Beijo da Mulher Aranha).

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: Sony Pictures

    Ano: 2008

  • Licença para matar - real. por Jud Taylor  imagem

    imagem

    No dia em que festejava a sua licenciatura, a jovem Lynne Peterson é morta num acidente de automóvel provocado por um homem de negócios de sucesso, Tom Fiske, que conduzia embriagado. O seu pai, John Peterson, desejando ver o assassino da filha castigado, enceta um processo legal que o obriga a enfrentar um lento e penoso sistema judicial e as elevadas despesas de um advogado de defesa. Em tribunal, Peterson assiste horrorizado há incapacidade do jovem delegado do Ministério Público de ultrapassar as manobras e os recursos técnicos utilizados pelo advogado de defesa do condutor que continua, revoltantemente, a conduzir livre e legalmente pelas ruas. Quando a juíza é mais uma vez obrigada a decidir a favor da defesa, Peterson sabe que algo mais deve ser feito para impedir que o assassino saia impune do processo.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: Trisan

    Ano: 2004

  • O diário secreto de Da Vinci - de David Zurdo

    imagem

    Editora: SIC Ideia Y Creación Editorial

    Ano: 2007

    Págs.: 277

    ISBN: 978-84-611-4997-1

     

     

     

     

     

     

     

     

  • A porteira, a madame e outras histórias de portugueses em França - de Joana Carvalho Fernandes

    imagem

    França é o país estrangeiro onde vivem mais portugueses. São quase 600 mil. Se contarmos com os descendentes, são mais de um milhão. Este livro dá rostos a esses números: conta histórias dos que partiram para combater na Primeira Guerra e decidiram ficar, dos que fugiram da ditadura, da miséria e da Guerra Colonial e não voltaram, e dos que deixaram o Portugal da Troika.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Fundação Francisco Manuel dos Santos

    Ano: 2015

    Págs.: 124

    ISBN: 978-989-8819-10-9

  • A deusa dos laços - de Maria Adelaide Valente

    imagem

    Através dos fios da memória, este acto narrativo pretende desenhar o labirinto dos afectos que marcaram a infância, adolescência e vida adulta de Maria da Penha, personagem principal do livro.

    Ela, "a deusa", vai refazendo os "laços" da história portuguesa recente e os homens que ama são também os "laços" a um país, a um tempo e a ideais de grande dignidade. Talvez por um registo discursivo aflorando aquele "ponto de estilização metafórica e imagística da linguagem", permeável à poesia.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Campo das Letras

    Ano: 2002

    Págs.: 165

    ISBN: 872-610-502-1

     

     

     

     

     

     

     

     

  • Cuidado com as mulheres - de Pedro Reis

    imagem

    O segundo romance do conhecido e polémico advogado lisboeta Pedro Reis é um singular, misterioso e surpreendente relato de uma perseguição implacável, ao compasso das estações do ano, no limiar da cortina dos sonhos. Como escreve o cineasta e realizador Fernando Lopes, "é uma narrativa tensa e intensa, próxima do thriller psicológico, sublinhada pelo seu fortíssimo desfecho".

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Prime Books

    Ano: 2008

    Págs.: 225

    ISBN: 978-989-8028-75-4

  • Duplo crime - de Tess Gerritsen

    imagem

    Ao longo da sua carreira como médica-legista, a doutora Maura Isles já fez muitas autópsias, mas nunca imaginou que um dia o cadáver que veria na marquesa seria exatamente igual a si, a sua dupla perfeita. Um exame de ADN confirma o facto espantoso a Maura, que é filha única: a sósia misteriosa é, com efeito, sua irmã gémea. Ao investigar o homicídio, a detetive Jane Rizzoli irá levar Maura numa perturbadora excursão a um passado recheado de segredos tenebrosos e macabros. Maura quer saber mais sobre a família que nunca conheceu, sobre a mãe que a abandonou, a si e à sua irmã, para descobrir quem realmente é… mas estará preparada para a verdade?

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: 11x17

    Ano: 2012

    Págs.: 445

    ISBN: 978-972-2386-8

     _________________________________________________________________________________________________

     

    imagem

    De ascendência chinesa, Tess Gerritsen cresceu nos EUA e formou-se em Medicina na Universidade da Califórnia. Após o nascimento dos filhos, começou a escrever ficção, e em 1987 publicou o seu primeiro romance. Em 1996 publicou o seu primeiro thriller médico, Harvest, a que se seguiu este O Cirurgião e O Aprendiz, entre outros, protagonizados pela detective Jane Rizzoli. Com o sucesso alcançado, a autora desistiu da carreira em Medicina e dedicou-se à escrita a tempo inteiro. A sua obra está traduzida em mais de 30 línguas e já vendeu mais de 20 milhões de exemplares em todo o mundo.

