Parceiros do 50+ - Programa de Exercício recebem apoios financeiros

As instituições parceiras do 50+ - Programa de Exercício vão receber apoios financeiros no valor total de 1.700 euros, destinados a comparticipar as despesas com eletricidade e limpeza, decorrentes da utilização das suas instalações pelas aulas de Atividades Gímnicas e Dança do Programa, durante a época 2018/2019. Os apoios foram aprovados, por unanimidade, na reunião pública da Câmara Municipal de Palmela de 3 de julho.
Os apoios, atribuídos de acordo com o número de aulas semanais, contemplam a Associação Humanitária dos Bombeiros de Palmela (600 euros), o Clube Portais da Arrábida (500 euros) e a Sociedade Recreativa e Cultural do Povo do Bairro Alentejano (600 euros).
Desde a implementação do +60 - Programa Municipal de Atividade Física, em 1996, que algumas das aulas de Atividades Gímnicas e Dança decorrem em instalações de instituições parceiras, com o objetivo de possibilitar a todas/os as/os participantes a realização das actividades perto da sua área de residência. Este modelo de funcionamento manteve-se com a reestruturação realizada ao Programa, em 2012, que resultou na criação do 50+ - Programa de Exercício, em parceria com Palmela Desporto, E.M.