Município de Palmela saúda organizadores do FISP

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 17 de julho, uma saudação ao VII do Festival Internacional de Saxofones de Palmela (FISP) que decorreu, entre os dias 8 e 13 de julho, em vários espaços na vila de Palmela.
Transcreve-se, abaixo, o texto integral da Saudação:
“Entre os dias 8 e 13 de julho/2019, Palmela recebeu a VII Edição do FISP – Festival Internacional de Saxofone de Palmela.
Com o apoio da Câmara Municipal de Palmela e organização da Sociedade Filarmónica Humanitária, Conservatório Regional de Palmela e Quarteto Artemsax, com direção artística de João Pedro Silva, o FISP revelou-se, uma vez mais, como uma iniciativa única no panorama artístico e pedagógico em Portugal, sendo ponto de passagem obrigatório para os amantes do saxofone.
Nesta edição do FISP foram realizados mais de 25 concertos e espetáculos de entrada gratuita, masterclasses, workshops, o concurso internacional de saxofone “Vitor Santos”, palestras e uma exposição.
Vários foram os espaços que receberam atividades do FISP, destacando-se o Cineteatro São João, a Biblioteca Municipal, a Igreja de Santiago, a Igreja da Misericórdia, a Casa Mãe da Rota dos Vinhos, a Sociedade Filarmónica Humanitária e o Largo de São João, que nos dias 12 e 13 se transformou num recinto dinâmico e contagiante, com a presença de artesanato, adegas, zona de street food, muita música e ainda um espetáculo pelo Teatro O Bando.
Reunida em Palmela, a 17 de Julho, a Câmara Municipal de Palmela, manifestando a sua disponibilidade para continuar a apoiar o FISP, saúda todos aqueles que tornaram possível o êxito da sua VII edição, particularmente no ano em que Palmela apresentou a sua candidatura a Cidade Criativa da Música da UNESCO na afirmação estratégica desta arte nobre no nosso território no âmbito do Programa Palmela é Música.”