Ordens Militares: Consulte aqui o programa do curso e inscreva-se!
Estão a decorrer, até ao dia 19 de março, as inscrições para o 20.º Curso sobre Ordens Militares, agendado para os dias 21 e 22 de março, em Palmela.
“Dinâmicas Políticas e Ordens Militares (Séculos XVII-XIX)” é o tema desta edição do Curso, promovido pelo Município de Palmela, através do GEsOS – Gabinete de Estudos sobre a Ordem de Santiago, que pretende dar a conhecer, de forma atualizada, as dinâmicas políticas e socioeconómicas no referido período, com recurso a autores que escreveram biografias de monarcas ou a historiadores que trabalharam sobre Ordens Militares em torno da mesma cronologia.
Com coordenação científica da Professora Doutora Fernanda Olival e apoio do CIDEHUS, Universidade de Évora, o Curso integra, além das sessões teóricas (dia 21), que decorrerão na Biblioteca Municipal de Palmela, uma visita de estudo ao Paço Ducal de Vila Viçosa (dia 22).
Destinado a professoras/es, estudantes universitárias/os, técnicas/os de turismo e interessadas/os em património cultural e ordens militares, o Curso tem um custo de inscrição de 10€ (público em geral) e 5€ para membros do GEsOS, membros do CIDEHUS; sócias/os do Grupo de Amigos do Concelho de Palmela, professoras/es que não residem e não estudam no concelho e portadoras/es do cartão Idade Maior. A inscrição é gratuita para estudantes e professoras/es que residem no concelho.
O valor da inscrição inclui documentação, certificado de participação, usufruto do serviço de pausas para café e transporte em autocarro para a viagem de estudo.
Mais informações: patrimonio.cultural@cm-palmela.pt e 212 336 640.
Consulte o programa completo do Curso aqui.
Inscrições:
Notícias relacionadas
-
Curso sobre Ordens Militares em Palmela - inscrições até 19 de março!

Curso sobre Ordens Militares em Palmela - inscrições até 19 de março!
24 Fev 2025