Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Município de Palmela adere à “Hora do Planeta” com “apagão” simbólico de edifícios e locais emblemáticos

Pacos do concelho 1 1024 2500
2019/03/18

Palmela vai associar-se, no dia 30 de março, à Hora do Planeta, iniciativa da Organização Global de Conservação da Natureza WWF - World Wildlife Foundation. Nesse sentido, o Município desligará, simbolicamente, entre as 20h30 e as 21h30, a iluminação dos seguintes locais:

- Edifício dos Paços do Concelho
- Iluminação cenográfica do Castelo, em Palmela;
- Iluminação decorativa da Praça Duque de Palmela, em Palmela;
- Iluminação decorativa na Alameda D. Nuno Álvares Pereira, em Palmela;
- Iluminação exterior do Cineteatro S. João, em Palmela;
- Iluminação decorativa do Monumento ao Ferroviário, em Pinhal Novo,
- Iluminação do Coreto do Jardim José Maria dos Santos, em Pinhal Novo;
- Iluminação exterior do Centro Cultural de Poceirão, em Poceirão;
- Iluminação exterior do Mercado Municipal de Quinta do Anjo.

A “Hora do Planeta” é um movimento global que une milhões de pessoas em todo o mundo em torno de um compromisso com o planeta. A iniciativa nasceu em 2007, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora, numa tomada de posição contra as alterações climáticas. Dez anos depois, a “Hora do Planeta” tornou-se um movimento de sustentabilidade global com mais de 3,5 mil milhões de pessoas de 188 países a mostrarem o seu apoio a esta causa.

No nosso país, o número de municípios aderentes já chegou aos 120 e este ano, espera-se superar este número. Vivemos os anos mais quentes da história, com fenómenos meteorológicos extremos cada vez mais frequentes e migrações populacionais devido aos efeitos das alterações climáticas, que conduzem à perda de biodiversidade.

O Município de Palmela tem vindo a adotar medidas de eficiência energética nos vários campos de ação, dos edifícios e equipamentos municipais aos transportes, passando pela iluminação pública ou pela sensibilização da comunidade. Junte-se connosco a esta causa - das 20h30 às 21h30 – apague as luzes e faça parte do movimento global em defesa do planeta!

Mais informações nos sites Hora do PlanetaAssociação Natureza Portugal ou assista ao vídeo Hora do Planeta 2019 aqui

 

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados