1 a 3 de outubro: “Ver, Ouvir e Ler” traz novas propostas!

A iniciativa quinzenal “Ver, Ouvir e Ler” chega com novas propostas para o fim de semana de 1 a 3 de outubro: o filme “O Deserto Vermelho”, de Michelangelo Antonioni (1964), o álbum “Nevermind”, dos Nirvana (1991), e o livro “O Vermelho e o Negro”, de Stendhal (1830).
PARA VER
“O Deserto Vermelho” foi o primeiro filme colorido do cineasta Michelangelo Antonioni. Conta a história de Giuliana, que é casada com Ugo, um engenheiro industrial e tem um filho pequeno, Valerio. Vivem perto de um complexo industrial. O mal-estar psicológico que Giuliana sente é consequência de um acidente que sofreu e de que ainda não recuperou. Não encontra rumo para a sua vida, quer abrir uma loja, o marido dedica-se ao trabalho e abstrai-se da sua fragilidade. Mas Corrado, um engenheiro, colega do marido, presta-lhe toda a atenção desde o primeiro momento.
PARA OUVIR
24 de setembro de 1991 foi o dia em que chegou às lojas discográficas “Nevermind”, aquele que viria a tornar-se um dos mais icónicos discos de toda a história da música e que acabou por influenciar décadas de criação no universo do rock alternativo. Três décadas depois do seu lançamento, o álbum dos Nirvana, sobre o fim da adolescência e a entrada nem sempre fácil na idade adulta, vendeu já mais de 30 milhões de cópias.
PARA LER
O romance “O Vermelho e o Negro” decorre entre 1826 e 1830 e tem como protagonista o jovem Julien Sorel, de origem humilde, de temperamento complexo, talentoso, ambicioso, ardente, por vezes desleal ou hipócrita e por vezes nobre, que acaba por conseguir entrar e ser aceite nos meios sociais influentes. Este pouco resignado filho de carpinteiro, entretanto cultivado, consegue também o amor de duas belas mulheres de alta estirpe, a Senhora de Rênal e Mathilde de La Mole.
Mais informação sobre estas sugestões da Rede Municipal de Bibliotecas Públicas do Concelho de Palmela.