Carta da Qualidade
Uma das novidades reside no estabelecimento de compromissos específicos com a qualidade, na área do atendimento, na sequência da implementação do novo modelo de atendimento desconcentrado, integrado e multicanal. Cinco compromissos gerais, desdobrados num vasto conjunto de medidas, garantem ao munícipe/cidadão o empenho da autarquia na melhoria contínua da resposta prestada.
Disponível nos espaços de atendimento municipal e nos equipamentos culturais, a Carta da Qualidade recorda a Missão e a Visão da Câmara Municipal de Palmela, bem como a política de qualidade defendida pela organização, com o objectivo de responder com eficiência às solicitações dos munícipes/cidadãos. Promover a interacção com os munícipes, fomentar uma gestão pública participada, suportar o cumprimento dos objectivos operacionais, sensibilizar e envolver a organização para a qualidade, impulsionar a melhoria dos processos e estimular a cooperação com outros organismos ou entidades públicas ou privadas são algumas das linhas de acção que sustentam a política de qualidade do município. Através do documento, é possível, ainda, conhecer com maior profundidade, os projectos desenvolvidos pela autarquia no âmbito da melhoria dos serviços prestados, alguns deles reconhecidos como Boas Práticas de Qualidade.
A Carta irá acompanhar, numa perspectiva de melhoria contínua, a evolução da Qualidade na organização.