Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Anteriores a 2018

  • Jack o caçador de gigantes - real. por Bryan Singer  imagem

    imagem

    Uma nova e criativa versão do conto clássico! Uma divertida aventura!O aclamado cineasta Brian Singer, leva ao ecrã uma nova e fantástica versão do conto clássico. Jack o Caçador de Gigantes, conta-nos a incrível aventura de Jack (Nicholas Hoult), um jovem agricultor que acidentalmente abre um portão entre o mundo humano e um reino de assustadores gigantes. Há muitos séculos atrás, os gigantes foram os derrotados numa destemida batalha contra os humanos, e banidos para um reino longínquo. Mas quando Jack, inadvertidamente cultiva um pé de feijão que toma proporções gigantescas, faz com que a sua amada, a Princesa Isabelle, seja entregue às garras dos temíveis gigantes. Agora, com a ajuda do comandante militar do Rei (Ewan McGregor), este herói improvável vai agarrar a sua chance de se tornar uma lenda, neste épico, repleto de ação e aventura.

    In: www.wook.pt

     

    Distrib.: ZON Lusomundo

    Ano: 2013

  • As mãos desaparecidas - Robert Wilson 

    imagem

    Um detective torturado, três perturbadores suicídios, um mundo de terror. Mario Vega tem sete anos e a sua vida vai mudar para sempre. Numa casa de um subúrbio rico de Sevilha, o pai jaz morto no chão da cozinha e a mãe foi sufocada na sua própria cama. Inicialmente parece ser um suicídio, mas o inspector-chefe Javier Falcón tem as suas dúvidas quando encontra um enigmático bilhete amarrotado na mão do morto.  Sob o calor brutal do Verão, Falcón inicia a investigação à obscura vida de Rafael Vega e começa a receber ameaças da máfia russa que opera na cidade há algum tempo. A sua investigação aos vizinhos de Vega levam-no a um casal americano com um passado devastador e ao tormento de um actor famoso, cujo único filho se encontra na prisão por um crime terrível. Seguem-se mais dois suicídios - um deles o de um polícia graduado - e um incêndio florestal que alastra pelas colinas de Sevilha. Falcón tem agora de desvendar a verdade, revelando que está tudo ligado e que há mais um segredo na vida sinistra de Rafael Vega.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Dom Quixote

    Ano: 2006

    Págs.: 447

    ISBN: 972-20-2958-4

  • O meu gato - de Patrick Mioulane

    imagem

    Editora: Círculo de Leitores

    Ano: 1991

    Págs.: 191

    ISBN: 972-42-0266-6

     

  • Férias em Saint-Tropez - de Elizabeth Adler

    imagem

    Numa villa em St. Tropez, no sul da França, cinco turistas que não se conhecem - todos eles a fugirem da sua vida do dia-a-dia - veem-se reunidos à força no pequeno Hotel dos Sonhos. Chez Violette parecera ser o refúgio perfeito para o detetive privado Mac Reilly e a sua namorada/parceira, Sunny Alvarez, e para os seus cães Pirate e Tesoro. Sunny chega primeiro e descobre que foram enganados, juntamente com várias outras pessoas que julgaram estar a alugar aquela elegante casa na Riviera francesa. De repente e de forma inesperada, são forçados a solucionar um crime e a desvendar um homicídio, tendo como pano de fundo a soalheira e glamorosa Saint- Tropez.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Quinta Essência

    Ano. 2013

    Págs.: 504

    ISBN: 978-989-7260-49-0

  • O império dos homens bons- de Tiago Rebelo

    imagem

    Em 1847, na pequena vila de Inhambane, um punhado de famílias esquecidas pela coroa portuguesa luta heroicamente para impor uma nova civilização em território africano.   Acabado de se ordenar em Lisboa, o jovem padre Joaquim Santa Rita Montanha é enviado para Moçambique com a sagrada missão de prestar apoio espiritual aos europeus e evangelizar os indígenas. O seu sonho de realizar uma obra que fique para a história depara-se com dificuldades que parecem insuperáveis. Mas, apesar de todos os obstáculos, o padre Montanha nunca desiste dos seus objectivos ambiciosos e, em breve, torna-se o pilar desta pequena sociedade branca rodeada por milhares de guerreiros de tribos hostis. Personagem complexa, o padre Montanha é um fervoroso homem de Deus que goza de invulgar prestígio mas não abdica de uma paixão arrebatada pela escrava Leonor, com quem vive um amor proibido.  É, sobretudo, o explorador que não hesita em enfrentar perigos imensos para concretizar uma viagem aos holandeses no interior do sertão e, assim, inaugurar as relações diplomáticas entre o reino de Portugal e os fundadores da futura República Sul-Africana. Tal como o tenente Montanha, personagem inesquecível do seu anterior romance "O Tempo dos Amores Perfeitos", o padre Montanha é antepassado do autor. "O Império dos Homens Bons" é resultado de uma minuciosa pesquisa sobre a vida deste homem singular e a recriação histórica de uma época de grande romantismo em África. Trata-se de um retrato de época brilhante e de enorme talento.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Asa II

    Ano: 2013

    Págs.: 531

    ISBN: 978-989-232-346-6

     

    ____________________________________________________________________________________________________

     

    imagem

    Tiago Rebelo é um dos romancistas mais brilhantes das letras portuguesas. Na última década manteve uma produção literária constante e os seus livros tornaram-se há muito presença habitual nos lugares cimeiros das principais tabelas de vendas nacionais. Com títulos disponíveis em diversos países, desde o Brasil a Angola e Moçambique, foi igualmente editado em Itália e na Argentina. Depois dos enormes sucessos aplaudidos pelo público e pela crítica, O Tempo dos Amores Perfeitos e O Último Ano em Luanda, o seu último romance, O Homem Que Sonhava Ser Hitler, editado em 2010 pela ASA, é um magistral e absorvente relato de uma face desconhecida da sociedade atual. A par da atividade literária, Tiago Rebelo tem já uma longa carreira de jornalista, sendo atualmente editor executivo na TVI, e escrevendo regularmente para a revista do Correio da Manhã.