    In: www.wook.pt

     

     

     

     

     

  • Sem papas na língua - de Beatriz Costa

    imagem

    Editora: Europa-América

    Ano: 1981

    Págs.: 291

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  • Gritos contra a indiferença - de Fernando Nobre

    imagem

    Uma obra polémica e contundente do fundador da AMI. Uma das figuras públicas mais prestigiadas e respeitadas por todos os portugueses em virtude do seu trabalho de auxílio humanitário. Excerto« Como não me inquietar quando vejo a paz global tão ameaçada e os Direitos Humanos tão espezinhados? Como não interpelar quando assisto à degradação contínua do nosso planeta Terra e ao seu esgotamento, provocado por uma ganância louca, sem frei nem nexo? Como não me assustar quando penso nas tragédias em curso no mundo? Como não gritar quando ouço falar como inevitável, e sem retrocesso possível, de um confronto atómico e que penso nos milhões de mortos e de refugiados que um tal apocalipse acarretaria? Como não me questionar sobre o futuro da acção humanitária e os desafios e as perversões que enfrenta? Como não falar convicta e esperançosamente da sociedade civil, do voluntariado activo e dos jovens portadores de uma nova ordem social: a Cidadania Global Solidária?»

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Temas e Debates

    Ano: 2007

    Págs.: 334

    ISBN: 978-972-759-908-0

     

  • Por que adoptámos Maddie - de Luís Castro

    imagem

    Um livro obrigatório que ousa, pela primeira vez, juntar as peças de um puzzle intricado e aparentemente irresolúvel. Nesta obra, Luís Castro relata a sucessão de acontecimentos desde a noite de 3 de Maio até ao dia 3 de Novembro e acompanha-os com os comentários de 24 especialistas: investigadores criminais, sociólogos, juízes e jornalistas. Nesta abordagem sociológica e jornalística do "Caso Maddie", o autor pretende levar-nos a reflectir sobre o que foram estes seis meses de intensa cobertura mediática que chegou a atingir dimensões de uma guerra patriótica entre portugueses e ingleses. Numa perspectiva distanciada e analítica dos factos, questiona o comportamento dos públicos e dos jornalistas, assumindo, ele próprio, como coordenador do Telejornal da RTP, a sua quota-parte nas decisões editoriais que contribuíram para que esta se tenha tornado uma "Notícia Global". O fenómeno mediático do desaparecimento de Madeleine MacCann atingiu contornos imprevistos e proporções inimagináveis que rapidamente dominou a atenção da comunicação social, da justiça, dos políticos e do cidadão comum.

    Esta é uma das grandes histórias jornalísticas dos últimos anos que comoveu o mundo e que levou todos nós a adoptar Maddie.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Oficina do Livro

    Ano: 2007

    Págs.: 170

    ISBN: 978-989-555-337-2

     

  • Contos populares portugueses - de Adolfo Coelho 

    imagem

    "Contos Populares Portugueses" são contos de todos os tempos e de todas as idades. Uma obra que nos devolve o imaginário e o maravilhoso da nossa cultura popular, e de que faz parte, entre outras, História da Carochinha, A Formiga e a Neve, O Coelhinho Branco, A Raposa e o Lobo, O Compadre Lobo e a Comadre Raposa e Os Dois Irmãos.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Compendium

    Ano: 1996

    Págs.: 227

    ISBN: 972-9165-20-3

     

     

     

     

  • No céu a olhar para mim - de Marta Aragão Pinto

    imagem

    «A notícia atingiu-me como um raio: o meu pai tinha falecido, tinha partido para sempre. Não estava preparada para o que estava a acontecer. Depois da morte da minha mãe, passados dois anos, era o meu pai que me deixava… Sentia que não ia aguentar, que não tinha forças para suportar mais esta perda num tão curto espaço de tempo. Como ia conseguir levantar-me, olhar a vida de frente e arranjar coragem para continuar? Para abraçar as minhas filhas, para apoiar o meu irmão, para continuar a acreditar que a vida ainda merecia ser vivida?Com a morte da minha mãe senti que um pedaço de mim me tinha sido arrancado. Acompanhei a sua doença, mas nunca acreditei que ela pudesse morrer, mesmo quando a vi fraca e cansada. Não estava preparada. Naquela altura pensei que nunca poderia sentir uma dor maior do que aquela. Mas estava enganada… A vida mostrava-me que era possível uma dor mais profunda: a de quem perde o pai e a mãe. Marta Aragão Pinto abre-nos, ao longo destas páginas, as portas do seu coração para nos contar, num tom emotivo, o que sentiu e o drama por que passou ao perder o pai e a mãe.» Ser órfã, numa idade adulta, é um tema tabu poucas vezes abordado na nossa sociedade. Os pais que nos deram vida, que nos amaram incondicionalmente, que sempre nos protegeram e apoiaram nos bons e maus momentos… Quando as nossas raízes neste mundo deixam de existir, somos forçados a reaprender a viver. A encontrar a alegria nas memórias, que a custo nos vão preenchendo o vazio que nos fica na alma. A viver com alguém, no céu a olhar por nós.

