Orquestra Nova de Guitarras gere Espaço CAVE- Sala de Ensaios

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 17 de julho, o contrato de comodato entre o Município de Palmela e a Associação de Amigos Juntos pela Orquestra Nova de Guitarras.
Esta cooperação vai permitir a cedência da CAVE – Sala de Ensaios à Associação de Amigos Juntos pela Orquestra Nova de Guitarras, que fará a gestão logística e técnica deste equipamento, localizado no Centro de Recursos para a Juventude- Mercado Municipal de Pinhal Novo.
Com um vasto currículo na formação musical e forte presença na dinamização cultural do concelho, caberá, assim, à Associação de Amigos Juntos pela Orquestra Nova de Guitarras a dinamização deste espaço, de uma forma regular e consistente, através da realização de ações nas áreas lúdica, cultural, pedagógica e criativa.
Sendo este um equipamento de excelência para a criação cultural e artística, e tendo em conta que muitas associações não possuem um espaço próprio para a prossecução das suas atividades, pretende-se que a CAVE seja um espaço de eleição para agrupamentos musicais (amadores e profissionais), comunidade educativa local e outros projetos artísticos na área da música.