    In: www.wook.pt

     

    Outras obras deste autor disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

     

    - Uma promessa de amor

    - O último ano em Luanda

    - O palácio encantado

    - Parati, uma vida nova

    - Não vou chorar o passado

    - Uma questão de confiança

    - Romance em Amesterdão

    - Encontro em Jerusalém

  • O suspeito - de Michael Robotham

    imagem

    Joseph O'Loughlin aparenta ter a vida perfeita: uma mulher bonita, uma filha adorável e uma bem sucedida carreira como psicólogo clínico. Porém, até mesmo a existência mais irrepreensível pode cair por terra num abrir e fechar de olhos. Para tal basta uma rapariga assassinada, um jovem perturbado e a maior mentira da sua vida. A polícia pede ajuda a Joseph para tentar determinar se a morte da rapariga foi suicídio ou não. O psicólogo reconhece a vítima como sendo uma antiga colega, e quando um dos seus pacientes alega estar envolvido no crime, O'Loughlin acaba por se envolver numa complexa teia de enganos...

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Bertrand

    Ano: 2009

    Págs.: 510

    ISBN: 978-972-25-1976-2

  • O sócio - de John Grisham 

    imagem

    Patrick Lanigan era um advogado brilhante e bem pago que trabalhava para uma prestigiada firma de advocacia do Mississípi — até ao momento em que fingiu a própria morte e roubou noventa milhões de dólares à própria firma. Durante quatro anos, consegue evitar ser apanhado pelos homens poderosos que roubara e que estavam dispostos a tudo para o capturar. Escondido numa região remota do Brasil, Patrick vive a olhar por cima do ombro, sempre à espera do inevitável, até que, um belo dia, os seus perseguidores acabam finalmente por o encontrar.Agora Patrick Lanigan está de regresso aos Estados Unidos para ser julgado pelos seus crimes. Com os antigos sócios desejosos de vingança, Patrick encarrega um velho amigo da sua defesa, enquanto a sua bela namorada permanece na sombra. As perguntas sem resposta são muitas, mas há uma que se destaca: onde está o dinheiro?À medida que os detalhes da fuga vão sendo revelados, começa a emergir uma outra história, muito mais complexa do que alguém poderia imaginar: a verdade. E Patrick é a única pessoa no mundo que tem todas as respostas…

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Bertrand

    Ano: 2013

    Págs.. 494

    ISBN: 978-972-25-2710-1

     

    ____________________________________________________________________________________________________

    imagem

    John Grisham, nasceu no Arkansas a 8 de fevereiro de 1955. Antes de se tornar escritor a tempo inteiro licenciou-se em Direito, exerceu advocacia e tornou-se profundo conhecedor do sistema jurídico americano. Inspirou-se na sua experiência profissional em toda a sua obra literária que se inicia em 1989 com a publicação de Tempo de Matar. É autor de vinte e três romances.

    Com mais de 250 milhões de exemplares vendidos e traduzido para mais de 29 línguas, é um autor que ocupa permanentemente os lugares cimeiros nas listas dos livros mais vendidos. A sua enorme popularidade e a mestria da escrita fazem de John Grisham um autores com intensa atividade na escrita de guiões cinematográficos e de séries televisivas.

    In: www.wook.pt

     

    Outras obras deste autor disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - A convocatória

    - O cliente

    - O poder da justiça

    - O dossier pelicano

     

  • Flores - de Afonso Cruz

    imagem

    Prémio Autores para Melhor Ficção Narrativa, atribuído pela SPA em 2014 Um homem sofre desmesuradamente com as notícias que lê nos jornais, com todas as tragédias humanas a que assiste. Um dia depara-se com o facto de não se lembrar do seu primeiro beijo, dos jogos de bola nas ruas da aldeia ou de ver uma mulher nua. Outro homem, seu vizinho, passa bem com as desgraças do mundo, mas perde a cabeça quando vê um chapéu pousado no lugar errado. Contudo, talvez por se lembrar bem da magia do primeiro beijo – e constatar o quanto a sua vida se afastou dela – decide ajudar o vizinho a recuperar todas as memórias perdidas.Uma história inquietante sobre a memória e o que resta de nós quando a perdemos. Um romance comovente sobre o amor e o que este precisa de ser para merecer esse nome.«Viver não tem nada a ver com isso que as pessoas fazem todos os dias, viver é precisamente o oposto, é aquilo que não fazemos todos os dias.» FINALISTA DO PRÉMIO APE – ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE ESCRITORES FINALISTA DO PRÉMIO FERNANDO NAMORA

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Companhia das Letras

    Ano: 2015

    Págs.: 275

    ISBN: 978-989-8775-73-3

  • O primeiro mandamento - de Brad Thor

    imagem

    A meio da noite, cinco dos prisioneiros mais perigosos de Guantánamo são retirados das suas celas individuais, obrigados a vestir roupas civis e levados para uma base aérea, onde entram num Boeing 727 que os conduzir à liberdade. Seis meses depois: Scot Harvath, agente contraterrorista, acorda certa manhã e descobre que o seu mundo mudou drasticamente, e para sempre. Um assassino sádico com uma vingança pessoal contra o agente está a criar um caos de proporções bíblicas. Obrigado pelo presidente a afastar-se da operação, Harvath começa a investigar por conta própria, mas aquilo que descobre levanta questões até então impensáveis acerca da organização e do país que serviu a vida inteira.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Bertrand

    Ano: 2012

    Págs.: 535

    ISBN: 978-972-25-2461-2

     

    ___________________________________________________________________________________________________

     

    imagem

    Brad Thor é formado pela Universidade da Califórnia do Sul, trabalhou no Departamento de Análise de Segurança Interna e é autor dos seguintes bestsellers do New York Times: The Lions of Lucerne, Path of the Assassin, State of the Union, Blowback, Takedown, O Primeiro Mandamento e O Último Patriota. É o fundador da Thor Entertainment, uma empresa premiada e que exporta conteúdos para todo o mundo. Todos os seus livros são best-sellers do New York Times.

    In: www.wook.pt

     

  • Três segundos- de Roslund e Hellstrom

    imagem

    Piet Hoffman vive duas vidas.Uma com uma mulher que ama e dois filhos - uma família de que não tenciona abdicar, custe o que custar - e uma outra, secreta, onde coloca em perigo tudo o que tem a cada dia que passa.Piet Hoffmann é o melhor informador da polícia sueca, mas só um homem sabe da sua existência. Após um caso de droga que corre mal, o antigo criminoso tem de enfrentar a missão mais difícil da vida - infiltrar-se na mais terrível prisão de alta segurança da Suécia.

