Aprovado apoio ao movimento associativo com intervenção social

Foi aprovada, por unanimidade, na reunião de câmara descentralizada de 23 de maio, a atribuição de apoios financeiros ao movimento associativo do concelho de Palmela com intervenção na área social, no valor global de 4.906 euros. Estes apoios contemplam a Associação de Convívio para Idosos de Cabanas, a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Pinhal Novo e o Núcleo de Pinhal Novo da Liga dos Combatentes.
A Associação de Convívio para Idosos de Cabanas vai receber um apoio financeiro no valor de 2 mil euros, destinado a comparticipar as suas despesas de funcionamento. Esta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) acolhe, mensalmente, 35 utentes no Centro de Convívio, presta apoio ao nível da confeção de refeições para idosos e promove um conjunto de iniciativas de animação. Através do protocolo com o Banco Alimentar Contra a Fome, assegura um apoio semanal a cerca de 35 pessoas. O Município atribui o apoio, considerando a pertinência e singularidade desta intervenção, os recursos da Associação e as características da localidade de Cabanas.
Ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo, e na sequência da candidatura a apoios municipais apresentada pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Pinhal Novo, esta Associação vai receber um apoio no valor de 1.406 euros, destinado a obras de conservação das suas instalações.
Também o Núcleo de Pinhal Novo da Liga dos Combatentes apresentou uma candidatura a apoios municipais no âmbito do Regulamento e vai receber 1.500 euros, para apoio à atividade, e 756,5 euros, destinados à aquisição de equipamentos e a obras de conservação.