Águas de Moura tem Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados requalificada
Concluída a intervenção de requalificação, a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Água de Moura tem agora melhores de condições de utilização e prestação de serviços, beneficiando as/os 3055 utentes inscritas/os neste equipamento.
Foram realizadas várias ações de melhoria, enquadradas nos requisitos NZEB. Por exemplo, foi reforçado o isolamento térmico das fachadas com sistema ETICS, pintura integral de paredes e tetos interiores, reforço do isolamento da laje de esteira da cobertura com lã de rocha, revisão das coberturas, limpeza de caleiras e substituição dos órgãos de apoio à drenagem de águas pluviais. No total, intervenção representou um investimento de 144.700,06€ (iva incluído).
A obra inseriu-se na Operação Integrada Local (OIL) Poceirão e Marateca, num projeto financiado ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no quadro do Plano de Apoio às Comunidades Desfavorecidas da Área Metropolitana de Lisboa, Eixo Saúde.
Contribui para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3 - Saúde de Qualidade, 10 - Reduzir as Desigualdades e 17 - Parcerias para a Implementação dos Objetivos.