    O detective-inspector Ewert Grens está encarregue da investigação do assassínio relacionado com a droga. Inconsciente da verdadeira identidade de Hoffmann, Grens acredita que está na pista de um perigoso psicopata, mas não consegue deixar de sentir que lhe sonegaram ou manipularam uma informação vital relacionada com o caso.Hoffmann possui gravações que implicam alguns dos mais proeminentes políticos da Suécia numa conspiração altamente corrupta, mas estes encontraram em Ewert Grens a arma perfeita para o eliminar.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Planeta Manuscrito

    Ano: 2014

    Págs.: 542

    ISBN: 978-989-657-508-3

  • As primeiras coisas - de Bruno Vieira Amaral 

    imagem

    Quem matou Joãozinho Treme-Treme no terreno perto do depósito da água? O que aconteceu à virginal Vera, desaparecida de casa dos pais a dois meses de completar os dezasseis anos? Quem foi o homem que, a exemplo do velho Abel, encontrou a paz sob o céu pacífico de Port of Spain? Porque é que os habitantes do Bairro Amélia nunca esquecerão o Carnaval de 1989? Quem é que poderá saber o nome das três crianças mortas por asfixia no interior de uma arca? Onde teria chegado Beto com o seu maravilhoso pé esquerdo se não fosse aquela noite aziaga de setembro? Quantos  anos irá durar o enguiço de Laura? De que mundo vêm as sombras de Ernesto, fabuloso empregado de mesa, Fernando T., assassinado a 26 de dezembro de 1999, Jaime Lopes, fumador de SG Ventil, Hortênsia, que viveu e morreu com medo de tudo? Quando é que Roberto, anjo exterminador, chegará ao bairro para consumar a sua vingança?

    Memórias, embustes, traições, homicídios, sermões de pastores evangélicos, crónicas de futebol, gastronomia, um inventário de sons, uma viagem de autocarro, as manhãs de Domingo, meteorologia, o Apocalipse, a Grande Pintura de 1990, o inferno, os pretos, os ciganos, os brancos das barracas, os retornados: a Humanidade inteira arde no Bairro Amélia.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Quetzal

    Ano: 2013

    Págs.: 301

    ISBN: 978-989-722-121-7

     

    ___________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Bruno Vieira Amaral nasceu em 1978. Formado em História Moderna e Contemporânea pelo ISCTE, é crítico literário, tradutor, e autor do Guia Para 50 Personagens da Ficção Portuguesa e do blogue Circo da Lama. Em 2002, uma temerária incursão pela poesia valeu-lhe ser selecionado para a Mostra Nacional de Jovens Criadores. Colaborou no DN Jovem, revista Atlântico e jornal i. Atualmente colabora com a revista Ler e é assessor de comunicação das editoras do Grupo Bertrand Círculo. As Primeiras Coisas é o seu primeiro romance. Foi considerado livro do ano em 2013 para a Revista Time Out (ano em que o autor recebeu o Prémio Novos por se destacar na literatura). Mais recentemente, As Primeiras Coisas, foi distinguido com o Prémio PEN CLUBE Narrativa, Prémio Literário Fernando Namora e Prémio Literário José Saramago 2015.

    In: www.wook.pt

     

     

  • Roubados- de Robert Wilson 

    imagem

    Londres, janeiro de 2014. No espaço de 32 horas, seis crianças, filhos e filhas da elite internacional são raptadas das ruas da capital quase sem deixar rasto. A polícia destacou a sua melhor equipa para o caso dos raptos – incluindo Mercy, a ex-mulher de Boxer –, todavia um acontecimento daquele calibre significa que também a CIA, o MI5 e o negociador privado dos pais quererão estar envolvidos. Contudo, descobrir a identidade dos raptores, de que forma possuem a capacidade e os recursos necessários para raptarem algumas das mais bem guardadas pessoas do país e aquilo que desejam realmente, todas são questões cuja resposta pode ter um preço demasiado alto. À medida que os acontecimentos se vão tornando cada vez mais pessoais para Boxer e Mercy, e para conseguir aproximar-se da verdade, o par será obrigado a atravessar a fronteira entre o profissionalismo e a vingança e a investigar os segredos mais negros escondidos pelas agências secretas.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Dom Quixote

    Ano: 2015

    Págs.: 463

    ISBN: 978-972-20-5793-6

     

    ___________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Robert Wilson nasceu em 1957. Doutorado pela Universidade de Oxford, trabalhou em navegação, publicidade e comércio em África, e viveu na Grécia e na África Ocidental. Divide o seu tempo entre Inglaterra (Oxford) e Portugal, sendo proprietário de uma pequena quinta no Alentejo. É autor de dez romances de sucesso. Destacamos A Companhia de Estranhos (2009) e o quarteto de Sevilha: O Cego de Sevilha (2004); As Mãos Desaparecidas (2006); Assassinos Escondidos (2007); e A Ignorância do Sangue (2009) obras que revelaram e celebrizaram o inspector jefe Javier Falcón. Os dois primeiros livros desta série acabam de ser adaptados para televisão pela Sky Atlantic, estando prevista a sua emissão em finais de 2012.

    In: www.wook.pt

     

    Outras obras deste autor disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - A companhia de estranhos

    - O cego de Sevilha

    - As mãos desaparecidas

    - Pena capital

    - A ignorância do sangue

  • Xadrez para crianças - de José Luis Brasero   imagem

    imagem

    Xadrez para crianças apresenta aos pequenos leitores o melhor jogo de estratégia de uma forma divertida, simples e gradual: desde a explicação introdutória do tabuleiro e o movimento das peças até as primeiras táticas, que serão o começo para que as crianças soltem as rédeas de sua imaginação nesta batalha entre dois reinos imaginários.

    A apresentação do conteúdo, clara e visualmente didática, pretende trazer para a criança, por meio deste jogo centenário, habilidade que favoreçam o desenvolvimento mental.

    Além disso, esse livro vem acompanhado de exercícios práticos e suas soluções, o que ajudará os jovens leitores a se transformarem em autênticos mestres do xadrez.

