“Novíssimas Cartas Portuguesas” e “Mulheres do Meu País” no Cine-Teatro S. João


O Cine- Teatro S. João, em Palmela, vai apresentar, no dia 8 e 11 de março, às 21h30, respetivamente, os Documentários “Novíssimas Cartas Portuguesas” e “Mulheres do Meu País”.
O Documentário” Novíssimas Cartas Portuguesas” é uma obra coletiva de origem portuguesa (2022) que integra a extensão do Olhares do Mediterrâneo – Women´s Film Fest, a decorrer em Palmela e Pinhal Novo. “Mulheres do Meu País” é um documentário da autoria de Raquel Freire (2020), que será complementado, no final, com uma conversa com a realizadora e com Leonor Freitas (Casa Ermelinda Freitas).
Os documentários têm entrada livre, mediante o levantamento de bilhete no Cine-Teatro S. João.
Esta iniciativa insere-se nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, promovidas pelo Município de Palmela e parceiros locais, com o objetivo de homenagear e sensibilizar para os desafios que as mulheres ainda enfrentam na atualidade.
As Exposições “A Verdade Dói” e “Mulheres”; o espetáculo de teatro e dança “Dar Corpo ao MA NI FES TO”; a exibição dos documentários “Novíssimas Cartas Portuguesas” e “Mulheres do Meu País”; a Caminhada Desportiva “Entre Palmela e a Serra” (Mexa-se em Palmela); as ações de formação “Violência no Namoro: sessões de esclarecimento” e “Igualdade entre Mulheres e Homens e Conciliação” e os Workshops "Vamos aprender a falar sobre Igualdade de Género"; a oferta de flores e uma aula de Zumba (Mercados Municipais de Palmela e Pinhal Novo) e uma Visita Orientada ao Museu do Trabalho Michel Giacometti (Setúbal), integrada no projeto “Visita com Memórias - Território Arrábida” são as restantes iniciativas que compõem o programa.
Consulte o programa completo aqui e participe!