“Consigo por uma melhor condição física” incentiva seniores ao exercício
A atividade “Consigo por uma melhor condição física”, realizada no dia 25 de novembro, na Associação dos Idosos de Palmela, promoveu a atividade física junta das/os seniores participantes.
Dinamizada pelo Núcleo de Enfermeiros de Reabilitação da Unidade Local de Saúde Arrábida, em articulação com a Câmara Municipal de Palmela, a iniciativa incluiu a avaliação da capacidade funcional das/os idosas/os e uma sessão com recurso a exercícios simples, que facilmente podem ser realizados de forma autónoma pelas/os 53 participantes.
Num país onde o envelhecimento populacional é uma realidade crescente, é necessário definir estratégias que promovam o envelhecimento com qualidade de vida. A intervenção da/o enfermeira/o de reabilitação na manutenção da capacidade funcional, prevenção de complicações e incapacidade é crucial na resposta às necessidades desta população, cada vez mais envelhecida e em constante transformação.