    In: http://www.saraiva.com.br/xadrez-para-criancas-col-manuais-divertidos-3453478.html

     

    Editora: Ao Livro Técnico

    Ano: 1976

    Págs.: 64

  • O caminho do inconcebível - de J. M. DeMatias imagem

    imagem

    Abadazad, um lugar onde a Tristeza não tem lar, o tempo não tem significado , a alegria vive para Sempre! É uma colecção de Banda Desenhada, mas com características muito especiais, pois a narrativa desenvolve-se em 3 níveis diferentes: uma colecção de livros com mais de 100 anos sobre o fantástico mundo de Abadazad, O diário encantado de Kate, a protagonista e a banda desenhada propriamente dita. Através do seu diário, Kate, uma irreverente adolescente de 14 anos, conta-nos a sua aventuras no mundo de Abadazad. Os protagonistas da hitória são kate e o seu irmão mais novo, com quem tem uma relação muito próxima. Os dois todas as noites liam um livro de fantasia chamado " As Aventuras da Pequena Marta em Abadazad", um livro com mais de cem anos. A aventura deles começa no dia em que a realidade se mistura com a fantasia e as personagens do referido livro entram nas as vidas de Kate do seu irmão. O Caminho do Inconcebível é o primeiro livro desta colecção. É aqui que tudo começa e que o mundo de Kate se mistura com o do livro "As Aventuras da Pequena Marta em Abadazad".

    Texto retirado do livro.

     

    Editora: Verbo

    Ano: 2007

    Págs.: 144

    ISBN: 978-972-22-2623-3

  • O último dia de um condenado - de Victor Hugo
    imagem


    Este romance é uma espécie de monólogo interior de um condenado à morte. O autor, numa tentativa de apelar à abolição da pena de morte, narra o testemunho dos últimos dias de um indivíduo antes de ser executado: os pensamentos, estados de alma e sofrimentos físicos, bem como as condições de vida dos prisioneiros. A esperança e a memória do passado passam também pela cabeça do recluso.

    In: http://www.estantedelivros.com/

     

    Editora: Quidnovi

    Ano: 2010

    Págs.: 95

    ISBN: 978-989-554-745-6

  • Hitler: uma biografia - de Ian Kershaw
    imagem


    «Nós não capitularemos. Nunca. Podemos perder. Mas levaremos o mundo connosco.»Adolf Hitler, 1945 "Hitler" é a aterradora e fascinante narrativa da ascensão de um provinciano rebelde, originário de um canto obscuro da Áustria, a líder de massas com um poder sem paralelo; de como umas ideias mal estruturadas e vis saídas da cabeça de um instável antigo estudante de arte se aglutinaram numa ideologia que durante doze anos ditou o destino de milhões de pessoas; e de como, na sua determinação em impor militarmente a sua vontade e em se esquivar aos seus muitos inimigos, Adolf Hitler iniciou um Armagedão genocida. Nenhum indivíduo pode ser o bode expiatório das vastas forças sociais, tecnológicas, económicas e militares que mudam as nossas sociedades – mas se alguma vez existiu um único indivíduo cujas ideias e personalidade moldaram essas forças e as encarnou, essa pessoa foi Hitler. Esta é a sua história, e Kershaw conta-a de uma forma brilhante.

    In: www.fnac.pt

    Editora: Dom Quixote

    Ano: 2015

    8 volumes

  • 365 histórias para sonhar - vários  imagem
    imagem


    Este belo livro, magnificamente ilustrado, oferece, às crianças e aos adultos, histórias divertidas e variadas para cada dia do ano.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Asa

    Ano: 2007

    Págs.: 190

    ISBN: 978-972-41-2566-4

  • Pena capital - de Robert Wilson
    imagem


    Alyshia D’Cruz, filha do magnata indiano Francisco «Frank» D’Cruz, cresceu entre Londres e Mumbai, num meio privilegiado. Mas uma noite, depois de uma festa com muito álcool, Alyshia entra no táxi errado...
    Charles Boxer, ex-militar e ex-polícia, encontrou a sua vocação na segurança privada. A sua especialidade: raptos e resgates. Mas é uma vida sem raízes, que não impressiona a filha adolescente, Amy, nem a mãe desta, a sargento-detetive Mercy Danquah.
    Quando D’Cruz contrata Boxer para encontrar Alyshia, este percebe que o complicado império empresarial de Frank lhe valeu muitos inimigos. Apesar da imensa fortuna de D’Cruz, os raptores não querem dinheiro - preferem um jogo cruel e letal. Mas o governo do Reino Unido não quer que o seu novo grande investidor perca a filha no centro da capital. Agentes do MI6 na Índia seguem as pistas de Boxer e, quando o rasto se cruza com uma conspiração terrorista em Londres, depressa se torna aparente que não é apenas a vida de Alyshia que está em causa.
    Para salvar Alyshia, Boxer tem de fintar fanáticos religiosos, mafiosos indianos e senhores do crime londrinos. Pena Capital é uma viagem arrepiante ao lado negro de pessoas e lugares que estão escondidos, à espera do momento certo para destruir uma vida.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Dom Quixote

    Ano: 2012

    Págs.: 474

    ISBN: 978-972-20-5051-7


    ___________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Robert Wilson nasceu em 1957. Doutorado pela Universidade de Oxford, trabalhou em navegação, publicidade e comércio em África, e viveu na Grécia e na África Ocidental. Divide o seu tempo entre Inglaterra (Oxford) e Portugal, sendo proprietário de uma pequena quinta no Alentejo. É autor de dez romances de sucesso. Destacamos A Companhia de Estranhos (2009) e o quarteto de Sevilha: O Cego de Sevilha (2004); As Mãos Desaparecidas (2006); Assassinos Escondidos (2007); e A Ignorância do Sangue (2009) obras que revelaram e celebrizaram o inspector jefe Javier Falcón. Os dois primeiros livros desta série acabam de ser adaptados para televisão pela Sky Atlantic, estando prevista a sua emissão em finais de 2012.

    In: www.wook.pt


    Outras obras deste autor disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - A companhia de estranhos

    - O cego de Sevilha

     

  • Uma aventura na Amazónia - de Ana Maria Magalhães  imagem
    imagem


    Vai realizar-se em Manaus um congresso médico e a agência de viagens onde trabalha a mãe das gémeas é que está a organizar o evento. Por isso, a Teresa, a Luísa e o Pedro vão poder acompanhar as respectivas mães à Amazónia! Será que o Chico e o João desta vez ficam em casa? Ou vão poder desfrutar todos juntos do esplendor da maior (e mais fantástica!) floresta do mundo? Uma aventura grandiosíssima no lugar mágico do encontro das águas, com botos, sucuris, pirarucús e uacaris à mistura!