    In: http://www.fnac.pt/

     

    Editora: A Esfera dos Livros

    Ano: 2014

    Págs.: 174

    ISBN: 978-978-626-611-0

     

  • O segredo do 13º Apóstolo - de Michel Benoît

    imagem

    O misterioso e brutal assassinato do Padre Andrei no comboio Roma-Paris desencadeia a descoberta de um dos segredos mais antigos da Igreja Católica.

    Este monge detém provas da existência de um 13.º apóstolo e de uma epístola que afirma que Jesus era apenas um profeta inspirado e não o filho de Deus. Antes de morrer, entrega estas provas a Nilo, um padre beneditino especialista do Evangelho de São João, que prossegue a sua investigação. Acaba por descobrir a existência da comunidade de nazoreus, afastada pela ambição de Pedro da história oficial da Igreja. Esta comunidade, à qual Jesus terá pertencido, estará na origem do Islão. Estas e outras revelações estão na mira das altas patentes do Vaticano, da Mossad e da Fatah, já que é a ordem do mundo que está em jogo. Numa linha divergente das teses recentes que identificam o discípulo bem-amado de Jesus com o apóstolo Tiago, Michel Benoît apresenta-nos um 13.º seguidor, rico e letrado, que terá redigido uma epístola vital para as três religiões monoteístas.

    In: http://www.esferadoslivros.pt/

     

    Editora: SIC Ideia y Creacion Editorial

    Ano: 2007

    Págs.: 278

  • O alienista - de Machado de Assis

    imagem

    Quando o Dr. Simão Bacamarte, médico psiquiatra, homem da ciência, constrói um asilo em Itaguaí, nada faria prever os acontecimentos que lhe sucederam. ""Eram furiosos, eram mansos, eram monomaníacos, era toda a família dos deserdados do espírito."" Mas quem, afinal, eram os loucos? Neste conhecido conto da literatura brasileira, Machado de Assis reflete sobre a fronteira entre a sanidade e a loucura, ao mesmo tempo que constrói um retrato crítico da sociedade da época. A Coleção Educação Literária reúne obras de referência da literatura portuguesa e universal  indicadas pelas Metas Curriculares de Português do Ensino Básico e Secundário.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Quidnovi

    Ano: 2010

    Págs.: 95

    ISBN: 978-989-554-744-9

  • Maddie 129 - de Hernâni Carvalho e Luís Maia

    imagem

    O caso do desaparecimento da pequena Maddie tomou num ápice conta da opinião pública portuguesa e mundial. No entanto, a mais comum das pessoas tem enormes dificuldades em compreender todo o monstruoso processo de informação e contra-informação que de imediato se seguiu.

    Hernâni Carvalho, que prefaciou o livro "Joana", é considerado o jornalista que melhor conhecimento tem sobre esta matéria. Desenvolve o seu trabalho para a TVI e ainda várias outras publicações.

    Neste livro, levanta a ponta do véu e vai a fundo na interpretação de todo o caso Maddie. A partir de uma exaustiva cronologia dos factos, levanta dúvidas pertinentes, revela factos desconhecidos do grande público e aponta contradições comprometedoras.

    Um livro importante para a melhor compreensão de um caso que apaixonou e dividiu a opinião pública e que se mantém para a esmagadora maioria das pessoas um verdadeiro enigma.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Prime Books

    Ano: 2007

    Págs.: 206

    ISBN: 978-989-8028-61-7

  • Carmen - de Prosper Mérimée

    imagem

    Editora: Quidnovi

    Ano: 2010

    Págs.: 94

    ISBN: 978-989-554-743-2

     

     

     

  • O fantasma de Canterville e outros contos - Oscar Wilde

    imagem

    Obra recomendada pelas Metas Curriculares de Português para o 9º ano de escolaridade.

