Dia Mundial da Diabetes: rastreios em Águas de Moura a 16 de novembro

Para assinalar o Dia Mundial da Diabetes (14 de novembro), a Unidade Móvel de Saúde vai estar em Águas de Moura (em frente à Junta de Freguesia) a 16 de novembro, das 10h00 às 12h00, a realizar rastreios da Diabetes. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Palmela, é aberta a toda a população, bastando comparecer no local.
O tema do Dia Mundial da Diabetes 2021-2023 é “Acesso aos cuidados com Diabetes - Se não for agora quando?”, celebrando o centenário da descoberta da insulina.
100 anos depois, milhões de doentes em todo o mundo continuam a não ter acesso aos cuidados médicos de que precisam. É urgente que a comunidade global se una e garanta a atenção necessária ao diagnóstico, tratamento e acompanhamento das/os doentes com Diabetes, uma das principais causas de incapacidade e mortalidade global.
Não espere mais e avalie o seu potencial risco de vir a contrair Diabetes tipo 2 nos próximos 10 anos, com o teste online, que o Município disponibiliza aqui » https://www.idf.org/type-2-diabetes-risk-assessment/po/
Mais informação: http://worlddiabetesday.org/