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Caminho

    Ano: 2009

    Págs.: 236

    ISBN: 978-972-21-2038-8

     

  • A minha história de Portugal - de Elisabete Jesus imagem
    imagem


    Como se formou Portugal? Por onde navegaram os exploradores Portugueses? O que encontraram?Porque temos monumentos colossais? Quem os construiu?O que significa viver em democracia? O que é a União Europeia? Encontras as respostas a estas e muitas outras questões n'A minha História de Portugal. Descobre grandes personalidades, batalhas épicas, descobertas gloriosas, culturas diferentes, obras de arte fascinantes, revoluções turbulentas, assim como aspetos interessantes do quotidiano dos nossos antepassados. - Textos claros e concisos narram os principais momentos da nossa História.- Imagens de época documentam as narrativas.- Reconstituições panorâmicas recriam o passado e mostram cidades, castelos e mosteiros.- A arte portuguesa vista ao pormenor.- Curiosidades e lendas da nossa História.- As datas-chave da construção de Portugal.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Porto Editora

    Ano: 2015

    Págs.: 143

    ISBN: 978-972-0-70190-9

  • PopPixie: a invasão verde - de Iginio Straffi imagem
    imagem


    Os Pixies organizam todos os anos uma festa para agradecerem à Árvore da Vida toda a proteção e energia que ela lhes dá. Este ano, porém, a festa vai ser arruinada, primeiro por uma Pixie demasiado ansiosa para receber o seu MagicPop e depois pelos maldosos Elfos, que, com uma poção, vão dar origem a uma terrível invasão de plantas destruidoras. Ainda bem que o poder PopPixie acabará por triunfar!

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Asa II

    Ano: 2011

    Págs.: 63

    ISBN: 978-989-23-1621-5


    7 volumes

  • A primeira guerra mundial - de Martin Gilbert
    imagem


    A 11 de Novembro de 1918 é assinado o armistício que põe fim à Primeira Guerra Mundial. Nove milhões de soldados morreram, quatro grandes impérios foram destruídos e o panorama geopolítico da Europa e do Médio Oriente alterou-se para sempre. O historiador Martin Gilbert conta-nos, através de uma narrativa empolgante, a história deste terrível conflito. Os horrores das batalhas, o confronto por mar e ar e as experiências vividas nas trincheiras e nas frentes de combate pelos soldados das diferentes nações beligerantes. Sete mil portugueses perderam a vida na Grande Guerra. Colocado na Frente Ocidental, na Flandres, França, o Corpo Expedicionário Português participou na decisiva batalha de La Lys. A 9 de Abril de 1918, 20 mil homens não conseguiram travar os 50 mil soldados alemães, naquela que foi uma das mais sangrentas batalhas da Primeira Guerra Mundial.

    In: www.fnac.pt


    Editora: A Esfera dos Livros

    Ano: 2014

    7 volumes

  • Voltaremos a encontrar-nos - real. por Michael Storey imagem
    imagem

    Fran Simons é uma repórter que regressa a Inglaterra para rever a sua amiga Molly, a qual não vê há bastante tempo. Molly acabou de cumprir uma pena de seis anos por ter sido declarada culpada pela morte do seu rico marido. Molly, que sempre se declarara inocente pede ajuda a Fran, para tentar descobrir o verdadeiro culpado e limpar o seu nome. Mas novos crimes ocorrem e todos assumem a culpabilidade de Molly, que para mais, se encontra amnésica, não se podendo defender das acusações que lhe são movidas. Será Fran capaz de ajudar a sua amiga?

    In: www.wook.pt

     

    Distrib.: Trisan

    Ano: 2005

     

     

     




  • Aparição de Virgílio Ferreira - de Conceição Jacinto, Gabriela Lança
    imagem


    Uma das mais conhecidas obras de Virgílio Ferreira, um dos maiores romancistas portugueses do século XX, Aparição revela a influência da filosofia existencialista no autor, bem expressa nas vivências e nas reflexões da personagem principal, um professor de liceu acabado de chegar a Évora para iniciar a sua carreira profissional. Para ajudar os alunos do Ensino Secundário na compreensão e exploração desta obra, Conceição Jacinto e Gabriela Lança dedicam-lhe um volume da coleção Estudar Português, através do qual dão a conhecer informação completa sobre a biografia do autor e o enquadramento histórico-literário, partindo depois para a análise em concreto da obra: a acção, as personagens, o tempo, o espaço, etc.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Porto Editora

    Ano: 2005

    Págs.: 112

    ISBN: 972-0-40134-6

  • Os Lusíadas de Luís de camões; Mensagem de Fernando Pessoa: análise da obra - de Conceição Jacinto, Gabriela Lança
    imagem

    Fernando Pessoa encontrou na época dos Descobrimentos a matéria da sua obra épico-lírica, na qual as figuras nacionais funcionam como símbolos da História da Humanidade. Conceição Jacinto e Gabriela Lança dedicam um volume da Coleção «Estudar Português» à análise de "Os Lusíadas" e "Mensagem", no qual as duas obras da literatura nacional são trabalhadas numa perspetiva de leitura intertextual, de acordo com o novo Programa da disciplina de Português em vigor para o Ensino Secundário.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Porto Editora

    Ano: 2007

    Págs.: 112

    ISBN: 978-972-0-40138-0

  • O recruta - de Robert Muchamore imagem
    imagem

    Os agentes da CHERUB têm todos menos de dezassete anos. Vestem calças de ganga e t-shirts e parecem crianças perfeitamente normais… mas não são. Eles são profissionais treinados, enviados para missões de espionagem contra terroristas e traficantes de drogas temidos internacionalmente. Mas, para efeitos oficiais, estas crianças NÃO EXISTEM. James é o mais recente recruta da CHERUB. É brilhante a matemática e a CHERUB precisa dele. Esperam-no cem dias de recruta. A aventura está a começar...

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Porto Editora

    Ano: 2013

    Págs.: 368

    ISBN: 978-972-0-04261-3


    ____________________________________________________________________________________________________
    imagem

    Robert Muchamore nasceu a 26 de dezembro de 1972, em Islington, Inglaterra. Trabalhou durante treze anos como detetive privado, mas abandonou a profissão para se dedicar à escrita a tempo inteiro. Costuma levar quatro a cinco meses a escrever um livro, sendo que dedica o primeiro à pesquisa e o segundo à planificação da história. Só depois escreve. Segundo o próprio, tentar escrever aquilo que gostaria de ter lido aos 13 anos de idade foi a principal razão para a criação da coleção CHERUB.