    Um clássico da literatura que reúne histórias fantásticas e sobrenaturais que apaixonam leitores de todas as idades. O Fantasma dos Canterville é uma história divertida onde o grande escritor de língua inglesa parodia as velhas lendas de fantasmas ao mesmo tempo que leva o leitor a refletir sobre questões tão sérias como o bem, o mal, o amor, a morte e as relações entre pessoas de diferentes culturas, ou, no caso do próprio Fantasma, de diferentes mundos. Notavelmente traduzido por Jorge Silva Melo, neste livro estão incluídos os contos O Pescador e a Sua Alma, O Dia de Anos da Infanta, A Esfinge sem Segredo e O Crime de Lorde Arthur Saville.

    In: http://www.leyaonline.com/pt/

     

    Editora: Quidnovi

    Ano: 2010

    Págs.: 95

    ISBN: 978-989-554-741-8

  • Mendigo ladrão - de Irwin Shaw

    imagem

    Editora: Livros do Brasil

    Ano: 1977

    Págs.: 433

  • Lucy Crown - de Irwin Shaw

    imagem

    Editora: Livros do Brasil

    Ano: [19-?]

    Págs.: 351

     

    ________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Irwin Shaw foi um prolífico dramaturgo, roteirista e autor de bestsellers internacionais, dos quais o mais conhecido é The Young Lions (1948), um dos mais famosos romances sobre a Segunda Guerra Mundial. Os críticos consideram Irwin Shaw um magistral contador de histórias, mas também que a sua ficção comercial afectou a sua reputação.Irwin Gilbert Shamforoff, de seu nome real, nasceu no Bronx, em Nova York e estudou no Brooklyn College. Durante os anos de estudante, Shaw escrevia para o jornal da escola. Com 21 anos, Shaw começou a sua carreira como escritor, produzindo programas de rádio e shows e escrevendo guiões para o cinema e o teatro. Durante a II Guerra Mundial, serviu no exército. As experiências da guerra na Europa foram a sua base para escrever o romance The Young Lions, que ganhou sucesso internacional e foi adaptado ao cinema. Devido à caça às bruxas do McCarthyism, Shaw deixou os Estados Unidos, vivendo 25 anos na Europa, em locais como, Paris, a Riviera e a Suíça entre outros. Na Europa, escreveu vários bestsellers, incluindo, Duas Semanas noutra Cidade, Noite em Bizâncio e Homem Rico, Homem Pobre, que foi adaptado a uma série televisiva, de grande êxito. Duas Semanas noutra Cidade, também teve uma versão cinematográfica, dirigida por Vincente Minelli. Shaw recebeu vários prémios literários. Em 1976 deixou a França e teve uma dupla residência em Southampton, Long Island, e Klosters, na Suíça. Shaw morreu em 16 de Maio de 1984, em Davos, na Suíça. Nasceu a 27 de Fevereiro de 1913 , South Bronx, Nova York, E.U.A.

    Página oficial do autor: http://www.irwinshaw.org/

    In: http://www.sitiodolivro.pt/pt/autor/irwin-shaw/1602/

     

    Outras obras deste autor disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - Homem rico homem pobre

    - Amar numa rua escura

     

  • Três contos - de Máximo Gorki

    imagem

    Editora: Quasi

    Ano: 2008

    Págs.: 93

    ISBN: 978-989-552-368-9

     

  • O aniversário de Astérix e Obélix: o livro de ouro - de René Goscinny  imagem

    imagem

    O Astérix faz 50 Anos! Uma história fantástica nesta edição comemorativa.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Asa

    Ano: 2009

    Págs.: 53

    ISBN: 978-989-23-0653-7

  • Altos e baixos - de Zoe Barnes

    imagem

    Num primeiro momento a vida de Taz Norton não podia correr melhor. Ela é a mais jovem directora de uma grande empresa, dona de um apartamento de sonho, de uma gata brincalhona e de uma moto de colecção. O primeiro embate dá-se quando o seu namorado a troca pela melhor amiga.

    O segundo embate vem quando Taz descobre que está grávida no preciso dia em que é convidada a organizar a maior promoção da história da empresa. Entre altos e baixos, Taz decide ser a supermulher, isto é, subir ao topo da carreira e ser uma mãe solteira… Simplesmente ninguém lhe disse que é muito difícil vestir o clássico saia-casaco cinzento com uma cintura de metro e meio, ou ser uma superexecutiva com azia e enjoos matinais. Altos e Baixos é um autêntico guia de gestão de carreira para mulheres, mantendo sempre uma boa dose de humor que torna as personagens extremamente cativantes.

    Aliás, para Zoe Barnes “a melhor fonte de inspiração para uma comédia é a própria vida”.

    Texto retirado do livro.

