'NO MEU TEMPO' Visitas ao Museu A Estação com antigos ferroviários
As conversas com ferroviários integradas na iniciativa “No Meu Tempo…”, promovida pela Câmara Municipal de Palmela, voltam ao Museu - A Estação, em Pinhal Novo, entre junho e novembro de 2026.
Esta iniciativa convida o público a conhecer histórias e memórias de antigas/os trabalhadoras/es da ferrovia, que partilham o seu percurso profissional, vivências familiares e curiosidades do quotidiano ferroviário. Estas conversas contribuem para a preservação e valorização do património imaterial associado à ferrovia, um dos pilares da identidade local.
O projeto contribui ainda para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 - Educação de Qualidade e 11 - Parcerias para a Implementação dos Objetivos.
A participação é gratuita, mediante inscrição.
Para mais informações e inscrições, contacte patrimonio.cultural@cm-palmela.pt ou 212 384 171.
Próximas datas:
27 de junho
25 de julho
22 de agosto
26 de setembro
24 de outubro
28 de novembro