     In: www.wook.pt

     




  • Fama mortal - de J. D. Robb
    imagem

    «Veio para Nova Iorque para ser polícia pois acreditava na ordem. Precisava dela para sobreviver. Tinha tomado as rédeas da sua vida, transformara-se na pessoa que um assistente social anónimo chamara de Eve Dallas...» Mas dali a algumas semanas já não seria apenas a tenente Eve Dallas, departamento dos homicídios. Seria a esposa de Roarke. E os planos de casamento de Eve teriam de esperar quando a sua vida profissional entra em rota de colisão com a sua vida pessoal. A vítima, na sua mais recente investigação de homicídio, é uma das mulheres mais requisitadas do mundo. Uma top model a quem ninguém impede de ter o que quer... nem que seja o homem de outra mulher. O suspeito principal de Eve é a outra mulher neste triângulo amoroso... a sua melhor amiga, Mavis. Por trás da fachada de glamour, Eve descobre que o mundo da moda vive de uma paixão por juventude e fama, onde as drogas podem satisfazer qualquer desejo, por um preço... «J. D. Robb é Nora Roberts com um sorriso malandro no canto da boca.» The Los Angeles Daily News
    Editora: Chá das Cinco
    Ano: 2009
    Págs.: 286
    ISBN: 978-989-8032-46-1
     

    imagem
    Nora Roberts há muito que queria escrever romances policiais com elementos românticos, dentro do género de Mary Stewart, mas, seguindo as fortes indicações do seu agente, concentrou-se em literatura contemporânea romântica, enquanto ia construindo uma legião de seguidores. Após se mudar para Putnam, em 1992, a editora não tardou a constatar que era incapaz de acompanhar os resultados prolíficos de Roberts. Sugeriram-lhe que adoptasse um segundo pseudónimo, de forma a poderem publicar cada vez mais trabalhos seus. A sua agente, Amy Berkover, convenceu os editores a deixarem-na escrever romances com elementos de suspense sob esse novo nome. O seu primeiro romance policial foi publicado em 1995, sob o pseudónimo J.D. Robb. As iniciais "J.D." estão relacionadas com os seus dois filhos, Jason e Dan, enquanto que "Robb" é uma forma abreviada de Roberts. De início, ela tinha decidido usar o pseudónimo D.J. MacGregor, mas, pouco tempo antes da publicação, descobriu que este pseudónimo já era utilizado por um outro autor. Enquanto J.D. Robb, Roberts publicou uma série de policiais futuristas com elementos de ficção científica. Estes livros, todos eles parte da série "In Death", apresentam-nos a Detective Eve Dallas, do Departamento de Polícia de Nova Iorque, e o seu marido Roarke, passando-se a acção numa Nova Iorque em pleno século XXI. Apesar da ênfase dada à resolução de um crime em cada um dos livros, o tema geral da série é o desenvolvimento da relação entre Eve e Roarque. Quando a série "In Detah" foi iniciada, nem Roberts nem o seu editor publicitaram que era ela a autora. Pretendiam assim deixar que a série ganhasse mérito por si só, construindo a sua própria legião de fãs. Assim foi, e quando os leitores descobriram que Roberts era, na verdade, Robb, não houve grandes protestos.
  • Drunken master - real. por Yuen Woo Ping
    imagem


    Won Fei Hung (Jackie Chan) interpreta o irrequieto jovem filho de um mestre das artes marciais que está constantemente a fazer palhaçadas em vez de estar a aprender kung fu. Depois das suas brincadeiras terem ferido o filho de um homem poderoso da região, o seu pai pede a ajuda do sádico tio para ensinar ao filho auto-disciplina.Este estranho homem, que tem a reputação de deixar magoados os seus alunos, tenta ensinar a Fei Hung um estilo bizarro de kung fu. Ao princípio, Fei Hung resiste, mas após perder uma luta com um assassino das redondezas que fora contratado para matar o seu pai, percebe que deve tornar-se mestre na arte especial de 'Drunken Boxer'."O grande mestre dos lutadores" é a segunda colaboração entre o realizador Yuen Woo Ping (coreógrafo das cenas de luta de "Matrix" e "O tigre e o dragão") e Jackie Chan. Misturando complexos movimentos de artes marciais com a imagem de marca de Jackie Chan, "O grande mestre dos lutadores" introduziu o novo género de comédia de kung fu e estabeleceu Jackie Chan como o seu incontestado rei.

    Texto retirado do DVD.

     

    Distrib.: Sony Pictures

    Ano: 2004

  • Knockout - real. por Anne Wheeler
    imagem


    O recém-chegado miúdo Matthew (Daniel Magder) quer desesperadamente juntar-se à equipa de boxe do seu liceu, mas o rufia residente e campeão de boxe, Hector, mete-se no seu caminho. Enfrentando um tormento constante, Matthew encontra um improvável aliado em Dan (Steve Austin), zelador da escola e em tempos pugilista amador.
    Apesar dos pais superprotetores de Matthew e do seu tamanho imponente, Dan vê potencial nele. Juntos, treinam para a maior luta de boxe da vida de Matthew e descobrem o que realmente significa ser um vencedor.

    Texto retirado do DVD.

     

    Distrib.: Films4You

    Ano: 2012

     

  • Maria Barroso: um olhar sobre a vida -  de Leonor Xavier
    imagem


    Maria de Jesus Simões Barroso nasceu no Algarve em 1925. Ainda criança muda-se para Setúbal, onde faz a escola primária, descobre o prazer da escrita e apaixona-se pela leitura. Na adolescência declamava poesia, a família descobre-lhe o talento para a representação. Ainda adolescente torna-se aluna do curso de Representação Dramática do Conservatório Nacional. Nascia uma mulher de palco. Na companhia Rey Colaço - Robles Monteiro representou, no Teatro Nacional, várias peças sempre com o aplauso da crítica e do público. Em 1945 conhece Mário Soares. Casaram, tiveram dois filhos e um percurso de vida nem sempre fácil devido às sucessivas prisões de Mário Soares, às perseguições políticas de que ambos foram vítimas. Do palco do teatro, para o palco da política, esta mulher enriqueceu a sua vida dedicando-se a muitas causas humanitárias. Criou a Pro Diginitate, a fundação onde ainda trabalha com o mesmo empenho e dedicação que sempre a caracterizaram.Maria Barroso - Um olhar sobre a vida é mais do que uma biografia. É uma homenagem a uma mulher ímpar na vida cultural do nosso país, uma figura incontornável, um ser humano que, com este livro, aprendemos a admirar.