     

    Editora: Quetzal

    Ano: 2002

    Págs.: 516

    ISBN: 972-564-523-5

  • O mistério da pérola gigante - de Geronimo Stilton imagem

    imagem

    «A Patty Spring tem de realizar um documentário sobre a famosa Ilha Corsária, de modo que resolveu levar-me com ela, oferecendo-me um curso de mergulho. Eu odeio viajar, odeio a areia e odeio nadar… Mas, ao pensar que ia passar uma semana inteira com ela, aceitei logo! Quem iria adivinhar que íamos descobrir um maravilhoso exemplar de pérola do Oceano?»

    In: http://www.presenca.pt/

     

    Editora: Presença

    Ano: 2011

    Págs.: 115

    ISBN: 978-972-23-4627-6

     

    ___________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Nascido em Ratázia, a capital da Ilha dos Ratos, Geronimo Stilton é formado em Ratologia da Literatura Rática e em Filosofia Arqueorrática Comparada. Dirige o Diário dos Roedores, o jornal mais famoso da Ilha dos Ratos, fundado pelo seu avô Torcato Viravolta. Nos tempos livres, Geronimo coleciona cascas antigas de queijo do século XVIII, mas sobretudo adora escrever livros que têm um êxito excecional.

    In: http://www.presenca.pt/

     

    Outras obras deste autor disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

     

    - Uma estranha caravana

    - O manuscrito misterioso

    - O grande segredo do conde

    - Expedição à ilha borboleta

    - O estranho caso do choco gigante

    - Desastre no dia de São Valentim

    - O tesouro das colinas negras

  • E se eu fosse... uma bruxa - de Mercè Arànega  imagem

    imagem

    Há muitos, muitos anos atrás, havia uma menina que gostava muito de bruxas e queria ser como elas, mas tinha medo de voar montada numa vassoura. Estava assustada e cheia de dúvidas. Ela não sabia o que fazer: se devia tentar ser uma bruxa ou arranjar outro emprego. (…)

    Texto retirado do livro.

     

    Editora: Porto Editora

    Ano: 2000

    Págs.: 32

    ISBN: 972-0-70463-2

     

  • O meu mundo: atlas infantil ilustrado - de Andrea Pinnington

    imagem

    Com este atlas cheio de mapas ilustrados coloridos que dão vida ao mundo, factos e números acerca de cada continente, questionários interactivos que tornam a aprendizagem divertida e textos acessíveis e cativantes, a criança pode fazer uma viagem interactiva à volta do mundo. Para isso terá a ajuda de um globo terrestre espectacular (num pop-up a 3D), de mapas ilustrados espantosos, de páginas fantásticas com destacáveis, de questionários divertidos e de uma grande quantidade de factos fascinantes.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Dorling Kindersley

    Ano: 2009

    Págs.: 33

    ISBN: 978-989-550-705-4

  • Causa justa - real. por Arne Glimcher imagem

    imagem

    Alguns thrillers colocam a mente a cem à hora. Outros thrillers fazem disparar o coração. Este é um filme que faz ambas as coisas...

    Sean Connery é um professor de Direito em Harvard que reabre uma investigação de assassínio a pedido de um condenado à morte (Blair Underwood), que afirma ter sido forçado por polícia pouco ortodoxo (Laurence Fishburne) a confessar um crime que não cometeu. O que, ao princípio, parecia um simples caso de culpa ou inocência, transformar-se-á num impensável mistério que nos conduz aos densos pântanos da Flórida. Espere o inesperado com... "Causa justa..."

    Texto retirado do DVD.

     

    Distrib.: CLMC – Multimédia

    Ano: 2002

  • O segredo dos seus olhos - real. por Juan José Campanella  imagem

    imagem

    "O segredo dos seus olhos" de Juan José Campanella, realizador de "O filho da noiva" e da conhecida série "House", é um poderoso thriller em torno de um crime cometido há 25 anos atrás e um romance mal sarado.

    O detetive Benjamin Esposito, depois de retirado da polícia, decide retomar a investigação de um crime de violação e homicídio com vinte cinco anos e ainda por resolver, acabando por revisitar as suas próprias memórias de amizade, paixões e mortes. Este novo olhar sobre o passado acaba por acrescentar novos dados e alterar definitivamente o seu futuro.

    Texto retirado do DVD.

     

    Distrib.: MPAudiovisuais

    Ano: 2010

  • Assalto mortífero - real. por Kiefer Sutherland  imagem

    imagem

    O plano era muito simples: estragar um grande golpe de tráfico de droga, assaltar o chefe e fugir com o dinheiro. Muito simples... até um polícia secreto ser morto. Agora, quatro ladrões inexperientes, tentam escapar com uma mala cheia de cocaína, dois yuppies como reféns e muitos segredos para guardar.

    Este é o primeiro filme de Kiefer Sutherland como realizador.

    Texto retirado do DVD.

