"Eu Participo 2019": Entregue o seu questionário até 31 de maio!

Banner 01 1 1024 2500
2019/04/09

Até ao próximo dia 31 de maio, poderá entregar o seu questionário e apresentar as suas propostas no âmbito da primeira fase do “Eu Participo! 2019”, que teve início na passada semana, 8 a 12 de abril, com a realização de cinco sessões plenárias nas freguesias do Concelho de Palmela.

Recolher propostas de intervenção é o principal objetivo deste primeiro ciclo de trabalho do “Eu Participo! 2019”, um mecanismo de democracia participativa, de caráter consultivo, que convida a população do concelho de Palmela a exprimir a sua opinião, sobre as suas necessidades e prioridades, contribuindo para influenciar as decisões municipais no âmbito dos investimentos/ ações a realizar, a par dos compromissos vertidos no programa de mandato do executivo municipal.

A participação da população vai permitir ao Município de Palmela conhecer a sua opinião sobre os investimentos municipais prioritários por freguesia, identificar qual a área de intervenção municipal considerada prioritária para as/os cidadãs/ãos, avaliar o trabalho realizado pela Câmara Municipal e recensear projetos que possam vir a ser contemplados noutros programas municipais.

Nestes primeiros cinco encontros com a população, o Executivo Municipal explicou qual o ciclo de trabalho associado a este processo participativo e apresentou um ponto de situação referente às intervenções recenseadas no “Eu Participo! 2018”, entretanto contempladas no plano de investimentos de 2019.

O Presidente do Município de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, apelou à participação neste processo que tem o seu impacto na gestão autárquica: “sem deixarmos de concretizar intervenções que temos no nosso compromisso de mandato, já priorizámos outras que aqui foram apresentadas, o que significa que vale a pena participar”.

Disponível aqui, as/os munícipes podem entregar o questionário, devidamente preenchido, nas juntas de freguesia, bibliotecas municipais ou postos de atendimento municipal.

Depois de analisadas as propostas apresentadas pelo Município, a segunda fase de participação Do “Eu Participo! 2019” realizar-se-á em setembro com a realização de assembleias para debater e hierarquizar as propostas apresentadas, ao que se seguirá a votação.

Questionário disponível aqui.