     

    In: www.wook.pt

    Editora: Oficina do livro

    Ano: 2012

    Págs.: 311

    ISBN: 978-989-556-016-5

     

     

     


  • O caderno secreto de Leonardo - de Jack Dann
    imagem


    Vol.1: A catedral da memória.

    Vol.2: O deserto iniciático

    Numa obra-prima da fantasia histórica que combina soberbamente os factos com a ficção, Jack Dann recria a magia do mundo da Itália Renascentista e oferece a sua própria história de um ano na vida de Leonardo Da Vinci...Florença do século XV. Numa cidade governada pelos Médicis, num tempo em que a magia e a ciência eram uma só, irrompe o génio de Leonardo Da Vinci. Rodeado de figuras brilhantes maiores do que a vida como Sandro Botticelli e Niccòlo Machiavelli, Leonardo vive a vida prestigiada de um artista e ama uma mulher arrebatadoramente bela. Mas um inimigo implacável conspira a sua queda. E cedo este grande artista inventor será forçado a abandonar a cidade onde nasceu, para dar início a uma viagem mística ao Egipto.Acompanhe o perigoso dia-a-dia do mundo da Renascença e conheça as grandes personagens da época, no longínquo e misterioso Oriente onde Leonardo irá enfrentar novos desafios.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Saída de emergência

    Ano: 2009


    _________________________________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Jack Dann é um escritor norte-americano, autor de mais de setenta obras e traduzido para treze línguas. Os seus contos e noveletas surgiram nas principais revistas e antologias de ficção científica e fantasia, e é editor da Wandering Stars, uma das mais aclamadas antologias norte-americanas dos anos 70. Venceu o prémio Nebula, o Australian Aurealis Award, e o World Fantasy Award, entre outros. É consultor editorial da TOR Books e actualmente vive na Austrália.

    In: www.wook.pt

     

     

     

  • Os anagramas de Varsóvia - de Richard Zimler
    imagem


    Polónia, ano de 1940. Os nazis isolam milhares de judeus num pequeno gueto em Varsóvia. Erik Cohen, um velho psiquiatra judeu, vê-se obrigado a partilhar um pequeno apartamento com a sobrinha e o adorado sobrinho-neto de nove anos, Adam. Certo dia, porém, Adam desaparece e o seu corpo, estranhamente mutilado, só é encontrado na manhã seguinte, no arame farpado sobre o muro que rodeia o gueto. Quando um segundo cadáver aparece em circunstâncias muito similares - desta vez o de uma rapariga judia -, Erik e o seu velho amigo Izzy tentam obter respostas, lançando-se numa investigação tão sinistra quanto perigosa. O mistério adensa-se e as dúvidas também. Serão os próprios nazis responsáveis por aquelas mortes ou estará um traidor judeu envolvido nos crimes? Neste thriller histórico comovente e arrepiante, Richard Zimler conduz o leitor aos recantos mais sombrios de Varsóvia, num périplo pela própria alma humana.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Porto Editora

    Ano: 2015

    Págs.: 350

    ISBN: 978-972-0-04728-1



    ____________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Richard Zimler nasceu em 1956 em Roslyn Heights, um subúrbio de Nova Iorque. Fez um bacharelato em Religião Comparada na Duke University e um mestrado em Jornalismo na Stanford University. Trabalhou como jornalista durante oito anos, principalmente na região de São Francisco. Em 1990 foi viver para o Porto, onde lecionou Jornalismo, primeiro na Escola Superior de Jornalismo e depois na Universidade do Porto. Tem atualmente dupla nacionalidade, americana e portuguesa.
    Desde 1996, publicou dez romances, uma coletânea de contos e três livros para crianças. A sua obra encontra-se traduzida em 23 países.

    In: www.wook.pt

     

    Outras obras deste autor disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - Trevas de luz

    - O último cabalista de Lisboa

    - O Porto em vários sentidos

    - Goa ou o guardião da aurora

    - À procura de Sana

    - Dança quando chegares ao fim

    - Ilha Teresa

    - A sétima porta

     

     

     

     

     

  • Orgão de luzes: poesia reunida - de Gastão Cruz
    imagem


    Editora: Imprensa Nacional-Casa da Moeda

    Ano: 1990

    Págs.: 193


     

     

  • Uma morte súbita - de J. K. Rowling
    imagem


    Uma Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J. K. Rowling, a mundialmente famosa «mãe de Harry Potter». Acolhido com enorme expectativa, este surpreendente romance sobre uma pequena comunidade inglesa aparentemente tranquila, Pangford, começa quando Barry Fairbrother, o conselheiro paroquial, morre aos quarenta e poucos anos. A pequena cidade fica em estado de choque e aquele lugar vazio torna-se o catalisador da guerra mais complexa que alguma vez ali se viveu. No final, quem sairá vencedor desta luta travada com tanto ardor, duplicidade e revelações inesperadas? Um livro a não perder.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Presença

    Ano: 2012

    Págs.: 494

    ISBN: 978-972-23-4932-1


    ___________________________________________________________________________________________________

    imagem

    J. K. Rowling é a autora da série bestseller Harry Potter, com sete livros publicados entre 1997 e 2007, que venderam mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo, em mais de 200 países, traduzidos para 74 línguas e que deram origem a oito grandes produções cinematográficas. A autora foi homenageada com diversos galardões, incluindo a Order of the British Empire por serviços prestados à literatura infantojuvenil, o Prémio Príncipe das Astúrias para a Concórdia, a Legião de Honra Francesa e o Prémio Hans Christian Andersen. Apoia um vasto número de causas de solidariedade social e é fundadora da Lumos, uma organização que tem como objetivo a criação de melhores condições de vida para as crianças desfavorecidas.