     

    Distrib.: Sony Pictures

    Ano: 2004

  • Minions - real. por Pierre Coffin e Kyle Balda  imagem

    imagem

    Nomeacões: Golden Globes 2016 – Melhor Filme de Animação Regressa onde Tudo Começou Desde os primórdios dos tempos, os Mínimos serviram (e acidentalmente eliminaram) os mais maldispostos vilões da história. Depois do seu último e explosivo erro os ter deixado sem ninguém a quem servir os Mínimos entram em profunda depressão. Com o grupo à beira do colapso, três heróis improváveis – Kevin, Stuart e Bob - aventuram-se pelo mundo à procura de um novo e malvado superior. Quando a sua viagem os conduz até à nova potencial líder, Scarlet Overkill a primeira super-vilã do mundo (a vencedora* de Oscar® Sandra Bullock), os nossos três heróis terão de enfrentar o seu maior desafio até à data: salvar os Mínimos da aniquilação total!

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: NOS Lusomundo

    Ano: 2015

  • Volcano - real. por Mick Jackson  imagem

    imagem

    Em Los Angeles surge um desconhecido vulcão ativo, causando grande destruição e criando um rio de lava que atravessa as ruas, aniquilando tudo que surge no seu caminho. Assim, se decide se criar uma barreira que desvie a lava para o mar, antes que mais pessoas sejam mortas.

    In: http://www.adorocinema.com/

     

    Distrib.: Play Entertainment

    Ano: 2000

  • Four weddings and a funeral - real. por Mike Newell  imagem

    imagem

    Charlie (Hugh Grant) é sempre o padrinho mas nunca o noivo. Este bonito e charmoso senhor inglês, está determinado a evitar todo o tipo de compromissos, e chega sempre tarde a todos os casamentos. Mas hoje, para sua maior surpresa, como se não bastasse já ele ter-se esquecido das alianças... também vislumbrou a rapariga dos seus sonhos! 

    Texto retirado do DVD.

     

    Distrib.: LNK Audiovisuais

    Ano: 2002

  • Como conseguir emprego aos 35 anos... e depois - de Iain Maitland

    imagem

    Procurar emprego é, em qualquer momento, um desafio, mas poderá sê-lo muito mais aos 35 anos… ou depois. Com a Mudança permanente do mundo do trabalho e a extinção dos empregos tradicionais, os candidatos devem ser mais sensatos do que nunca; novos terrenos exigem novas tácticas. Portanto, esteja  apenas a pensar em mudar de emprego ou a preparar-se para uma mudança mais drástica na sua vida profissional, este livro será uma obra de consulta essencial. O autor indica as inúmeras maneiras práticas de transformar a sua experiência e idade numa vantagem, sublinhando tudo o que é necessário saber para conseguir o emprego: escrever correctamente o curriculum vitae e a carta de apresentação; preparar a pesquisa do mercado de emprego, preparar uma entrevista, como actuar durante esta última, etc… tudo isto, e muito mais, é explicado neste livro de forma simples e elucidativa, permitindo ao leitor delinear uma estratégia que o conduzirá ao emprego desejado.

    Texto retirado do livro.

     

    Editora: Europa-América

    Ano: 1998

    Págs.: 154

    ISBN: 972-1-04471-7

  • A travessia - de William Paul Young

    imagem

    Depois de A Cabana, a história da transformação de um homem, numa viagem entre o Céu e a Terra. Anthony Spencer é um empresário de sucesso, um homem orgulhoso e egocêntrico que não olha a meios para conseguir os seus objetivos. Um dia, o destino prega-lhe uma partida: um AVC deixa-o nos cuidados intensivos, em estado de coma.

    Entre a vida e a morte, Anthony vê-se num mundo que espelha a dor e a tristeza que tem dentro de si. Confuso, sem compreender exatamente onde está e como foi ali parar, viaja pela sua consciência para compreender quem realmente é e descobrir tudo o que tem perdido ao longo da vida: a esperança, a amizade genuína e o amor verdadeiro, sentimentos que há muito o seu coração deixara de sentir.

    Em busca de uma segunda oportunidade, Anthony fará uma jornada de redenção e encontro com o seu verdadeiro ser.

    In: http://www.portoeditora.pt/

     

    Editora: Porto Editora

    Ano: 2013

    Págs.: 300

    ISBN: 978-972-0-04235-4

    ___________________________________________________________________________________________________

    imagem

    William Paul Young nasceu no Canadá e foi criado pelos pais missionários numa tribo nas montanhas do que era a Nova Guiné. Anos depois, as mortes do irmão mais novo e de uma jovem sobrinha deixá-lo-iam completamente destroçado. Há um ano e meio atrás, Wm. Paul Young tinha três empregos. Desde essa altura até agora, a vida do autor deu uma enorme reviravolta. Atualmente, Paul Young vive com a família, no estado de Oregon, nos EUA. A sua primeira obra, A Cabana, vendeu mais 7 milhões de livros, só nos Estados Unidos.

