Palmela destina 112.500 euros para bolsas de estudo de alunos do concelho
Um total de 137 alunos do concelho de Palmela vão receber bolsas de estudo atribuídas pela Câmara Municipal, em resultado de uma proposta aprovada na reunião de câmara do passado dia 1 de abril que prevê um investimento de 112.250 euros na população escolar carenciada do concelho.
Das 137 bolsas a atribuir no presente ano letivo, 47 destinam-se a alunos do ensino secundário, cinco são para alunos de cursos de especialização tecnológica e 85 para alunos do ensino superior.
Os apoios são regulados pelo Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo. Este instrumento tem como principal objetivo promover a igualdade de oportunidades e o sucesso educativo, por via do apoio à continuação de estudos de munícipes com carência económica comprovada. O apoio consiste numa prestação pecuniária anual de valor fixo, paga numa única prestação, destinada a ajudar com encargos como propinas, materiais, transporte e alojamento.
Para serem elegíveis, os candidatos devem cumprir critérios cumulativos, nomeadamente ter residência fiscal no concelho de Palmela, comprovar insuficiência económica e possuir aproveitamento escolar no ciclo de ensino que frequentam.