Câmara lança concurso dirigido ao Ensino Secundário para criação de imagem gráfica

A Câmara Municipal de Palmela lançou, em dezembro passado, o concurso “No Município de Palmela (a) IDADE é (a) MAIOR!, que tem como objetivo a criação de imagem gráfica e logótipo do Programa Municipal dirigido às gerações de mais idade.
O concurso destina-se aos alunos do Ensino Secundário das Escolas do Município, dos 10.º, 11.º e 12.º anos. O melhor trabalho será premiado com uma mesa de desenho gráfico, os 2.º e 3.º lugares com menções honrosas e serão entregues certificados de participação a todos os concorrentes. A decisão será anunciada até 29 de abril de 2016, Dia da Solidariedade e Cooperação entre Gerações.
Pretende-se que a imagem e o logótipo transmitam, entre outros aspetos, uma ideia positiva do envelhecimento, a valorização do papel das gerações de mais idade na comunidade e os valores da autonomia, respeito, dignidade, cidadania e participação ativa, educação ao longo da vida e solidariedade e cooperação entre gerações.
Condições de Participação
Candidaturas - Apresentação dos trabalhos:
Em suporte digital as propostas terão de ser apresentadas nos formatos: Pdf ou ai – arquivo vetorizado (p/impressos); jpg ou gif – (p/aplicações web); png (arquivo com fundo transparente, se possível).
Informação adicional
O Concurso de Imagem Gráfica “No Município de Palmela a IDADE é (a) MAIOR!”, destinado aos alunos do Ensino Secundário das Escolas do Município, visa a criação da imagem gráfica/logótipo do Programa Municipal para as gerações de mais idade do concelho.
É enquadrado pelas políticas sociais da autarquia de promoção do Envelhecimento Ativo e de valorização do papel das pessoas de mais idade na comunidade, continuando a afirmar Palmela, como um Município de todas as IDADES.
Prazo limite envio dos trabalhos: 4 abril 2016
Critérios de seleção:
a) Criatividade e originalidade dos trabalhos.
b) Conceito/representação social do envelhecimento (Envelhecimento Ativo/positivo - processo natural do ciclo de vida/ uma oportunidade/ envelhecimento no plural / valores: autonomia, respeito, dignidade, cidadania, participação ativa das pessoas de idade maior/ solidariedade e cooperação entre gerações.
c) Flexibilidade de adaptação às necessidades de utilização.
d) Expressão da identidade do Município – Envelhecimento Ativo no Município de Palmela/ “Palmela – Município de todas as IDADES”.
As propostas deverão ser dirigidas à Câmara Municipal de Palmela – Divisão de Educação e Intervenção Social, em envelope fechado, para a seguinte morada: Rua José Saramago, nº18, 2955-027 Pinhal Novo, ou entregues em envelope fechado, nos CRJ – Centros de Recursos para a Juventude de Palmela, Pinhal Novo e Quinta do Anjo, até ao dia 4 de abril de 2016, acompanhados da identificação e contatos do(s) concorrente(s), (nome, morada, telemóvel, e-mail, fotocópia do BI/cartão de cidadão) assim como, identificação da turma, ano e escola.
O regulamento de participação no concurso e a ficha de inscrição estão disponíveis nesta página e www.juventudeinteractiva.org. Mais informações através do e-mail deis@cm-palmela.pt.