    In: http://www.portoeditora.pt/

  • O Aleph - de Paulo Coelho

    imagem

    O Aleph assinala o regresso de Paulo Coelho às suas origens literárias. Num relato pessoal franco e surpreendente, revela como uma grave crise de fé o levou a procurar um caminho de renovação espiritual. Com o fim de recuperar o empenho, a paixão e voltar a entusiasmar-se pela vida, o autor resolve começar tudo de novo: viajar, viver novas experiências, relacionar-se com as pessoas e o mundo. Assim, guiado por sinais, visita três continentes - Europa, África e Ásia -, lançando-se numa jornada através do tempo e do espaço, do passado e do presente, em busca de si mesmo. Ao longo da viagem, Paulo vai, pouco a pouco, saindo do seu isolamento, despindo-se do ego e do orgulho e abrindo-se à amizade, ao amor, à fé e ao perdão, sem medo de enfrentar os desafios inerentes à vida. Da mesma maneira que o pastor Santiago em O Alquimista, o autor descobre que é preciso percorrer grandes distâncias para conseguir compreender aquilo que nos é mais próximo. A peregrinação faz com que se sinta vivo novamente, capaz de ver o mundo com os olhos de uma criança e de encontrar Deus nos pequenos gestos quotidianos.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Pergaminho

    Ano: 2011

    Págs.: 239

    ISBN: 978-989-687-065-5

     

    ___________________________________________________________________________________________________

    imagem

    O escritor brasileiro Paulo Coelho nasceu em 1947, na cidade do Rio de Janeiro. Antes de dedicar-se inteiramente à literatura, trabalhou como director e actor de teatro, compositor e jornalista.

    Paulo Coelho escreveu letras de música para alguns dos nomes mais famosos da musica brasileira, como Elis Regina e Rita Lee. O seu trabalho mais conhecido, porém, foram as parcerias musicais com Raul Seixas, que resultou em sucessos como ''Eu nasci há dez mil anos atrás'', ''Gita'', ''Al Capone'', entre outras 60 composições com o grande mito do rock no Brasil.

    O seu fascínio pela busca espiritual, que data da época em que, como hippie, viajava pelo mundo, resultou numa série de experiências em sociedades secretas, religiões orientais, etc.

    Em 1982, editou ele mesmo seu primeiro livro, "Arquivos do Inferno", que não teve qualquer repercussão. Em 1985, participou no livro "O Manual Prático do Vampirismo", que mais tarde mandou recolher, por considerar, segundo as suas próprias palavras, ''de má qualidade".

    Em 1986, Paulo Coelho fez uma peregrinação pelo Caminho de Santiago, cuja experiência seria descrita em "O diário de um Mago". No ano seguinte (1988), publicou "O Alquimista", que - apesar de a sua lenta venda inicial, o que provocou a desistência do seu primeiro editor - se transformaria no livro brasileiro mais vendido de todos os tempos. Outros títulos incluem "Brida" (1990), "As Valkírias" (1992), "Na margem do rio Piedra eu Sentei e Chorei" (1994), a colectânea das melhores colunas publicadas na Folha de São Paulo, "Maktub" (1994), uma compilação de textos seus em "Frases" (1995), "O Monte Cinco" (1996), "O manual do Guerreiro da Luz" (1997), "Veronika Decide Morrer" (1998), "O Demónio e a Srta. Prym" (2000), a colectânea de contos tradicionais em "Histórias para pais, filhos e netos" (2001) e "Onze Minutos" (2003).

    Paulo Coelho vendeu, até Dezembro 2003, um total de 65 milhões de exemplares e, de acordo com a revista americana "Publishing Trends", foi o autor mais vendido do mundo em 2003, com o livro "Onze Minutos" - apesar do livro ainda não ter sido lançado nos Estados Unidos, Japão, e mais dez países (o lançamento ocorreu apenas em 2004). Também na lista de "Publishing Trends", "O Alquimista" encontra-se em sexto lugar de vendas mundiais em 2003. "Onze Minutos" atingiu o primeiro lugar em todos os países onde foi lançado, excepto em Inglaterra, onde ficou em segundo lugar.

    O alquimista é um dos mais importantes fenómenos literários do século XX. Chegou ao primeiro lugar da lista dos mais vendidos em 18 países, e vendeu, até o momento, 11 milhões de exemplares.

