Câmara Municipal de Palmela aprova apoio à Festa das Vindimas
A Associação da Festa das Vindimas vai receber da Câmara Municipal de Palmela um apoio de sessenta mil euros para a realização da 63ª edição desta tradicional festa, que decorrerá entre 3 e 8 de setembro. O apoio decorre de uma proposta aprovada na reunião pública de 15 de julho que contempla, ainda, a cedência temporária de diversos espaços do domínio público municipal para a instalação das infraestruturas e realização das atividades associadas ao certame.
Considerada um dos principais eventos culturais e identitários do concelho, a Festa das Vindimas presta homenagem à tradição vitivinícola de Palmela e promove o território enquanto referência nacional e internacional na produção de vinhos. O programa integra espetáculos com artistas nacionais e locais, concertos filarmónicos, espaço dedicado às adegas, gastronomia e produtos regionais, a tradicional rampa das vindimas em ciclismo, os cortejos dos camponeses e etnográficos, bem como a gala de eleição da Rainha das Vindimas.
Além do apoio financeiro, a Câmara Municipal estima assegurar cerca de 90 mil euros em apoio logístico e mais 15 mil euros correspondentes à utilização do Cine-Teatro São João e de outros equipamentos municipais, reforçando a parceria com a Associação das Festas de Palmela na organização de um evento de grande relevância cultural, turística e económica para o concelho.