Palmela: Situação diária da COVID-19 | 21 novembro 2020

Disponibilizamos, neste quadro, a situação epidemiológica atual no Concelho de Palmela. Em ordem com o registado no restante território, nacional e europeu, no concelho, o número de casos está a aumentar, sendo por isso necessário e imperativo o cumprimento das regras e reforço da prevenção.
Os novos casos registam-se de uma forma distribuída em todas as freguesias do concelho.
Registam-se casos ativos em estruturas residenciais de idosos, quer em IPSS quer em privados, localizando-se nessas mesmas estruturas as situações mais críticas em matéria de número de infetados, em vários pontos do Concelho.
De referir que o aumento do número de óbitos, decorre de situações de contágio em Equipamentos Residenciais de idosos.
O SMPC / Município de Palmela prossegue com as visitas técnicas a mais 4 lares e equipamentos, onde se têm registado surtos e óbitos, e também para verificar o cumprimento dos Planos de Contingência e testes de rastreio.
Face a alguns casos e suspeitas em estabelecimentos de ensino, há turmas em isolamento profilático – Escola Secundária de Palmela e Escola Secundária de Pinhal Novo, Agrupamento José Maria dos Santos e Agrupamento José Saramago, Agrupamento de Escolas de Palmela (JI Aires), bem como em estabelecimentos privados e IPSS.
Reforçamos a importância de continuar a respeitar todas as normas de segurança definidas pela DGS. A colaboração de todas/os e a adoção de um comportamento responsável são essenciais. Mais informações: https://www.dgs.pt