    Tem sido elogiado por pessoas tão diferentes como o premio Nobel Kenzaburo Oe e a cantora Madonna, que o considera o seu livro favorito. Já foi fonte de inspiração de vários projectos - como um musical no Japão, peças de teatro em França, Bélgica, USA, Turquia, Itália, Suíça. Agora é tema de duas sinfonias (Itália e USA), e teve o seu texto ilustrado pelo famoso desenhista Moebius (autor, entre outros, dos cenários de "O Quinto Elemento" e "Alien").

    O seu trabalho está traduzido para 56 línguas, e editado em mais de 150 países.

    In: www.wook.pt

     

    Outras obras deste autor disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - Maktub

    - As valquírias

    - O monte cinco

    - O alquimista

    - O diário de um mago

    - Brida

    - Veronika decide morrer

    - Confissões de Paulo Coelho

    - Manual do guerreiro da luz

    - Onze minutos

  • Terra de paixões - real. por Jean Beaudin imagem

    imagem

    Em 1767 Colónias Francesas na América estão cercadas pelas forças inglesas. François Le Gardeur, um jovem e belo aventureiro repudia o legado corrupto do pai para salvar as suas colónias na batalha contra os ingleses. Marie Loup, com o seu misto de beleza e simplicidade lutadora, cativa-lhe o coração.

    No centro de uma luta de poderes entre duas grandiosas nações que se digladiam para reivindicar um território no novo mundo, nasce um grande amor. Autêntica "Terra de Paixões" fértil em oportunidades, traição e aventura, as promissoras colónias servem de pano de fundo desta história épica de amor e perda.

    Texto retirada do DVD.

     

    Distrib.: LNK Conteúdos

    Ano: 2005

     

     

  • Kiss of death - real. por Barbet Schroeder imagem

    imagem

    Neste remake do "film-noir" de de 1947 de Henry Hathawayde, cheio de suspense, um prisioneiro em liberdade condicional é atraído a cometar um último assalto para ajudar um amigo. Quando as coisas saem mal, um detective sadístico obriga-o a voltar ao submundo do crime, para obter os lucros a um mafioso psicótico. Nos principais papeis, encontramos, David Caruso, Samuel L. Jackson, Nicolas Cage e Helen Hunt.

    In: http://mag.sapo.pt/

     

    Distrib.: Play Entertainment

    Ano: 2001

  • Polícia em fúria - real. por Benny Chan  imagem

    imagem

    O veterano inspector Wing (Jackie Chan) é o mais condecorado e respeitado agente no activo. Uma verdadeira lenda no seu país e coordena uma elite de agentes envolvidos nos mais difíceis casos.Um gang de ladrões liderados por Joe (Daniel Wu) resolve assaltar um banco e propositadamente activa o alarme como forma de provar a sua superioridade face à polícia. Wing vangloria-se que vai conseguir prender o gang em apenas 3 horas e leva a sua equipa em busca desse objectivo num ataque furtivo à base do gang. Contudo, a sua equipa acaba morta, assim como a sua namorada de sempre Ho Yee's (Charlie Young) e o seu irmão (Deep Ng). Apenas Wing escapa com vida, mas a culpa e a vergonha ensombram a sua vida e este refugia-se no álcool.Frank (Nicholas Tse) ambiciona transformar-se numa personificação da justiça. Mas não consegue imaginar que um dia iria encontrar o seu ídolo, bêbado e destroçado, num beco de Hong Kong. Ele então convence Wing a voltar ao activo e retomar a investigação do famoso caso.De volta ao caso ambos descobrem que o gang é viciado em jogos de computador e que os seus assaltos são planeados tendo como base esses mesmos jogos. Frank vai então ter de entrar no jogo para descobrir qual vai ser o próximo alvo.Frank e Wing travam então uma luta sem igual numa busca de vingança e de justiça.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: Play Entertainment

    Ano: 2005

  • The Punisher - real. por Jonathan Hensleigh  imagem

    imagem

    Frank Castle (Tom Jane), é um agente especial do FBI, dedicado à família, com uma profissão tão gratificante quanto perigosa. Mas o seu mundo desmorona-se quando, na sua última missão, entra em confronto com um cruel homem de negócios, Howard Saint (John Travolta). Desde então a sua família é ameaçada, acabando por ser assassinada.Agora, Castle quer vingança, convertendo-se num cruel justiçeiro, empenhado até ao final em destruir Saint e o seu bando de assassinos numa missão de redenção: vingar os comuns mortais com a justiça que a lei não permite.Toda a acção e emoção num filme que levou ao cinema um herói de banda desenhada.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: Columbia Tristar

    Ano: 2004

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados