Semana da Freguesia de Palmela: de 14 a 18 de setembro

Apesar das restrições impostas pela pandemia COVID-19, a Câmara Municipal vai avançar com a realização da Semana da Freguesia de Palmela, num programa adaptado, entre 14 e 18 de setembro.
Estão previstas visitas a empresas da freguesia e a obras municipais, assim como uma reunião com entre os executivos da Câmara Municipal e da Junta de freguesia.
A Semana da Freguesia é ainda marcada pela assinatura de um protocolo de colaboração para a execução de um cruzamento entre a Estrada Municipal 533 e a Rua José Mestre, na zona da Biscaia, com um conjunto de empresas ali sedeadas.
Participação da população
Apesar de se realizar num formato mais reduzido e restrito, cumprindo-se todas as regras impostas pela Direção-geral de Saúde, esta Semana vai contar com momentos de participação com a população.
A 16 de setembro, a Reunião Pública de Câmara realiza-se às 21h, no Cineteatro São João, possibilitando a participação presencial de um maior número de munícipes. No entanto, para intervenções no período aberto ao público, solicita-se inscrição prévia obrigatória para o telefone nº 212 336 650.
No dia 17, pelas 21h, integrando igualmente na Semana Europeia da Mobilidade, a Biblioteca Municipal recebe um debate sobre o “Regime Jurídico do Transporte Público e a nova rede de transportes no Concelho de Palmela”, que será transmitido em direto no canal do Youtube da autarquia (https://www.youtube.com/user/CMPalmela)
A 18 de setembro o executivo municipal com pelouros atribuídos realiza atendimentos na freguesia, a partir das 10h00 (necessária marcação prévia até às 12h00 de dia 17 de setembro, pelo 212 336 650).
COVID-19 obrigou a paragem do ciclo
Habitual, as “Semanas da Freguesia” decorrem durante o primeiro semestre de cada ano. Em 2020, depois de concretizadas as Semanas de Marateca e Pinhal Novo, o ciclo foi interrompido em março, obrigando a realizar a Semana de Quinta do Anjo e de Poceirão já num formato bastante reduzido.
Considerando a evolução da pandemia por COVID-19 no concelho, o Município considerou estarem reunidas as condições para retomar este programa, embora numa versão mais restrita.