Município associa-se a Campanha de Prevenção do Cancro da Pele
A Câmara Municipal de Palmela associa-se à Campanha da Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC) “Pele e Sol 2025”, a decorrer até 30 de setembro, através da divulgação de cuidados a ter com a exposição solar.
A incidência de Cancros da Pele continua a aumentar e apesar da maioria ser curável, se diagnosticado e tratado precocemente, cerca de 90% tem relação com os exageros de exposição ao sol, sobretudo em idades jovens.
A prevenção e o autoexame são essenciais para combater os Cancros da Pele. Aprenda a identificar os “sinais de alerta”, faça o autoexame da pele regularmente e se encontrar algum sinal ou mancha suspeita não perca tempo, consulte imediatamente o seu dermatologista.
Utilize protetor solar com fator adequado, proteja-se com vestuário apropriado, óculos de sol e chapéu. Evite a exposição solar excessiva, sobretudo, durante as horas de maior intensidade.
A APCC realiza formações sobre a Prevenção Primária e Secundária junto de Profissionais de Saúde e Educação, pessoas que trabalham ao ar livre, bem como desportistas profissionais, desde 2024.
A saúde da pele é uma responsabilidade contínua. Proteja-se hoje para se cuidar amanhã!
Saiba mais em Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo - Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo e também no Instagram.