    In: www.wook.pt

     

    Outras obras deste autor disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - Harry Potter e o cálice de fogo

    - Harry Potter e a câmara dos segredos

    - Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban

    - Harry Potter e a pedra filosofal

    - Monstros fantásticos e onde encontra-los

    - Harry Potter e a ordem da Fénix

    - Harry Potter e o príncipe misterioso

    - Harry Potter e os talismãs da morte

     

     

     

     

     

  • Cabo da Boa Esperança - de Sebastião da Gama
    imagem


    Editora: Arrábida

    Ano: 2007

    Págs.: 155

    ISBN: 972-799-098-3


     ____________________________________________________________________________________________________


    imagem

    Sebastião Artur Cardoso da Gama nasceu em 1924 e morreu em 1952. Foi poeta e professor. A sua obra encontra-se ligada à Serra da Arrábida, onde vivia e que tomou por motivo poético de primeiro plano (desde logo no seu livro de estreia, Serra-Mãe, de 1945), e à sua tragédia pessoal motivada pela tuberculose. Além da obra citada, merecem referência Cabo da Boa Esperança (1951) e Campo Aberto (1950). O seu Diário, editado postumamente em 1958, é um interessantíssimo testemunho da sua experiência como docente e uma valiosa reflexão sobre o ensino, escrita numa prosa de grande qualidade.

    In: www.wook.pt

     

    Outras obras deste autor disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - Pelo sonho é que vamos

    - Campo aberto

    - Serra-mãe

    - O segredo é amor

    - Diário

    - A minha arca de Noé

     

     

  • Êxtase mortal - J. D. Robb
    imagem


    A lua-de-mel de Eve e Roarke é interrompida pelo estranho suicídio de um dos jovens engenheiros das empresas Roarke. Ao regressarem a casa, Eve é confrontada com outros casos de suicídio que usam diferentes métodos, mas todos partilham o mesmo sorriso desconcertante no rosto da vítima. Descobre que não se trata de mera coincidência e alguém está a planear a morte destas pessoas. Mas quando Eve se apercebe de que um dos alvos é o seu marido, a sua própria felicidade é ameaçada.Num romance cheio de mistério, "suspense" e violência, a tenente Eve Dallas é atraída para o mundo da realidade virtual onde a mente se torna num instrumento letal de destruição... «Um equilíbrio perfeito de suspense, procedimentos policiais do futuro e romance escaldante.»Publishers Weekly «Acabar um livro de J. D. Robb é simultabeamente bom e mau. Bom porque a leitura foi óptima, mau porque vai ser doloroso aguardar pela próxima novidade da autora.»Rendezvous «Como é que a autora consegue ninguém sabe. Mas como J. D. Robb, Nora Roberts consegue fazê-lo ainda melhor!»Amazon.com «J. D. Robb é Nora Roberts com um sorriso malandro no canto da boca.» The Los Angeles Daily News

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Chá das cinco

    Ano: 2009

    Págs.: 268

    ISBN: 978-989-8032-54-6

  • Fadas, príncipes e princesas - de Mario Sala Gallini imagem
    imagem


    Este magnífico livro de capa almofadada e com um toque de brilho está repleto de Histórias para sonhar!As páginas vão revelando princesas encerradas em altos torreões, à espera de um príncipe valente para as libertar, e outras que têm de enfrentar muitos perigos ou de fazer grandes viagens por amor, por curiosidade ou porque são muito endiabradas!Todas elas são amigas de Melinda, uma fada muito simpática e gentil... a que, de uma forma ou de outra, todas as princesas recorrem para que as brinde com um pouquinho de magia.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Porto Editora

    Ano: 2004

    Págs.: 73

    ISBN: 972-0-70994-4

  • Dora vai a feira popular - de Leslie Valdes  imagem
    imagem


    A Dora e o Boots vão à Feira Popular e querem ganhar o Grande Prémio! Mas, para isso, têm de participar em vários jogos e ganhar oito bilhetes amarelos. E - claro! - isso não é fácil, muito menos com a raposa Swiper por perto... Participa tu também nesta aventura, ajudando a Dora a ganhar o prémio!

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Asa

    Ano: 2007

    Págs.: 24

    ISBN: 978-972-41-4912-7

  • A bíblia - real. por Tony Mitchell  imagem
    imagem


    O documentário da série The Bible do (History Channel) tem seis episódios, com duas horas de duração cada , onde serão contadas duas ou três passagens bíblicas. Assista retratadas as histórias de Sansão e Dalila, Adão e Eva, o êxodo dos judeus, e o nascimento, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Roma Downey representará Maria, a mãe de Jesus. Para a produção, foi utilizada a nova versão internacional da Bíblia. Minissérie sobre a Bíblia que está sendo produzida para o History Channel e que conta com Diogo Morgado como Jesus. Produzida por Mark Burnett e sua esposa, Roma Downey, que interpreta Maria, a minissérie será dividida em cinco partes de duas horas (o equivalente a dez episódios).

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: Pris Audiovisuais

    Ano: 2013

  • Pornopopeia - de Reinaldo Moraes
    imagem


    O protagonista de Pornopopeia, é um produto do nosso tempo - um individualista atroz na busca incessante do prazer imediato.Antigo cineasta marginal (com uma única longa-metragem no currículo), Zeca, que não tem dinheiro e vive na base do improviso, precisa de fazer um spot publicitário sobre miúdos de frango. E não sabe por onde há-de começar. Por isso dá largas à sua voracidade (mais uma linha, mais um uísque, mais um engate) e entra numa espiral sexo, álcool e drogas de proporções épicas.A linguagem radicalmente inventiva e explícita, o ritmo absolutamente estonteante e o humor feroz fazem de Pornopopeia uma narrativa visceral, uma fuga desenfreada rumo a parte nenhuma, um livro de excesso para uma era de excessos – um livro despudorado e politicamente incorrecto a que o leitor dificilmente resistirá.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Quetzal

    Ano: 2011

    Págs.: 580

    ISBN: 978-972-564-959-6


    ____________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Reinaldo Moraes nasceu em São Paulo, em Janeiro de 1950. É escritor, radialista e guionista. Estreou-se na literatura em 1981 com o romance Tanto Faz. Em 1985 publicou Abacaxi, uma noveleta nada exemplar. Ambos os livros acabam de ser reeditados num volume único pela editora brasileira Companhia das Letras. Depois de longos anos sem publicar nada, voltou à cena literária partir de 2003 com o romance de aventuras Órbita dos Caracóis (Companhia das Letras), seguido da narrativa de viagem Estrangeiros em Casa (National Geographic-Abril, de 2004, com fotografias de Roberto Linsker), do livro de contos Umidade (Companhia das Letras, 2005), da novela infantil Barata! (Companhia das Letras, 2007) e do romance Pornopopeia, que agora se publica em Portugal.

    In: www.wook.pt

     

     

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados